Que tipo de mechas escolher ?


Oi gente! Tão boas?

Que tipo de mechas quer fazer nos cabelos? Eu sei que tem muita gente que adora cabelo loiro e gosta dos fios iluminados e claros, é que da na “louca” da gente fazer vai para o profissional e fala, quero luzes, reflexo, mechas, ou balayage… 

Seja lá o que for você quer iluminar e realçar seus cabelos com tons diferentes do que esta nele agora e claro que isso não serve só para as loirissimas, quem tem cabelos castanhos também ilumina com dourado, acobreado, as dicas por ai são muitas… Mas e ai? Qual fazer?

Um Ombré com destaques nas pontas dos cabelos, claros e iluminados, aqui tem um post sobre isso. Essa técnica fica mais visível e bonito em quem tem cabelos compridos e repicados.

Ombré

Mechas podem ser de acordo com o gosto da cliente, aliás meninas, tudo é ao nosso gosto isso é bem verdade, quando a gente quer de um jeito … não tem jeito!! rsrs.
Mas as mechas em geral utilizam para dar destaque aos cabelos, não são muitas, mas são largas e de cores, normalmente a contrastar com os fios, utilizando-se de cores diferentes, ou no meu caso, elas ficaram bem delicadas e visíveis somente quando mexia no cabelo. As mechas foram feitas em 4 partes do meu cabelo, e o resultado ficou maravilhoso.


DSC-0003991

Luzes, são as mais pedidas e geralmente confundidas com reflexo, mas a diferença das técnicas já se faz pelos cabeleireiros, tem quem faça luzes da mesma maneira que faz reflexos puxando os fios na touca em grande ou pequena quantidade, outro já intercalam a coloração que esta no cabelo da pessoa com outra que ilumine e de profundidade aos fios, não da pra identificar as nomenclaturas que vários profissionais dão as suas técnicas para serem únicos e originais… 

Em geral sabemos que luzes ou reflexos deixa os fios claros, ou bem claros a cada vez que se faz uma nova sessão. A Dani colaboradora do Blog faz luzes, a intenção é sempre retocar para deixá-lo claro sem tingir todo o cabelo e a raiz.

2011-05-08

A Balayage ou Baliage leva mechas finas intercaladas em duas ou mais tonalidades e bem finas feitas desde a raiz, é um procedimento mais caro , mas que a intenção de quem faz é chegar próximo ao natural. Bonito, quase perfeito. Falei dele aqui ,  provavelmente vai ser difícil encontrar um cabelo igual ao seu, se tiver essa técnica nos fios, eles são únicos, cada profissional deixa ele a sua maneira, e tudo leva em conta as tonalidades escolhidas por ele para ficar como a pessoa deseja, ou totalmente iluminado dando constraste e chegando próximo ao degradê 3D ou 4D , falei aqui sobre isso, ou sutilmente natural. 

Outra amiga que se jogou na Balayage aqui da Blogsfera é a Raquel, ela me enviou fotos que inclusive havia feito aplicação de queratina, e ainda vai enviar mais detalhes sobre o assunto depois que conversar com a profissional que fez seus cabelos.


Raquel

Raquel1

Fora todos os tipos mais conhecidos temos outras técnicas criadas e nomeadas por profissionais que sabem como funciona a colorimetria, o que o cabelo pode receber de coloração e o que vai ressaltá-lo e definir um perfil encantador.

Beijos