Pressa, amiga das manchas nos cabelos loiros!



Oi gente! Tão boas? Ola pessoas, quando queremos pintar o cabelo, tem que ser na nossa hora, e exatamente naqueles "5 minutos" que te tiram do sério você acaba comprando a tinta pra pintar em casa, impulsionada por uma ansiedade descomunal, passa "batida" pelo folheto e se joga na tinta, sem mais nem menos, puxa aqui e ali, estica tudo, enrola na cabeça e senta com a revista, achando que vai ficar "a mulher"... até que descobre que a pressa, amiga das manchas nos cabelos loiros!

O cabelo é lavado e de repente você olha no espelho e pensa: "falta secar ali ainda", vai com secador mesmo pra ver o resultado! E...repara que a cor não ficou totalmente igualada... a sensação de "estraguei tudo", "como vou arrumar", "devia ter esperado o cabeleireiro..." não te deixa dormir, e ai... se manchou?

Não tem mais jeito, feito está! E se ficar passando inúmeras tintas pra achar o tom que não pegou em tal lugar do cabelo, esquece, a estrutura do fio não vai aceitar um novo produto sem descoloração, e vai gerar um terceira cor... prenda o cabelo todos os dias para passar desapercebida...rsrs, ou espere alguns dias, se não quiser ou não tiver como ir ao cabeleireiro, se seus "5 minutos" terroristas voltarem, a receita é fácil, tonalize, compre um bom tonalizante e faça logo depois uma hidratação, o problema será resolvido... SE, DESSA VEZ LER AS INSTRUÇÕES DO FOLHETO QUE VEM NA EMBALAGEM DA TINTA.

Quem já não errou ao pintar o cabelo sozinha? Eu já errei! Mas sou brasileira e não desisto nunca... E quer saber, não adianta a gente dar culpa na tinta, se não fez correto no uso da ox (agua oxigenada) que a tinta pedia, ou se os cabelos tinham sido lavados e estavam já cheios de creme, ou não esperou o tempo determinado e achou que 50 minutos não iam fazer diferença em 35 minutos que pede no folheto!? Vai ter que retocar o estrago.

Já começa que temos muitas dicas de vários experts e todos eles são unânimes: O cabelo tem que estar sem lavar pelo menos até 48 horas! Alguém faz isso? E sabem porque? Por que a sua própria oleosidade vai fazer a proteção do cabelo, segundo expert Thiago Icassati (Responsável pela marca Koleston, Wellaton).

Já fiz um post falando sobre pintar o cabelo em casa, aqui nele explico a importância da agua oxigenada correta e quantos tons ela pode subir no tom da tinta, isso se você usa bisnaga de tinta, tem quer ser feito exatamente com a agua oxigenada que pede no folheto que vem na embalagem. Por isso as vezes é vantajoso comprar o kit de tintura quando é pra se fazer em casa, você não corre o risco de errar no volume da ox e na quantidade a ser acrescentado na tinta.

Toda tintura vem com folheto explicando, se você vai fazer somente retoque de raiz (dependendo do cabelo, a tinta fica por mais tempo na raiz e depois é puxado com pente para o comprimento),ou se o cabelo é virgem e nunca foi pintado (pra isso nem o folheto ajuda na quantidade de dúvidas que a pessoa pode ter, sugiro o profissional nesse caso, e ele vai estar pronto para responder todas as perguntas) e também tem explicações para cabelos que já foram pintados.

A tintura color perfect explica no folheto, quantos tons você pode clarear o cabelo usando determinado volume de oxigenada, outras tinturas, que vem em kit é explicado de outra maneira já que vai ser utilizado a emulsão (ox) que já vem junto na caixa, com a diferença que junto já vem o tratamento intensivo da cor.

Meu próximo passo depois de estar no tom que queria, sem ter que descolorir, agora é retocar.

No meu caso meu cabelo sempre acaba ficando um pouco mais claro em cima porque estou passando tom loiro, com essa cor, meus fios brancos ficam prateados (ainda usando condicionador para cabelos grisalhos da Mahogani). Vocês sabem que os fios brancos aparecem pelo esgotamento da produção de melanina, então tem que se aliar aos bonitinhos usando produtos específicos para cabelos grisalhos ou desamareladores, a tinta na minha raiz pega em 2 minutos, e no resto do cabelo até 40 minutos dependendo da tinta!!!

Como retocar nesse caso:


Já deu pra perceber que pinto meu cabelo diferente, até tentei arriscar e pintar primeiro pela raiz... sem chance com tinta loira, em cima ficou exatamente a cor da caixinha, se nem acredita!! Mas no comprimento fica mais escuro, lembrando que passo tinta sem descolorir, por isso, dependendo da tintura e de como faz o tingimento a pigmentação não pega direito, por isso é preciso respeitar um determinado tempo entre as pinturas.


Como eu pinto o cabelo: Começo a passar a tintura pela nuca, passo o pente e não enrolo deixo ele penteado, sem prender nada, e vou pegando mechas entre as laterais dos fios da nuca, a tinta demora a fixar, por isso é preciso que eles não fiquem torcidos ou presos por presilhas, e a raiz é por ultimo, 2 minutos e já fico platinada...rsrs!

Logo que retocar as madeixas, mostro pra vocês, meus retoques nos fios brancos.

Bjs