Tipos de Queratina



Tipos de Queratina

Ola queridas, desculpem a ausência hoje e provavelmente amanhã que não vou estar por aqui, mas estou louca pra saber as novas depois das "graças" do Google!!! E só pra lembrar, minhas postagens não voltaram...


Queratina é uma proteína contida no cabelo e que perdemos boa parte dela fazendo químicas, todas que modificam a estrutura do fio, ou que são aplicados para modificar a base, a estrutura dele, no caso as tinturas. 

Para saber se seu cabelo esta danificado a ponto de precisar de queratina, basta passar as mão no cabelo, fez qualquer um desses procedimentos citados acima, como tintura e química? Fez ombré ou mechas? Usa muito secador, chapinha? Você vai precisar de algo profundo e instantâneo nos cabelos, e a queratina vai lhe proporcionar saúde nos fios.O cabelo danificado é fácil de saber, esta sempre poroso, com frizz, com pontas duplas e caindo aos montes e super ressecado... esse cabelo precisa mais do que hidratação.

Queratina e as formas para utiliza-la:

A queratina liquida, ampolinha como a da Vizcaya ou da Acquaflora que super recomendo fazem maravilhas, e um frasco pequenino uso 3 vezes, uma vez por semana! Ela são forte o suficiente para manter o cabelo bonito durante a semana toda, resultado visível!






    Queratina Viscaya                                                  Carga de queratina Acquaflora



A queratina em spray: Já testei e da super certo, mas ela deve ser usada com cuidado é mais fácil a gente extrapolar na quantidade usada e dar efeito contrário, deixando o cabelo duro e quebradiço. 

Queratina Sfera

A queratina na mistura do creme: Bom gente, funciona, vou falar uma coisa, a ampola da Alfaparf tem cheiro de remédio, o cheiro é forte, mas o brilho é intenso, por isso ela eu pude usar muito mesmo, tipo umas 5 vezes, porque acrescentava uns 3 ml no creme de cabelo e mandava ver nos 3 minutos de hidratação, essa usei 2 vezes por semana.

Ampola Alfaparf

A queratina em creme: essa ainda não falei, é a carga de queratina da Ecologie, da linha Raizes, ela repara danos nos fios com 20 g do produto, dose única, mas eu divido em duas vezes, e é totalmente diferente das demais citadas, porque ela é em creme e parece um hidratante, o melhor é que contém outros ativos além da queratina  a vitamina A, magnésio, manganês, polissacarídeos que é do ativo extrato de banana, adstringente, anti-séptico e ativa a microcirculação capila isso vem do composto das folhas de menta, e o cheiro gente... Barbaridade, como pode sentir cheiro de banana e menta? Voce pode, não imagina que ta passando a banana porque o cheiro dela é bem suave e quase imperceptível, mas o cheiro da menta adstringente é uma loucura... quando uso ela passo depois do shampoo e passo depois o condicionador, lembrando que ela leva 3 minutos para dar o efeito! Também pode usá-la uma ou duas vezes por semana dependendo do cabelo.

Reconstrução Raizes


Queratina é um daqueles produtinhos "curingas" para doar saúde, hidratação intensa, além de recuperação! Vale a pena e o preço deles é ótimo!

Beijos.