Injetável - Bioestimulador de Colágeno Radiesse [ resenha 2023 ]

 

Bioestimulador de Colágeno Radiesse


Oi gente! Tão boas? Como estão? De uns tempos para cá eu passei a recorrer aos procedimentos injetáveis, como botox, preenchedores, bioestimuladores. Depois dos 40 anos a idade “pesa” na pele e só os creminhos não são suficientes! E foi por conta de já estar com uma certa flacidez no rosto que fiz o Bioestimulador de colágeno Radiesse e vim contar para vocês, essa experiência.


É bom entenderem que nem tudo é milagre, a pele não para de envelhecer e o que vou esclarecer sobre essa experiência é a verdade, a que eu passei, fatos e verdades sobre os procedimentos que já fiz, incluindo este e sobre todo o entendimento que tenho após trabalhar junto a biomédicos.


Esclarecendo sobre injetáveis

Antes de mais nada quero dizer que o fato de utilizar injetáveis não me fez parar de usar os cremes anti-idades, o que acontece é que os cremes não vão tratar o rosto da mesma maneira que os injetáveis fazem na pele! Porém, os cremes precisam ser aliados diários porque o efeito dos injetáveis é temporário, ou seja, se não usar mais nenhum creme, como acha que vai estar a sua pele depois que passar o efeito?

Entende?

Se não entendeu ainda, deixa a sua pergunta... porque vai ter uma série de injetáveis que vou contar aqui!

O que é o Bioestimulador de Colágeno?


Bioestimulador de Colágeno Radiesse


O próprio nome do procedimento já diz, o Radiesse vai bioestimular o colágeno na onde for aplicado. E isso é mapeado pelo seu biomédico como estou na foto de antes e depois.

No caso da minha marcação na pele não significa que seria a mesma para você! Para fazer o bioestimulador de colágeno Radiesse depende do grau de flacidez, da necessidade da pele e da área que precisa ser aplicada, isso é muito bem conversado com o seu profissional de saúde. 

Na maioria das vezes é aplicado sobre a face, terço médio e inferior, e dos dois lados.

💥Cuidado meninas: A face não fica flácida ou cai somente de um lado do rosto, a degeneração do tecido é total, a não ser por sequela ou outro tipo de procedimento realizado, mas isso é bem grave e fica para outro post!

O bioestimulador de colageno Radiesse é injetado em determinadas áreas da pele, e a partir daí vai estimular um processo inflamatório e nesse processo vai começar a estimular o colágeno. É desta forma que os bioestimuladores agem na pele. E vai melhorar consideravelmente a flacidez depois de algum tempo, vou contar sobre o resultado a longo prazo.

Pra quem é indicado?

Pode ser utilizado por mulheres e homens com um grau elevado de flacidez, e que já sentem a perda de sustentação da pele.

É preciso uma avaliação com profissional da saúde. É muito relativo o uso do bioestimulador por conta da idade, o que significa que não são somente pessoas acima dos 40 que usam! Tem pessoas mais novas com um grau de flacidez aparente e que acabam aproveitando e tendo boas e significativas melhorias na face em apenas 1 sessão de Bioestimulador de Colágeno Radiesse.


E doeu aplicar o Bioestimulador de Colágeno?

Não! No dia não dói nada! Foi usado anestesia, e a aplicação é com cânulas o que ameniza e muito a dor da perfuração.

O que dói é no dia seguinte, é na hora da massagem, no dia seguinte! Porque um dos cuidados pós-procedimento é massagear a pele aonde foi feita a aplicação, isso deve ser realizado por 5 dias, pelo menos 3 vezes ao dia e por 5 minutos. E coleguinha, se quer uma dica, nessa hora pensa em tomar banho, ou comprar óleo facial para amenizar, porque na hora de massagear a dorzinha é bem chata viu.

É só isso que falamos de “dor” quando se trata do Bioestimulador de colágeno Radiesse. Não vou comparar com Sculptra, por exemplo, porque são composições e quantidades reconstituídas diferentes.

Quanto tempo vem o Resultado?

Tem que entender bem sobre o resultado porque acaba gerando dúvidas sobre esse procedimento que além de ser indispensável para algumas peles, também tem uma superdurabilidade!

O resultado do Bioestimulador de Colágeno Radiesse é imediato praticamente, porém depois daquele inchaço normal na pele o que acontece mesmo é a bioestimulação do colágeno mês após mês, ou seja... o resultado na flacidez mesmo vai ver a longo prazo.

Vou explicar melhor...

Bioestimulador de Colágeno Radiesse
O rosto fica inchadinho sim, você vai massagear e vai sentir a pele mais “volumizada” e é exatamente isso... só vai “sentir” nos primeiros dias porque depois o que fica é apenas o colágeno estimulando na face, e isso você não vê! O organismo vai absorver e não vai sentir nadica de nada. Parece até que não teve resultado, o inchaço sai, a pele parece a mesma.

Faz sentido?

Como ver a diferença que o Bioestimulador de colágeno faz na pele?

Apenas puxando a pele de lado eu senti o resultado, visualizando a diminuição das rugas que aparecem nas bochechas quando sorrio (que foi a minha queixa principal). Foi assim que visualizei o quanto o Bioestimulador de colágeno Radiesse foi bom para mim, fora isso, o procedimento parece não fazer efeito! 

É preciso estar ciente que o resultado do bioestimulador de colágeno é gradativo, assim é a longo prazo que vai “vendo” o resultado na flacidez da pele e permanece estimulando colágeno até 6 meses após a aplicação.

O que todo o mundo peca é achar que por conta de ser injetável vai fazer a mesma coisa que um preenchimento! E o bioestimulador não faz isso, ele até pode apresentar, aparentemente, uma maior volumização, mas nada se equipara aos preenchedores de ácido hialurônico que você vê o resultado na hora.


Melhor fazer preenchimento do que Bioestimulador de Colágeno?

A questão não é fazer um ou outro por causa disso ou daquilo, até porque o preenchedor é pra preencher, volumizar e o bioestimulador é para flacidez, pra sustentar a pele! 

Quem vai indicar o que fazer é seu biomédico,  o especialista em harmonização facial. Ele que vai garantir a harmonia da face com os procedimentos indicados para você segundo suas queixas. 

Na época que fiz o Bioestimulador (foi em Abril/2022) eu queria, na verdade, fazer preenchimento de olheiras, porém o biomédico que me assiste indicou-me fazer inicialmente o Bioestimulador de colágeno Radiesse para tratar a pele porque já estava muito flácida, e afirmou que o preenchimento naquele momento não seria bom por acabar acumulando produto na pele flácida abaixo dos olhos.


Preço do Bioestimulador de Colágeno Radiesse

O Radiesse que eu fiz custa 2.399,00 na maioria das clinícas. Os bioestimuladores não são procedimentos que conseguem baratear, não tem pechincha para isso. Consegue desconto se fizer outros procedimentos como preenchimento e botox, daí qualquer uma da um descontinho. Mas são produtos mais caros.

  • O Radiesse reconstituído são 3 ml;

Do que Duvidar quando for fazer?

Duvide do preço, da validade e tenha a consciência que 1 caixa de Radiesse corresponde a 1 sessão de Bioestimulador de colágeno onde será aplicado tudo na hora, sem deixar para depois, não podendo utilizar em outras pessoas.

Quanto tempo dura o Bioestimulador de Colágeno Radiesse?

Os Bioestimuladores de Colágeno “podem” durar até 18 ou 24 meses, algumas marcas até mais tempo que isso estimulando colágeno na pele. Significa que “podem” e não “devem” , isso depende da manutenção do procedimento dentro da pele. No meu caso, por exemplo, apenas 1 sessão não é o suficiente para obter resultados satisfatórios com a sustentação da pele e seria necessário mais 2 pelo menos para o que eu preciso (conforme a queixa que falei).

É isso! Se quiser saber como anda o meu procedimento deixa aqui nos comentários.

Beijos

Este conteúdo é original de PNC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana

Tarologia

Hooponopono