Sebo de Carneiro pra Pele – Bom ou ruim?

Sebo de Carneiro


Oi gente! Tão boas? Já compraram esse produto sebo de carneiro gente? É meio estranho não é? Mas foi na farmácia mesmo que vi vendendo um produto com um preço ótimo e com várias opções da mesma linha para ser utilizado na pele, desde hidratante até esfoliante. 





O preço? 10 contos.

A proposta? Um super esfoliante hidratante para limpeza, hidratação e renovação celular na pele. Testei e a coisa foi boa, mas tenho que falar algumas coisinhas...

Antes que saiba sobre o produto cosmético, é bom também que saiba que esse ingrediente “sebo de carneiro” é retirado de ovelhas adultas abatidas. Isso não é conto de hoje, acontece bastante essa extração do sebo, após o uso da carne de ovelha, e pelo que consta é bem barato o sebo, porque é o resto do abatimento, é isso. Do boi também são feitos sabonetes com seu sebo.

Detalhe… elas não são abatidas para tirar o sebo, e sim para comercializar a carne, e o que sobra, como o sebo, por exemplo, é utilizado em muitas coisas, não só cosméticos.

A importância do sebo de carneiro é que o ingrediente penetra mais fácil na pele que os produtos a base de petróleo, como parafina líquida, e que temos em todos os cosméticos de pele, praticamente. Com isso, o sebo de carneiro também tem benefícios direto da sua composição, porque é pura vitamina E.

Tem muitos relatos sobre as “maravilhas” do produto puro na pele, em região infecciosa. Já como alimento, possui efeito contrário ao que funciona pra pele.

Enfim… vamos para o produtinho.

Sebo de CarneiroPra quê serve o Sebo de Carneiro Fashion?


Acho que a pergunta é “pra quê um super esfoliante pra pele?” já que se faz limpeza no banho já com sabonete hidratante?

A proposta é de hidratação mesmo sendo esfoliante. É só a esfoliação no banho promovendo limpeza e a hidratação.

O sebo de carneiro Fashion é um cosmético que tem como proposta o sebo puro, porém, claro que não tem sebo puro aqui. Até porque nem seria comercializado dessa forma.

Aliás, se esse produto tem um teco que seja de sebo de carneiro, está em blend, porque o que se vê é a base de petróleo mesmo, parafina líquida, e outros ingredientes de umectação e hidratação na pele, como a lanolina, ureia, glicerina, extrato de cacau.

Os grânulos contidos no produto são bem durinhos, o que significa que esfolia bem e com seus ingredientes mantém a pele hidratada.

Pra quem é Indicado?

Utilizando a proposta do sebo de carneiro pra pele, esse produto é especialmente utilizado para pessoas que tem problemas de hidratação na pele, ressecamento e rachaduras.

É bem utilizado em partes “duras” da pele por conta de sua umectação e pela própria proposta do sebo de carneiro de penetrar na pele para fazer uma maxi hidratação, por exemplo, nos cotovelos, rachaduras dos pés, joelhos, e o resto do corpo.


Como usar?

Não dá pra usar na pele seca, e sim úmida previamente. Ou seja, é bem legal utiliza-lo no banho, após a lavagem da pele com sabonete e assim a esfoliação cai muito bem.

Claro que pensando que é um esfoliante não é interessante utiliza-lo todos os dias, por conta de seus próprios grânulos tirarem a produção de óleo natural na pele, mas duas vezes por semana é bem interessante.

Resultados

O produtinho utilizado na pele realmente é muito bom. Bom a ponto de depois da esfoliação e enxague sentir a pele bem hidratada. A renovação da pele também é sentida por conta dos próprios grânulos rasparem bem a pele.

Enfim, um bom produto... não sei a quanto de sebo de carneiro tem, mas provavelmente deve ter alguma coisa e blend, que de certa forma contribui para os resultados de hidratação obtidos.

O que acham meninas? Já testaram ou já utilizaram o sebo puro? Eu vi vendendo isso no mercado livre, mas também não sei como é essa produção. Também vi reclamação da Anvisa com outros produtos desse tipo sem registro.

De olho na procedência.

Beijos
Boa semana


Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana