Pomada Cetobeta para Piercing ?

Pomada Cetobeta para Piercing

Cetobeta


Oi gente! Tão boas? Eu e a Flá colocamos piercing na orelha e usamos uma pomada tão boa que não tem como deixar de falar dela aqui. É realmente a melhor pomada que usei, e a cicatrização com ela foi incrível! E o melhor de tudo é que a pomada Cetobeta é baratinha.


Antes de pensar em usar dê uma olhada na bula dela aqui nesse link. É uma pomada que deve ser indicada por profissional, até porque não pode ser utilizada mais que 2 semanas e tem restrições para mulheres grávidas.

A escolha do Piercing


Cetobeta


Não tenho vontade de colocar piercing do mesmo jeito que tenho vontade de fazer tatuagem, porém, eu não uso brinco (não gosto) por conta disso quis ter mais um piercing na orelha, além daquele furo no tragos que já tinha há alguns anos.

A escolha do lugar da orelha pra furar foi pesquisado por mim. Eles são encontrados por numerações em alguns studios de tattoo e piercing e também por nomenclaturas.

💥Você pode achar fácil os pontos da orelha que podem ser furados em algum desenho por especialista na internet.

👉Descobri que não dá pra chegar no Body Piercer e falar “eu quero furar aqui”! 

Tem lugar certo pra cada furo. Eu escolhi o Daith Piercing. Este piercing é muito falado porque, para muitas pessoas, alivia dores de cabeça, porém… nada cientifico para comprovar. Eu só não tive nenhuma dor de cabeça ainda pra falar, então, é coisa de observar mesmo né?


Um furo no lugar errado pode trazer um grande problema de saúde pra você, e além disso, o cara que manja do assunto, e é profissional, nem vai querer fazer a coisa de qualquer jeito, óbvio.


Então tem que tomar cuidado com isso. Já vi gente indo para médico com infecção de piercing e a coisa fica muito feia mesma. 


Essa coisa de piercing e tatuagem pode trazer muitos problemas pra quem é alérgico, mesmo quem não é alérgico ainda pode sofrer com quelóides e outras infecções mais graves.


A escolha do Body Piercer


Depois de escolhido o lugar pra furar eu fui atrás do profissional.

Acho que a gente não precisa lembrar aqui o quanto é importante a higiene e o cuidado também do ambiente na hora da colocação né? É mais do que indispensável um profissional habilitado e num lugar que seja autorizado pela vigilância sanitária, com registro da ANVISA.

Eu fui num profissional de piercing, um body Piercer. Num lugar autorizado para isso, e com profissional que utilizou luvas, máscara e higienizou o piercing antes da colocação. E o lugar também, limpo e desinfetado para colocação.

E depois da colocação foi indicado pela profissional comprar a pomada Cetobeta.


O que é a pomada Cetobeta?


Cetobeta


A pomada Cetobeta é um corticóisteroide, indicado para afecções da pele para ação anti-inflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como: dermatites de contato, dermatite atópica, dermatite seborreica, intertrigo, disidrose, neurodermatite.

Quem pode utilizar a pomada Cetobeta?

Grávidas não podem utilizar e a pomada tem restrições para pessoas alérgicas aos componentes da fórmula. 

Pegue todas as informações com um profissional que vai te dar segurança pra usar o medicamento. O post nada mais que a resenha do uso da pomada e seus benefícios, não deve ser utilizado como unica fonte de informação para tratamento. Nem mesmo para automedicação.

Quanto tempo utilizar a pomada Cetobeta?

Cetobeta

Como é um corticosteróide tem o tempo de uso certo. Não deve ser utilizada na pele por mais de 2 semanas.

Podendo ser aplicada somente uma vez ao dia.

Como Usei?

cetobeta

O piercing fica numa área da pele que foi perfurada e por isso esta totalmente aberto para infecções. O uso de pomadas e até de higienização não deve ser feito diretamente com a mão sem que esteja limpa.

Ainda assim, para evitar que bactérias se instalem use um cotonete para limpeza da área e para aplicação da pomada.


Resultado de Cicatrização

Cetobeta


Na verdade meu Daith Piercing cicatrizou muito rápido com essa pomada Cetobeta

Posso fazer uma simples comparação com o furo do tragos, que doeu 40 dias seguidos e que não passava nada mas cheguei a tomar um antiinflamatorio para minimizar a dor.

Esse furo 
Daith Piercing simplesmente em menos de um mês eu colocava a mão no piercing pra lavar e tudo ficava perfeito. Tanto que quis trocar a jóia.

Cetobeta

Nessa troca de jóia tive que voltar a passar a pomada Cetobeta porque acabou irritando o lugar, e mesmo a Body Piercer disse que podia esperar mais tempo para cicatrização porque não estava tudo cicatrizado. 

Enfim, eu quis trocar mesmo assim, porque sabia que tinha uma pomada milagrosa em casa. Realmente não doeu a troca de joia no meu Daith Piercing, só que voltei para estaca zero, como se tivesse colocado e tendo que passar pomada todo dia para melhorar a cicatrização.

Da pra ver ali a formação de um quelóide bem pequenino né?

Então fica a dica meninas:

  1. Tem que escolher o lugar certo para colocar o piercing;
  2. Tem que escolher um lugar habilitado para essa colocação do piercing (a higienização do ambiente é fundamente para o sucesso da cicatrização);
  3. Tem que cuidar certinho, evitando sol demais, e nada de ficar tacando alcool ou outras receitinhas, tem pomada certa pra cicatrização;
  4. Respeite o tempo de cicatrização do seu corpo. Essas áreas normalmente demoram mais de 2 meses para efetiva cicatrização! Eu fui muito afoita para troca da jóia e ganhei um quelóide, e tive que voltar a passar a pomada. Então cuidado com isso;
  5. Aliás, não é qualquer bijou que coloca nessas perfurações, elas são de aço cirurgico justamente para evitar infecções do uso prolongado;
  6. Não se automedique sobre antiinflamatórios, pergunte ao médico, qual é o certo para amenizar e ajudar na desinflamação;
  7. Tudo que esta doendo demais, ardendo demais e com características muito marcantes, como pus, sangue, inchaço, deve ter a avaliação de um médico. Isso significa que sua inflamação piorou e consequentemente a cicatrização também terá problemas, vá ao hospital imediatamente;
  8. Não faça furos em casa e sozinhos, cada veia que passa nas orelhas podem acertar pontos significativos do seu organismo e promover até uma paralisia.
  9. Consciência para qualquer tipo de perfurações na pele;

Já tiveram experiências com quelóides ou inflamações mais graves? Essa é a hora de deixar todo mundo ciente!

Beijos

Este conteúdo é origina de PNC


12 comentários

  1. Olá gostaria de saber como funciona em tattoo?pq tentei retirar uma ms começou ficar umas cicatrizes muito feio ''ae parei..queleodes '' será si usar melhora um pouco. À aparência??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Os tatuadores não indicam pomadas.De qualquer forma se utilizar alguma tem que ser especifica pra tatuagem, essa cetobeta não é. Vê esse post https://www.produtinhosnocabelo.com.br/2019/10/bepantriz-tattoo-resenha.html

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olha, minha body piercing me indicou a pomada e foi super satisfatória na orelha, mas não tenho certeza se seria no umbigo.

      Beijos

      Excluir
  3. Como fazer uma boa perfuração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que inicialmente precisa estar certa que não tem nenhuma alergia, principalmente ao tipo metal utilizado, conversar com uma body piercig especializada e que tenha toda a higiene necessária para o local e dela própria. Isso evita males posteriores.

      Beijos

      Excluir
  4. pode usar em tattoo contra inflamação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é indicado pra tattoo não. Se esta com problema na sua tattoo deve procurar um médico.
      Beijos

      Excluir
  5. Estou com uma queloide em um furo da orelha na cartilagem, essa pomada serviria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... a ultima vez que furei, no mamilo e na cartilagem passei só soro fisiológico e achei que cicatrizou bem rápido e sem queloides.
      Mas da vez que tive queloide a cetabeta me ajudou a desinflamar aquela area. Porém na minha filha não sumiu o queloide por conta da pomada.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá! eu tô com um granuloma no pincing no nariz, posso usar essa pomada pra tirar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ir no médico mesmo, só ele pra avaliar como esta o piercing.

      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana