Cabelo comprido como deixar saudavel?

   
Cabelo comprido como deixar saudavel

Oi gente! Tão boas? Eu particularmente adoooro cabelo comprido, deixo crescer mesmo! E dificilmente corto as pontas! Fato! Cabelo comprido como deixar saudável?

Começa na Infância os Cuidados



Cuidados são essenciais, senão fica um embaraço, eu tento explicar pra minha filha.

Já ouviram falar em: " seu cabelo ta um ninho de rato"? Então é por ai, ela quer deixar crescer (mas só tem 8 anos) e estou deixando. No entanto, ela não penteia, e como ela tem cabelo muito volumoso, fica uma briga pra pentear... Mal consigo prender. Pois é, "um dia ela aprende".

O Exemplo

Primeiro vou explicar como cuido do meu, cabelo comprido, como deixar saudável de maneira simples.

Como disse anteriormente corto as pontinhas a cada dois meses, e são pontinhas mesmo!

Lavo meus cabelos um dia sim e um dia não, como uso no cabelo tom de loiro, só lavo com shampoo desamarelador, condicionador para cabelos grisalhos e toda vez que vou lavar fico 3 minutos com uma mascara de tratamento para cabelos.

Depois ainda uso meu milk de leave-in, eles estão bem soltinhos e visivelmente saudáveis...

É claro que acontece algumas coisas e voltamos pra casa como se saíssemos no meio de um furacão, até postei sobre a ventania...rsrs. Dai não tem jeito, todo trabalho da lavagem vai por "ralo abaixo"!!!

Geralmente as pontas ficam mais ressecadas pelas agressões do vento, exposição ao sol, tinturas, etc, tudo isso provém do dano feito as cutículas do cabelo, por esses e outros fatores o cabelo fica sem brilho, volumoso e as pontas ficam tão ressecadas que podem partir.


Sem proteção não tem cabelo saudável!


Cabelo tem que ser tratados com produtos adequados e protegidos das ações exteriores como a exposição ao sol, e químicas, excesso de produtos químicos que são a causa mais comum dos cabelos ficarem fracos.

Equilibre você mesma a quantidade de vezes em que faz qualquer tipo de química, porque acaba desgastando mais a estrutura dos fios, além disso, as tinturas também mostram como somente retocar as raízes... para que não danifique mais os cabelos, levando a tintura até as pontas.

Banho de brilho sempre da certo no intervalo das tinturas e ainda da uma protegida no cabelo.

Lave os cabelos de maneira adequada (para seu tipo de cabelo) o uso do condicionador é importante para o tratamento ficar completo.

Nunca deixe o secador muito quente e todo o tempo na mesma posição sobre o cabelo sem fazer movimento circulares sobre ele.


Basta um tratamento de mascara reconstrutora toda semana, cortar as pontinhas a cada 45 ou 60 dias (é o certo!), e mantê-lo sempre com um leave-in que contenha filtro solar na fórmula.

É isso, não é difícil quando queremos ficar bonitas.


Beijos,