Bepantol tem genérico, eu usei!



Oi gente, tão boas? Comecei minha saga atrás do Bepantol líquido e por incrível que pareça não encontrei em lugar nenhum, mas achei um Bepantol genérico!

Eu já estava mais que curiosa em descobrir os “segredos” do Bepantol, minha pesquisa estava no vidro de Bepantol liquido , já que vi muitas resenhas sobre o poder de hidratação que ele promove nos cabelos, e queria testá-lo junto a uma máscara hidratante capilar, mas não encontrei o medicamento nas farmácias próximas, também não fui informada sobre genérico ou qualquer outro produto que o substituísse, meu interesse pelo produto acabou na hora que não consegui encontra-lo.

Mas a internet é uma fonte cheia de informações e foi através de muitas blogueiras que minha pesquisa sobre o Bepantol voltou , mas agora sobre a pomada.

Obs.: Com certeza a Empresa deve estar muito frustrada por fazer um produto (solução) que serve para tratar doenças de pele e mucosas, além de ser cicatrizante de feridas e vir a  ser utilizado nos cabelos para hidratações, e com muitos relatos positivos e satisfatórios, talvez seja por isso esta em falta no mercado farmacêutico, não esta nada certo você comprar um produto pra ferimento e usar nos cabelos (visto na sua realidade), quem sabe a empresa não esteja fazendo um produto , que sirva para essa finalidade , mas que contenha na bula, pode ser “utilizado nos cabelos”.

Nome genéricoDexpantenol

A bula: “O Dexpantenol, substância ativa do Bepantol® é rapidamente transformado, nas células, em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas.” Do site: http://www.bulas.med.br

Qualquer que seja sua forma de apresentação (pomada ou solução) o uso é o mesmo, para doenças de pele , mucosas, com efeito cicatrizante para feridas e escoliações.

Restrições de uso: Desconhecidas até o momento.

Obs.: Lendo sobre o remédio (Óhhh remédiooo!!!) convém afirmar que ele seria realmente ótimo para rachaduras nos lábios, sendo assim porque não nas olheiras??

Fui atrás da pomada Dexpantenol – Bepantol, mas também não encontrei e achei a pomada Bepantriz, a genérica do Bepantol.


Bepantriz, indicações: Prevenção e tratamento da dermatite de fraldas (assaduras). Prevenção e tratamento de fissuras de pele e mucosas.

Paguei R$ 11,00 em 30g

O teste:

A pomada é muito consistente e bem oleosa a textura é a mesma que a pomada pra assadura Hipoglós, mas não fica branca na pele, uma pitadinha é o suficiente para passar, seja nas feridas, nos lábios ou nas olheiras , depende do lugar a ser aplicado , como nos lábios, pode ser espalhada mais facilmente.

Lábios: É pouquíssimo produto que passa para ser espalhado pelos lábios, a primeira sensação é de um batom muito hidratante pastoso (hidratação parecida com aquele da Renew – Condicionador labial, falei aqui), não é absorvido no momento que passa demora ainda uns 30 minutos para sua completa absorção, a hidratação dos lábios com certeza é sentida imediatamente, é impressionante , e não parece ter os lábios melecados, só da uma sensação de gloss trânslucido. O resultado da hidratação é muito satisfatório, e mesmo depois que lava ainda sente os lábios bem hidratados.

Olheiras: A pior parte foi porque o produto é oleoso e consequentemente por ser muito pastoso ficou aquela meleca, parecia que estava passando mel , ele acaba sendo muito grudento e não é absorvido como foi nos lábios demorou bastante tempo para passar a mão sem grudar… Agora o mais incrível foi depois de lavado, ficou muito, muito hidratado na região das olheiras, foi como se sentisse a pele muito mega hidratada uma sensação que não tive o prazer de sentir com os cremes anti-idade, é ai que entra a dúvida…
  • Qual será seus resultados a longo prazo?
  • Ele pode fazer pela pele flácida abaixo dos olhos o que mais almejamos?
  • Acarreta problemas com seu uso e os componentes da fórmula?
Aceito sugestões, dicas, dúvidas pra tentarmos ver com algum farmacêutico o valor dos seus componentes para a pele flácida.

Devo lembra-las  que os resultados obtidos sobre a pomada foi na minha pele, sendo assim, não sei como o medicamento pode reagir na sua pele, ou o que ele pode fazer pela sua ferida ou rachaduras no lábios tanto como nas olheiras…

Eu fiz os testes a noite, usei para dormir, e indico a mesma coisa para qualquer uma de vocês, muitas manchas do meu rosto foram ocasionadas por cremes e exposição solar, hoje, de dia, só creme hidratante leve com FPS ou somente protetor solar.

Bepantol também cicatriza mais rápido tattoos. Usado e aprovado!

Beijos