Como tirar Cheiro de Enxofre?

Cheiro de Enxofre


Oi gente! Tão boas? O cheiro de enxofre é um problema aqui no blog. Mas calma meninas! A internet ainda não promove os “cheiros” no pc ! Pode ficar a vontade que não tem esse fedor aqui no blog, a coisa do cabelo mesmo. 

Aliás, vocês conhecem esse cheiro ruim no cabelo?


Quem já passou por isso conta que o cheiro é terrível, e quase insuportável. Pior, ainda comentam que fica por dias no cabelo, e sentem forte toda vez que lavam os fios, e se o cabelo ainda está úmido as pessoas próximas sentem, e as roupas e travesseiros acabam “retendo” o mesmo fedor do cabelo.

Já coloquei sobre cheiro ruim no cabelo, aqui no Blog, e também teve ajuda de profissionais, vê aqui;

Mas hoje vai ter a resposta da Técnica Química Adriana Freitas da  Lokelani. A química vai contar pra gente da onde vem esse cheiro, se é ruim ou não, se fazendo de novo a coisa ainda fica fedorenta e como fazer pra tirar cheiro de enxofre do cabelo!
 

Porque o cabelo fica com cheiro de enxofre

Já ouvi relatos de pessoas que fazem progressiva com ácido e reclamam do cheiro pós lavagem. Eu particularmente nunca senti esse cheiro de enxofre. Acredito que depende muito do que a pessoa tem nos fios antes de aplicar a escova ácida. Porque pode haver uma interação e por isso o odor. Mas não dá pra ter uma certeza absoluta porque precisaria analisar o fio antes.

Agora o cheiro de enxofre que sabemos que aparece mesmo, é com produtos para alisar ou reduzir o volume a base de tioglicolato de amônio ou tioglicolato de etanolamina. Aí sim aparece um odor bem forte nas primeiras lavagens após o procedimento.

E o cheiro fica até umas 8 lavagens após realizar o alisamento. Só aparece no cabelo úmido, secando some o odor.
 

Isso acontece toda vez que fazer a selagem?

Ou esse cheiro também pode ser de progressiva?

Toda vez que reaplicar vai ter o mesmo problema do odor. Mas sai conforme vai lavando. O negócio é nas primeiras 10 lavagens do cabelo em casa, já secar na sequencia pra sumir o odor desagradável.

Aí depois dessas 10 lavagens pode deixar secar natural que não terá o cheiro.
 

Qual química causa esse cheiro ruim?

Com certeza absoluta somente os de tioglicolato (amônia e monoetanolamina).
 

Tem alguma coisa que da pra neutralizar o fedor?

Não tem nada não, só ir lavando mesmo.
 

Esse cheiro ruim é uma reação alérgica?

Os alisamentos de tioglicolato é natural da química mesmo.

Os cheiros das escovas ácidas, acredito, que seja mais a interação da escova com pH bem baixo com as coisas que possam ter já previamente no córtex e na cutícula da fibra capilar.

Mas de ser reação alérgica não acredito não.

Tem mais sobre química no cabelo aqui:

>>>Não sei a escova progressiva que fiz
>>>Fez progressiva com formol e amarelou
 

Devo mudar de química pra não ficar mais com esse cheiro?

Ah sim, se não quiser mais ter esse odor aí só trocando de química mesmo. Mas existem inúmeras opções no mercado, uma deve agradar.

Esse post foi realizado com a colaboração da Adriana, e foi por conta de uma pergunta que tive aqui no blog esses dias e que precisei da ajuda da química pra responder:


Olá! Minha mãe fez selagem tem uns 15 dias e depois da primeira lavagem, os cabelos dela ficaram fedendo à enxofre. Ela lava todo dia pra tentar tirar o fedor e não passa. Ela foi ao salão onde fez o procedimento e o cabeleireiro recomendou lavar com shampoo anti-residuo, poderia me dizer se realmente funciona e o fedor vai sumir?

Ainda sobre a pergunta da leitora. 

O cheiro não some porque é um produto antí-resíduo. Aliás antí-resíduo é um produto que nem deve ser utilizado por quem faz química para alisar. 

Por conta do antí-resíduo "abrir um pouco as cutículas"  não deve ser utilizado pra essa finalidade. Então, como a química mesmo disse, o fedor sai com lavagens normais e seguidas. E o cheiro é comum da química.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana