Tipos de Queratina




Ola queridas, desculpem a ausência hoje e provavelmente amanhã que não vou estar por aqui, mas estou louca pra saber as novas depois das "graças" do Google!!! E só pra lembrar, minhas postagens não voltaram...

Queratina é uma proteína contida no cabelo e que perdemos boa parte dela fazendo químicas, todas que modificam a estrutura do fio, ou que são aplicados para modificar a base, a estrutura dele, no caso as tinturas. 

Para saber se seu cabelo esta danificado a ponto de precisar de queratina, basta passar as mão no cabelo, fez qualquer um desses procedimentos citados acima, como tintura e química? Fez ombré ou mechas? Usa muito secador, chapinha? Você vai precisar de algo profundo e instantâneo nos cabelos, e a queratina vai lhe proporcionar saúde nos fios.O cabelo danificado é fácil de saber, esta sempre poroso, com frizz, com pontas duplas e caindo aos montes e super ressecado... esse cabelo precisa mais do que hidratação.

Queratina e as formas para utiliza-la:

A queratina liquida, ampolinha como a da Vizcaya ou da Acquaflora que super recomendo fazem maravilhas, e um frasco pequenino uso 3 vezes, uma vez por semana! Ela são forte o suficiente para manter o cabelo bonito durante a semana toda, resultado visível!






    Queratina Viscaya                                                  Carga de queratina Acquaflora



A queratina em spray: Já testei e da super certo, mas ela deve ser usada com cuidado é mais fácil a gente extrapolar na quantidade usada e dar efeito contrário, deixando o cabelo duro e quebradiço. 


A queratina na mistura do creme: Bom gente, funciona, vou falar uma coisa, a ampola da Alfaparf tem cheiro de remédio, o cheiro é forte, mas o brilho é intenso, por isso ela eu pude usar muito mesmo, tipo umas 5 vezes, porque acrescentava uns 3 ml no creme de cabelo e mandava ver nos 3 minutos de hidratação, essa usei 2 vezes por semana.


A queratina em creme: essa ainda não falei, é a carga de queratina da Ecologie, da linha Raizes, ela repara danos nos fios com 20 g do produto, dose única, mas eu divido em duas vezes, e é totalmente diferente das demais citadas, porque ela é em creme e parece um hidratante, o melhor é que contém outros ativos além da queratina  a vitamina A, magnésio, manganês, polissacarídeos que é do ativo extrato de banana, adstringente, anti-séptico e ativa a microcirculação capila isso vem do composto das folhas de menta, e o cheiro gente... Barbaridade, como pode sentir cheiro de banana e menta? Voce pode, não imagina que ta passando a banana porque o cheiro dela é bem suave e quase imperceptível, mas o cheiro da menta adstringente é uma loucura... quando uso ela passo depois do shampoo e passo depois o condicionador, lembrando que ela leva 3 minutos para dar o efeito! Também pode usá-la uma ou duas vezes por semana dependendo do cabelo.



Queratina é um daqueles produtinhos "curingas" para doar saúde, hidratação intensa, além de recuperação! Vale a pena e o preço deles é ótimo!

Beijos.

11 comentários :

  1. Queratina em spray é a única que não testei. Gosto mais da líquida, para usar com cremes.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Lila Czar

    Lila, ainda bem que existem várias formas né? Eu gosto bastante da Acquaflora, é "the best"

    Bjs
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú!
    Poxa..post que eu estava precisando!
    Eu ví essa queratina pequenina da Vizcaya mas fiquei pensando pensando..acabei não trazendo!
    Comprei uma pequenina da Alfapharf,daí a moça da lojinha me disse que uma grandona Sfera era muito boa..eu trouxe mas fiquei desconfiada pelo tamanho!não contente trouxe uma hidrolisada da Belo fio!fiz um post mostrando entra lá pra ver !
    Tem algum pitaco pra mim?!
    Depois que eu conhecí o seu blog e o Patricinha Esérta comecei a cuidar mais dos cabelos!
    Bom domingo!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. é realmente eu que faço uso intenso de fontes de calor preciso sempre repor aos meus fios os nutrientes a água perdida,nutrição e a força.. e nada mais profundo do que a queratina para manter os cabelos fortes e saudáveis novamente... em creme ainda não usei mas quero testar...

    ResponderExcluir
  5. Personal speaking: hoje, domingo, demorou muuuuito rsrs
    Uso a ampola da Acquaflora, adoro!
    Divirta-se.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. @Dani

    Dani, eu também passei a cuidar dos meus cabelos depois que visitava o site da Kika e foi isso que me fez fazer o blog!! Todas as receitas dela da certo porque a maioria já fiz! rsrs... Então flor essa da Vizcaya é de arrasar porque você passa ela entre shampoo e condicionador, fica muito bom o cabelo, a queratina liquida spray da Sfera, tem que tomar cuidado Dani, eu uso ela de vez em quando, acho forte comparanda com as que enxaguam essa fica no cabelo por isso de duas espirradas (seu cabelo é pequeno) do comprimento as pontas , massageie e finalize com um leave-in, a da alfaparf é realmente tudo o que falam, mas o cheiro me da um pouco de dor de cabeça por isso acrescento ao creme, a da acquaflora é muio, muito boa mesmo usa igual a da vizcaya, e essa da ecologie o cheiro não tem igual, o melhor de todos, é muito boa também, e da pra usar 2 vezes por semana, vou fazer um post sobre a queratinização hoje, e aproveito e tiro suas duvidas da hidrolisada ok?

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  7. @Gih Andrade

    Gih vai gostar muito do cheiro, além disso ela é muito emoliente, no meu cabelo deu pra duas vezes!

    Bjs
    Obrigada pelo seu carinho aqui no Blog lindona!
    Lu

    ResponderExcluir
  8. @Turquezza
    Turquezza e ontem nem mexi nele porque voltei ja era 23 hs, cansada nem consegui liga-lo, muita chuva na estrada, e minha filha ainda passou mal no carro, fala sério né?

    Vamos tentar ver o que causa isso porque acho que ontem voce conseguiu entrar legal no blog né?

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Lu,então as dicas de vocês são muito valiosas!
    Sabe que eu usei a hidrolisada jah?!Nem sei se fiz certo!kkkkk
    Depois de uma hidratação,passei um pouquinho nos fios e não enxaguei( no rótulo diz ser sem enxágue).Finalizei com protetor térmico e sequei com secador.Estranhei no rótulo estar escrito que pode usar diariamente..Eu ein..*medo*

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucy,

    Estou usando um leave-in de queratina da Seda para uso noturno. Não gosto muito dos produtos da Seda, mas... estou admirada com o resultado. Muito bom mesmo, recomendo! E o melhor: cabelos brilhosos, sedosos, mas sem oleosidade.

    Beijos,

    Babi

    www.cantinho-de-ser-feliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Essa ampola da Alfaparf da linha Semi Di lino Diamante é um achado e tanto. Ela é a Illuminating Shine Lotion uma tratamento micro-cristalino revitalizador, com uma fórmula sem exangue desembaraça instantaneamente e dá coporsidade, elasticidade e extemo brilho aos cabelos. Fecha as cutículas resituindo aos cabelos a sua natural luminosidade. Ótima dica.

    ResponderExcluir

Comentários somente direto pelo Intense Debate através do seu pc.

Ou envie email com sugestão, dúvida ou reclamação para lucyfah2010@gmail.com

Beijos
Lucy Viana