Vai ai...uma bola de Mousse??

Vai ai...uma bola de Mousse??

Oi gente! Tão boas? Já ouviu falar em "bola de mousse"? Sabe como usa-las? Será que umidecer os cabelos com mousse e fazer cachos não tem problema? Como o mousse age no cabelo? Dúvidas que precisamos saber sobre os mousses!

Melhor maneira de usar o mousse


A melhor maneira de usar o mousse para penteado é com o cabelo molhado, logo após a lavagem , aplique as duas bolas de mousse e com a toalha limpa vá amassando até ficar seco (dica do expert Marco A. Di Biaggi).

No caso do penteado ser com baby liss, o mousse (baixa fixação) é passado nos cabelos secos para modelar, ou uma pomada modeladora.

O mousse age como fixador, uns mais fortes e outros de baixa fixação, e alguns como protetor térmico também, que são os mais indicados.

Passo a passo para aplicação:


  1. Lavar os cabelos com shampoo apropriado para seu cabelo; 
  2. Mascara, ou hidratante, com enxague e duração de 3 minutos;
  3. Leave-in hidratante do comprimento as pontas (opcional) mas evita bastante o frizz;
  4. Com os cabelos secos, aplicar em cada mecha o mousse, de baixa fixação, se usar babyliss o mousse deve ter proteção térmica como esse aqui, se não tiver tempo ou não tiver baby liss, pode passar o mousse nos cabelos úmidos e modelar amassando os cachos com uma toalha, também vai dar definição, volume e moldar os cabelos; 

A segurança do babyliss esta no tempo que segura ele com a pinça fechada nos cabelos, e nos produtos que usa antes e depois, quer fazer, faça, mas tem que ser correto, para que futuramente não veja seus cabelos ressecados nas pontas e danificados pelo uso continuo de secador, babyliss ou chapinha.

Beijos