BOTICÁRIO NATIVA SPA DE CAVIAR - RESENHA

 BOTICÁRIO NATIVA SPA DE CAVIAR - RESENHA


BOTICÁRIO NATIVA SPA DE CAVIAR


Oi gente! Tão boas? Faz tempo né? Tô testando uns produtinhos da Boticário e tô adorando, queria muito contar pra vocês sobre eles. A resenha é sobre a linha Boticário Nativa SPA de Caviar. Produtinhos pra restauração do cabelo, é vegano, e serve para cabelos no pós química.

Gente eu nunca acreditei nas linhas do Boticário, especialmente por testar produtos semi-profissionais e profissionais, você pensa que essa cosmetologia do Boticário é “abaixo” de Elseve que é o baratinho da Loreal... mas é possível mudar a opinião depois que testa.

Descobri que essas linhas pra cabelo do Boticário tem um algo a mais, até nos finalizadores, que inclusive será citado nos meus produtinhos favoritos atuais.


Vamos falar do Boticário Nativa Spa de Caviar.


O Caviar já foi apontado há anos aqui no Blog como um bom reconstrutor, a K-Pro que o diga! Teve linha inteira feita dessa matéria prima há muito mais tempo que existe até hoje, veja esses posts:

👉melhores antioxidantes;

👉duplinha reconstrutora de caviar;


Concluindo que o ingrediente é muito bom para restauração do fio.


Para que serve o shampoo de caviar do Boticário?

BOTICÁRIO NATIVA SPA DE CAVIAR


Essa linha do Boticário é inspirada no caviar verde, promete reparação e regeneração do cabelo aliando outros nutrientes como algas, proteínas e Aminoácidos, além de ser rico em lipídios. Caviar é apontado como reconstrução, a química da K-Pro já falou sobre isso aqui no blog.


O Shampoo de Caviar do Boticário

BOTICÁRIO NATIVA SPA DE CAVIAR


O fabricante diz que o shampoo cria uma barreira com nutrientes que permanece no cabelo por mais tempo. Também auxilia na restauração desde a lavagem, mantendo a hidratação natural.


Eu vejo shampoo como uma limpeza, ele tanto pode ser adistringente demais ou hidratante, mas depende muito da fórmula o resultado qua vai ser na parte em que ele fica soltinho, ou com as cutículas ouriçadas, ou emplastrado. E shampoo com tecnologia aliada a bons ingredientes faz um diferencial na lavagem. Em outras palavras, alguns shampoos que já testei, como da Redken, Loreal, John Frieda promovem um resultado diferente de lavagem de qualquer shampoo comum, ou seja, os shampoos não são iguais e tem resultados diferentes. 

 

No caso desse shampoo Nativa SPA de caviar, a hidratação é boa, não deixa cuticulas dos fios ouriçadas não, mas não tem tecnologia de ponta, é uma lavagem boa e eficaz.

Para os cabelos com química, como o meu, que acaba ficando ressecado pelas colorações, acaba sendo um shampoo que promove limpeza sem ressecamento, só isso, mas também somente isto já é a glória pra loiras! O cheiro é bem gostosinho, nem forte e ne suave.


Pra usar:


  • Molha o cabelinho e espalha o shampoo;
  • Enxagua;
  • Pode fazer reapliação que não vai ressecar;


A máscara de Caviar do Boticário

BOTICÁRIO NATIVA SPA DE CAVIAR


É aqui que o tratamento vai ser completo, porque só shampoo não mantem cabelo com química hidratado o dia todo, e sobre isso, estou falando até dos produtos profissionais e importados.

A máscara age na cutícula, fixa nutrientes, repõe e dependendo da fórmula até “cola” fissuras do fio, mantendo ele impecavel o dia todo. Mas cabelo não é imune de danos diários, e por isso não é totalmente reparavel, tem que tratar toda semana.

Enfim, a máscara de Caviar do Botica repara e reconstrói a fibra capilar. Mas pra mim não é desde a primeira aplicação o milagre, foi usando somente ela três vezes na semana que senti o tratamento. Dai sente a maleabilidade do cabelo, a textura e o resgate do fio até mesmo na redução do frizz.


Tem bons ingredientes

BOTICÁRIO NATIVA SPA DE CAVIAR


Pra usar a máscara 


A máscara é bem densa e de fácil espalhabilidade. Tem que fazer o enluvamento mecha a mecha pra garantir bom resultado fio a fio. Ela não é daquelas condicionadoras tipo Elseve! É tratamento, garante o resultado de reparação no tempo de pausa que a mascara fica no cabelo.

Apenas 3 ou 5 minutos basta pra manter o cabelo em bom estado. Fica sim pesadinho e com toque suave. Prepara o cabelo para finalização sendo perfeito o caimento após seco.

Coloquei um resultado desses produtos no insta, veja aqui.


Como usar a máscara capilar Nativa SPA terapia do caviar?

O fabricante indica utilizar 1 ou 2 vezes na semana, mas eu senti o resultado dela depois de 3 aplicações, e não foram consecutivas... Mas também não foi aliado a outras máscaras. 

O resultado no cabelo depende do estado que esta no momento, então cabelos com apenas mechas e pontas ressecadas vão se dar melhor em 1 ou 2 aplicações, podendo até intercalar com outras.

Para o cronograma ela entra mais como um nutrição potente para cabelos com química e como reconstrução se for cabelos normais. Não chega a ser totalmente reconstrutora, comparando com aquelas mais pesadas e profissionais, mas chega perto e faz uma boa reparação.

É isso... 


Beijos

Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana