Quando resolver a queda capilar com medicamentos ?


queda capilar com medicamentos


Oi gente! Tão Boas? Eu disse que precisava pesquisar sobre isso, como já disse até em outras ocasiões eu não quero vir a testar o que só possa ser modismo, alguns dizem que funciona, queda capilar com medicamentosoutros que não… 

Medicamentos livres para escolha!

As cápsulas de tratamento para cabelo estão em todo lugar, nos fóruns, jornais, reportagens.

Um produto livre e facilmente adquirido em farmácias, não em loja de cosméticos e nem em mercado ! 

O medicamento para solução de queda de cabelo não é um item de um menu, e muito menos dica milagrosa. Ele contém associações na sua fórmula, advertências, modo de uso.

Como simplesmente usar sem prescrição do seu médico? Isso considerando que você toma pelo tempo que você mesma determinar!

Vamos começar pelo problema: A queda

A queda capilar feminina pode ter origens diversas, pode ser de:

  • Químicas sucessivas entre elas alisamentos, colorações, relaxamentos;
  • Sem contar o próprio hábito de escovação do cabelo, ou da chapinha que é passada nos fios, o calor excessivo a escovação geram uma queda maior do que o simplesmente pentear.
  • Pode ser herança genética;
  • Tireoide;
  • SOP;
  • Alterações hormonais como gravidez e menopausa;
  • Uso de alguns medicamentos;
  • Fungos, etc, etc

Sendo assim, além de algumas causas citadas acima,  já sabemos que o cabelo cai 100 fios por dia. Pensa gente! É preciso cair muito cabelo  diariamente para definir a queda como um problema a ser resolvido pelo médico dermatologista.

E pode acreditar que nem sempre tudo o que indica queda de cabelo acontece!!



Meu testemunho sobre queda capilar com medicamentos

Tenho SOP (Síndrome do Ovário Policístico). E  não tenho queda de cabelo a ponto de me preocupar.

Quando dei conta que meu cabelo estava caindo mais do que devia (nessa época pintava o cabelo todo mês, com água oxigenada 30 e 40 volumes), comecei a perceber o que estava errado em mim.

Problemas de saúde ? Não tinha; 
Escovação? Não faço uso de escovas com secador e nem chapinha; 

Porém,  sabia que toda vez que coloria meu cabelo, ele acabava caindo demais, e por consequência caia mais do que o normal. Antes de mais nada saibam que não é da tinta de cabelo isso!

Antes de até esquentar a cabeça com isso ou mesmo achar que ia ficar careca, tomei a decisão de que as colorações tinham que ter um espaço de tempo maior. Ainda assim eu sei que as tinturas não fazem o cabelo cair.

O que cai na hora da coloração é o fato de pintar em curto espaço de tempo e sem tratar. O cabelo já envelhecido e frágil cai sozinho, só pela espalhabilidade da coloração.

Claro que com coloração mês a mês o cabelo fica mais frágil, e conta-se hormônios, estresse, e até alergias. Por isso, ir no médico é fundamental quando essa queda virou um problema.

Por isso queda capilar com medicamentos só resolve se for indicado pelo médico. Porque podem fazer efeito para algumas e para outras não… 

Quando falamos “consulte seu médico” não é consulte a internet para saber como vai resolver seu problema.

Médico, médico, médico...

Seu médico vai tomar a decisão através do seu histórico investigativo. Talvez até com exames clínicos  para determinar se aquele produto pode resolver seu problema, e se é um problema o que esta passando no momento atual.

E o Pantogar? 

Queda capilar com medicamentos tipo Pantogar, por exemplo, tem na sua formulação queratina, cistina e associações… (eu usei, vê aqui). 

Suas indicações são: 


  1. Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). 
  2. Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não- maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); 
  3. Cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. 
  4. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis). 
  5. Leia aqui suas restrições e reações adversas.

Mas o Pantogar não deu muita diferença na queda de cabelo! Assim, o remédio que eu posso comprar em qualquer lugar pode me dar inúmeros benefícios, como pode não me fazer nada. 

Se quer saber o que controla a queda excessiva no meu cabelo e convenientemente não tem associações e nem contra indicação? É a vitamina E! 

Mas quantos medicamentos vai testar pra saber qual funcionou pra você? Porque o que deu certo pra mim, pode não ser a mesma coisa pra você!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana