Bepantol tem genérico, eu usei!

Bepantol tem genérico



Oi gente, tão boas? Comecei minha saga atrás do Bepantol líquido e por incrível que pareça não encontrei em lugar nenhum, mas descobri que Bepantol tem genérico!



Não tem tu... vai tu mesmo! 😁


Eu já estava mais que curiosa em descobrir os “segredos” do Bepantol!

Minha pesquisa estava no vidro de Bepantol liquido , já que vi muitas resenhas sobre o poder de hidratação que ele promove nos cabelos, e queria testá-lo junto a uma máscara hidratante capilar.

Mas não encontrei o medicamento nas farmácias próximas, também não fui informada sobre genérico ou qualquer outro produto que o substituísse, meu interesse pelo produto acabou na hora que não consegui encontra-lo.

Mas a internet é uma fonte cheia de informações e foi através de muitas blogueiras que minha pesquisa sobre o Bepantol voltou , mas agora sobre a pomada.


Frustração - Bepantol tem genérico!


Obs.: Com certeza a Empresa deve estar muito frustrada por fazer um produto (solução) que serve para tratar doenças de pele e mucosas, além de ser cicatrizante de feridas e vir a ser utilizado nos cabelos para hidratações!

E com muitos relatos positivos e satisfatórios, talvez seja por isso esta em falta no mercado farmacêutico, não esta nada certo você comprar um produto pra ferimento e usar nos cabelos (visto na sua realidade), quem sabe a empresa não esteja fazendo um produto , que sirva para essa finalidade , mas que contenha na bula, pode ser “utilizado nos cabelos”.




Nome genérico – Dexpantenol


O Dexpantenol, substância ativa do Bepantol® é rapidamente transformado, nas células, em ácido pantotênico. 

Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição chave no metabolismo celular. 

O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas.” 

Do site: http://www.bulas.med.br

Qualquer que seja sua forma de apresentação (pomada ou solução) o uso é o mesmo, para doenças de pele , mucosas, com efeito cicatrizante para feridas e escoliações.

Restrições de uso: Desconhecidas até o momento.

Obs.: Lendo sobre o remédio (Óhhh remédiooo!!!) convém afirmar que ele seria realmente ótimo para rachaduras nos lábios, sendo assim porque não nas olheiras??

Bepantriz


Fui atrás da pomada Dexpantenol – Bepantol, mas também não encontrei e achei a pomada Bepantriz, a genérica do Bepantol.

Bepantriz, indicações: Prevenção e tratamento da dermatite de fraldas (assaduras). Prevenção e tratamento de fissuras de pele e mucosas.

Paguei R$ 11,00 em 30g

O teste


A pomada é muito consistente e bem oleosa, a textura é a mesma que a pomada pra assadura Hipoglós, mas não fica branca na pele.

Uma pitadinha é o suficiente para passar, seja nas feridas, nos lábios ou nas olheiras , depende do lugar a ser aplicado , como nos lábios, pode ser espalhada mais facilmente.


Lábios


É pouquíssimo produto que passa para ser espalhado pelos lábios, a primeira sensação é de um batom muito hidratante pastoso (hidratação parecida com aquele da Renew – Condicionador labial, falei aqui).

Não é absorvido no momento que passa demora ainda uns 30 minutos para sua completa absorção. 

A hidratação dos lábios com certeza é sentida imediatamente, é impressionante, e não parece ter os lábios melecados, só da uma sensação de gloss translucido. 

O resultado da hidratação é muito satisfatório, e mesmo depois que lava ainda sente os lábios bem hidratados.


Olheiras

A pior parte foi porque o produto é oleoso e consequentemente por ser muito pastoso ficou aquela meleca, parecia que estava passando mel , ele acaba sendo muito grudento e não é absorvido como foi nos lábios.

Demorou bastante tempo para passar a mão sem grudar… 

Agora o mais incrível foi depois de lavado, ficou muito, muito hidratado na região das olheiras, foi como se sentisse a pele muito mega hidratada uma sensação que não tive o prazer de sentir com os cremes anti-idade, é ai que entra a dúvida…
  • Qual será seus resultados a longo prazo?
  • Ele pode fazer pela pele flácida abaixo dos olhos o que mais almejamos?
  • Acarreta problemas com seu uso e os componentes da fórmula?
Aceito sugestões, dicas, dúvidas pra tentarmos ver com algum farmacêutico o valor dos seus componentes para a pele flácida.

Devo lembra-las  que os resultados obtidos sobre a pomada foi na minha pele, sendo assim, não sei como o medicamento pode reagir na sua pele, ou o que ele pode fazer pela sua ferida ou rachaduras no lábios tanto como nas olheiras…

Eu fiz os testes a noite, usei para dormir, e indico a mesma coisa para qualquer uma de vocês, muitas manchas do meu rosto foram ocasionadas por cremes e exposição solar, hoje, de dia, só creme hidratante leve com FPS ou somente protetor solar.

Bepantol também cicatriza mais rápido tattoos. Usado e aprovado!

Beijos 

Este Conteúdo é original de Produtinhos no Cabelo

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana