Tratamento com Tônico Raiz Latina


Ola queridas, quem tem criança e ainda não pegou os danadinhos, conte como não aconteceu! rsrs... Tem vezes que a piolhada aqui é um terror... Aff!! 
E tudo da menina que esta com 8 anos, não é brincadeira não! Só de ver coçar a cabeça já traumatizo, mas o menino nunca pegou, ele e o pai, só se for por que o cabelo é raspadinho né?


Eu já andei falando de piolho aqui no Blog, espia aqui. Mas estamos sempre aprendendo e descobri algo mais sobre eles e para dar um "fim" neles... 




Cuidado... Imagens Fortíssimas!!






Sai bicho feio... Falando sério agora: 


O Piolho é um inseto que não voa, não pula, pode parasitar o couro cabeludo, corpo e região pubiana, se alimenta de sangue humano e vive em torno de 30 dias. Dependendo da espécie a fêmea pode colocar até 300 ovos durante sua vida. As consequências disso vão desde intensa coceira podendo até causar feridas que são portas abertas para outras infecções, além do aparecimento de gânglios e stress que leva ao baixo rendimento escolar.


Como pega: Contato direto com os infestados, através de boné, pente, fronhas, lenços, presilhas, almofadas...


Como tratar: Pente fino... Amiga, compre vários porque logo os "dentinhos do pente" entortam e não tiram mais nada!!



O ideal é passar o pente e retirar os "bichos" em pano branco, depois devem ser deixados em vinagre diluído em agua por um período de 30 minutos. Depois da higiene nos cabelos, a roupa de cama e banho, roupas, lenços, devem ser lavados em agua fervente.

Não pode:  Colocar na cabeça da criança querosene, Neocid, inseticida, desinfetante... Tudo é tóxico para o ser humano.

Como Evitar? Faça como eu, inspecione a cabeça da criança sempre e tenha um pente fino a mão!

Os bichos ficam temperados com algumas loções compradas em fármacia é verdade, quem é mãe e já testou inúmeros produtos sabe o que estou falando, parece que tudo foi tentado e nada surti efeito... 

A Raiz Latina esta com um Projeto nas escolas contra o piolho. Qual a proposta? Veja:




O Tônico Capilar ainda auxilia na prevenção da queda, da caspa e na textura do cabelo. Combate a oleosidade do couro cabeludo. 
O produto deve ser aplicado depois de lavado direto no couro cabeludo e massageado suavemente deixando agir por alguns minutos e depois enxaguado. 
Depois disso é aplicado o Creme de silicone para pentear os cabelos, logo trago a resenha do creme de pentear e do brilho que ele deixa nos cabelos.


O teste: Minha filha tem a raiz oleosa (que chega a parecer sujo com suor!) tem um pouco de caspa, e ultimamente os PIOLHOS atacaram de novo... Fiz como manda o banner lá em cima e depois de lavados massageei suavemente. 
Depois do Creme de silicone, leia aqui sobre eleo cabelo fica muito liso, muito mesmo, super power hidratante, e deslizei o pente fino... Como estava no comecinho (inspecionando diariamente vi que tinha algumas lendeas) tirei poucos, mas percebi que a caspa soltou um pouco, no próximo dia da lavagem nos cabelos (não lavo a cabeça dela todos os dias) passei somente o shampoo e o condicionador, não percebi as casquinhas brancas que geralmente encontro na cabeça dela. E os piolhos também não encontrei, mesmo assim continuo passando o pente fino.


Mas, não posso afirmar que o tônico limpou geral em apenas duas aplicações, mas fez efeito surpreendente, principalmente sobre a caspa e a oleosidade! 
Como a cabeça dela esta visivelmente limpa, hidratada e brilhante não vou visualizar o efeito real do produto. Mas testarei também em outras crianças.









Beijos



16 comentários :

  1. Eita que já fui piolhenta.rsrs
    Gostei das dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa é dica de mãe mesmo né Lu,o bichinho pra dar trabalho:)
    To boba que vc não gostou dos flocadinhos,amiga não vivo sem eles,se acredita que desde que comprei o 1 sempre to com eles nos meus pés,isso qdo não tão nas mãos,rsrsrs,e cuida dessas unhas amiga,deve doer,ainda mais mãe e mulher que não para!!!


    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  3. nossa nem me lembre disso, era terrível qdo eu era crianca pegava de algumas amiguinhas e para me livrar deles
    bjo flor

    ResponderExcluir
  4. escrevi errado o outro comentário:
    quando criança eu pegava isso de umas coleguinhas e era um inferno para me livrar deles ainda bem que a minha mãe cuidava de mim, tem mãe que não tá nem aí deixa a criança infestada daquela e passando p/ os colegas aff
    bjs flor

    ResponderExcluir
  5. @Bruna

    Eu tambem Bruninha!! hahaha, mas minha filha ainda me passa de vez em quando, tenho que ficar em cima dela pra não pegar também!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. @Li Coisas Femininas

    Li, gosto, só não comprei ainda que minhas unhas estão curtas e agora com aquele problema, não gosto dos holográficos e prateados. Até comprei já mas dei embora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. @Amanda
    Amanda acabei de ir no teu blog! Gostei do seu teste, mas volte aqui amanhã para entender esse mundo dos cosméticos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa colega que tristeza hein? Minha mãe diz que eu peguei só quando eu era bebe, mas depois nunca mais, e olha que minha mãe trabalha na saude e com crianças, kkk. boas dicas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Só de ler o post já comecei a me coçar!!! Tive piolho na infância e além de cortar meu cabelo bem curtinho minha mãe encheu minha cabeça de Neocid! Cada uma, viu.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa horrorosa essa de piolhos nas crianças, não é? Dá trabalho e não acaba nunca, estão sempre passando de um para outro ........
    Vale testar o produto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. oi Lucy

    que guia mara vc fez!! to passada,lembrei da infancia que não tinha kwell, nem tonico nem nada era VINAGRE e pente fino branco, amarrar a cabeça com pano,Neocid,baygon... era sofrimento
    amei as dicas,beijosssss sua linda.

    ResponderExcluir
  12. @

    Ai Ma, quando minha filha põe a mão na cabeça, to correndo! hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Flávia Cary

    Verdade, minha avó fazia isso com Neocid comigo e minha irmã! rsrs...

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amiga,eu sempre tive piolho quando era criança.
    Não era aquelas crianças mal cuidadas mas sempre eu pegava e lá ia eu e minha mãe numa peregrinação contra esses bichos horríveis.
    Eu tive até uns 12 ,13 anos!!!
    Como eu já era grandinha,eu mesmo tirava os pestinhas da minha cabeça!Começava a coçar,eu colocava uma toalha branca em cima da cama ,virava os cabelos todos pra baixo e ia penteando com pente fino.Como meu cabelo é muito fino eles caiam!Depois minha mãe vinha e tirava as lendeas.Fazia isso por alguns dias até que parasse de encontrar piolhos ou lendeas.
    E dessa forma era muito fácil manter o controle,por que eu já sabia qdo pegava e lá ia eu pentear os fios .Dessa forma nunca peguei demais!
    Boa sorte pra sua pequena!
    Em casa meu irmão também nunca pegava!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Eu já tive, que criança nunca teve, né?! Minha mãe usava pente fino... e eu adorava passar horas com ela mexendo no meu cabelo! hahahaha
    Adorei o produtinho, mesmo pra quem não tem piolho.

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  16. ai que NERVOSO!
    Minha cabeça ate deu uma coceira hauauahua

    Esse post me fez lembrar como eu SOFRIA com piolhos na infancia! Meu Deus do céu!

    otimo post!!

    http://tatyanemalta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários somente direto pelo Intense Debate através do seu pc.

Ou envie email com sugestão, dúvida ou reclamação para lucyfah2010@gmail.com

Beijos
Lucy Viana