Retinol Creamy 0,3% um dos Melhores! [2023]

 creamy retinol


Oi gente! Tão boas? Vocês já conhecem esse poderoso componente dos produtinhos anti idade? O retinol? Cuidar da pele na nossa idade (40+) é uma tarefa importante para manter a saúde e a aparência do nosso rosto. E um dos ingredientes mais eficazes para essa tarefa é o retinol. E vim contar do Retinol Creamy 0,3% porque o meu já acabou e tenho muitas considerações sobre ele.


Olha, esse Retinol Creamy 0,3% durou cerca de 4 meses, comprei no final de Fevereiro e acabou no final de junho. Considerando o custo e o benefício do produtinho, a marca arrasou.

Mas vamos ao que importa. Considerações importantes sobre o uso, resultado, diferença e tratamento a longo prazo.

O que é o Retinol? Para que serve?

O retinol é uma forma pura de vitamina A, um micronutriente essencial para a saúde da pele. Ainda mais vantajoso para pele madura devido às suas funções de estimular colágeno e até mesmo sua própria absorção na pele.

Sendo que um dos principais benefícios do retinol é a sua capacidade de estimular a produção de colágeno na pele. O colágeno é uma proteína que garante a firmeza e elasticidade da pele, e sua produção diminui naturalmente com o tempo. Portanto, a aplicação de produtos com retinol pode ajudar a combater o envelhecimento precoce, mantendo a pele mais saudável e jovem por mais tempo.

E nas rugas, o que faz o Retinol?

Como o Retinol ajuda diretamente no estímulo de colágeno tem a característica de ajudar a reduzir a “aparência” de linhas finas, rugas e manchas escuras na pele.

O fato é que este componente promove uma renovação celular, essa renovação elimina células mortas e com isso a espessura da camada córnea da pele, o que garante mais facilmente a absorção de outros nutrientes.

Sobre a absorção de nutrientes na camada córnea da pele: “A espessura da camada córnea da pele pode variar dependendo da região do corpo. Em média, a camada córnea tem uma espessura de cerca de 10 a 20 micrômetros (0,01 a 0,02 milímetros). No entanto, em áreas como as palmas das mãos e as solas dos pés, onde a pele está mais exposta a atrito e pressão, a camada córnea pode ser mais espessa, chegando a cerca de 40 a 50 micrômetros (0,04 a 0,05 milímetros).”

Leia também:

A famosa dica de Pitanguy

O que tem nesse Retinol Creamy 0,3%

retinol creamy indicação

O melhor desse creme é que não tem apenas o Retinol a 0,3% tem outros ingredientes muito favoráveis a pele madura:

  • Contém nano-vitamina C e Phloretin que possuem efeito antioxidante, prevenindo e clareando manchas e rugas causadas pelo sol e pela idade, além de peptídeos que promovem firmeza à pele.
  • Traz ainda ingredientes calmantes e reparadores que garantem conforto na aplicação, minimizando as possíveis irritações causadas pelo retinol.
  • Traz uma exclusiva combinação de antioxidantes e peptídeos que favorecem sua eficácia anti-aging por induzirem a renovação celular e a síntese de colágeno. Contém o exclusivo ativo EpiOn® que acelera a regeneração celular e tem efeito anti-inflamatório, sendo um potente calmante e regenerador da pele capaz de reduzir a irritação causada pelo retinol.

E a marca entende que a gente vai fuçar nas coisas que tem ai no produto e colocou tudo bonitinho lá no site, ingrediente a ingrediente, veja aqui https://www.creamy.com.br/retinol/p

Na prática, usando o Retinol Creamy 0,3%

embalagem creamy retinol

Não digo que foi só nos primeiros dias, mas sempre que aplicava minha pele ficava um pouco vermelha, mas logo sumia. Eu sentia sempre que a pele estava mais sensível pela manhã, quando ia lavar, 
é uma sensibilidade como se tivesse passado algum esfoliante, e depois a pele ficava parecendo pele de "bebe".  De cara da pra sentir o tratamento que ele faz, e não há dúvidas sobre a regeneração celular.


No entanto, é preciso ter cuidado ao usar produtos com retinol. A substância pode causar irritação, especialmente em peles sensíveis. Por isso, recomenda-se começar com concentrações mais baixas e ir aumentando gradualmente a quantidade aplicada. Também é importante aplicar um filtro solar durante o dia, pois o retinol pode deixar a pele mais sensível aos raios UV.

Outra dica importante é escolher um produto de qualidade e que tenha uma fórmula estável. O retinol pode se degradar facilmente e perder a sua eficácia, tornando-se inútil para a pele. Por isso, é importante escolher um produto de uma marca confiável, que invista em pesquisas para fornecer produtos eficazes e de qualidade.


E os resultados?

Em resumo, o retinol é um ingrediente poderoso para cuidar da pele e manter a sua aparência saudável e jovem. 

Usei todas as noites. Usava somente ele e um outro produtinho nas olheiras. De manhã lavava a pele e aplicava um hidratante e protetor solar.

De todos que usei achei que esse retinol da Creamy foi o melhor (por enquanto...) pensando em custo benefício, praticidade do aplicador e rendimento. Além disso a pele regenerada ganha mesmo um aspecto mais uniforme e mais jovem e acetinada, digo "pele", é preciso saber envelhecer e usar os produtos sem achar que eles vão "encher" a sua cara na onde já esta com "afundamento" pela perda de colágeno. Ganha-se muito com o produto no aspecto pele madura, e ainda acredito que a vitamina C agregou mais benefícios ao produtinho.

Tenho outros produtos com retinol pra falar pra vocês, e tem outros da Creamy aqui. Ah! Alias é importante falar que não se usa dois ácidos,  (ainda mais de fabricantes diferentes juntos) você pode prejudicar sua pele. Após o uso do retinol é importante apenas um hidratante se sua pele for sensível.

Tem mais né? Nunca sinto que falei o bastante, mas se ficar dúvidas perguntem, a gente sempre acha a resposta.

Beijos

Este conteúdo é original de Pnc

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana