Entendendo o "folheto" da tinta no cabelo.

folheto


Oi gente! Tão boas? Deixa eu contar sobre o folhetinho das tintas em bisnagas, que as vezes geram dúvidas por não vir a emulsão junto e nem o folheto do lado de fora, assim acabamos por deixar de comprar.


Pesquisei bastante antes de comprar dessas tintas,  já testei várias marcas e posso falar que são totalmente seguras, confiáveis e com nuances incríveis, tanto para cabelos castanhos, loiros, vermelhos ou pretos e só tem um fator que vamos fazer:  Entendendo o "folheto" da tinta no cabelo.

Aqui no Blog eu já falei sobre:

  • Igora Royal - Leia aqui;
  • Color Perfect - Leia aqui; e como Banho de Brilho tonalizante aqui;
  • Amend - Leia aqui;
  • Majiblond - Leia aqui.

Não desconsidere o folheto, evite erros e pinte corretamente.


O mercado inovador da beleza proporciona maravilhas nas fórmulas das tintas, sem agredir tanto os cabelos e protegendo a estrutura do fio. Já tem algumas no mercado com nuances dignas de capa de revista, como da marca Igora, tonalidades imperdíveis que dizem que tem da marca Alfaparf e Italy e aprovada por muitos cabeleireiros, mas essas ainda não apareceram no blog... Aguardem!

Mas vamos ao que interessa eu guardei dois folhetos de dentro da bisnaga das tintas Color Perfect e Amend pra mostrar a diferença que cada tinta tem, desde a quantidade de ox como a tonalidade do loiro pode clarear o seu cabelo.

Color perfect

folheto

Soletrando o folhetinho: A tintura vem com 60 g considerem que vou estar passando sobre a coloração Special Blonde que tem mais poder de clareamento.


A Proporção usada é de 1 para 2, ou seja 1 bisnaga deve ser misturada a 120 ml de ox:

  1. Para clarear 3 tons usa emulsão 9% (30 volumes); 
  2. Para clarear 4 - 5 tons usa emulsão 12% (40 volumes). 

(Vale lembrar que a tinta só irá clarear cabelos próximos ao loiro, até castanhos claros, cabelos escuros não clareiam assim e necessitam do profissional para fazer a decapagem)


A aplicação e pausa: No meu caso é a : Coloração completa com clareamento.

  • 1º Passo: Aplicar a mistura apenas no comprimento e pontas até 2 cm da raiz. O tempo de pausa se for com touca (calor) é de somente 15 minutos, como sempre deixo meus cabelos penteados sem touca (sem calor) o tempo é de 30 minutos. Na verdade a raíz é mais quente por causa do couro cabeludo e também pega mais fácil, cabelo crescendo é cabelo virgem, passe na raíz a 10 minutos antes do tempo da pausa (eu passo nos 5 minutos restantes e minhas raízes ainda ficam mais clara!!!).
  • Retoque: É totalmente diferente, em processos de clareamento deve-se passar nas áreas onde merecem um maior grau de clareamento, sem contar que no clareamento exige mais produto que na coloração normal, e o tempo de retoque sem calor é de 50-60 minutos.
São dados do fabricante e que deve ser seguido tanto na quantidade de ox como o tempo de pausa.

Amend


folheto


Soletrando a caixinha da bisnaga: A tintura vem com 50 g, também de nuance clara pessoas, porque vocês sabem que fui clareando o cabelo tinta a tinta. A proporção usada é de 1 para 2 ou seja para 50g de tinta usa 100 ml de água oxigenada 40 volumes.


Na tinta da Amend o clareamento é explicado pelo volume da água oxigenada assim:

  1. Clarear 2 tons é a ox de 30 volumes; 
  2. Clarear 3 tons é a ox de 40 volumes. (No caso os super clareadores).

Aplicação e pausa: Não especifica no folheto aonde aplicar primeiro somente que o tempo de pausa é de 35 minutos tanto para ox de 20 volumes como para ox de 40 volumes.

Há somente uma observação de que deve ser acrescentado 10 minutos aos cabelos brancos "persistentes". Também para as tintas clareadoras explica que o tempo de pausa pode ser estendido até 50 minutos no máximo e com acompanhamento profissional!

Retoque: Iniciar a aplicação pela raíz, tempo de pausa de 35 minutos, aplicar no comprimento e pontas adicionando 5 ml de agua no restante da mistura.

O que deve ser anotado é a quantidade de Ox com o tom de clareamento que deseja e o tempo de pausa sempre deve ser considerado pelo que o fabricante passa nas explicações do folheto.

Vem cá gente! Segue aqui ó







Este conteúdo é original de PnC