Pausa para Leitura… Os segredos das mulheres inteligentes.



Oi gente! Tão boas?

Depois de me perder nas funcionalidades do Google Chrome e ficar 1 dia e meio tentando restabelecer o que foi perdido no meu pc, só uma leitura envolvente pra retribuir meu esgotamento mental, pior ainda é saber que algo tão simples possa deixar tanto stresse…

Mas, mudando de assunto, o livro é bom e vale a pena ser contado.

Eu poderia jurar que era inteligente ao extremo… rsrs (abafa!) …

Você com certeza lê o livro em 2 dias, tranquilo, ele prende você até o final. Vou citar alguns trechos que vale a pena serem discutidos.
Auto estima: “…Uma mulher com auto estima elevada valoriza a pessoa preciosa que ela é. Por isso, tende a atrair bons parceiros e evitar homens que façam mal a ela.”

Atração! É isso, uma mulher que se olha e se acha exuberante independente de sua idade não precisa de um homem que inflame seu ego a todo momento, ela mesma pode fazer isso e deixa-lo bem admirado pela pessoa PODEROSA que ela é! 

Vamos combinar (e os meninos que quiserem comentar fiquem a vontade) mas eles gostam mesmo é de mulher segura, independente e extrovertida… isso tudo junto e misturado só com auto estima elevada!

"As mulheres inteligentes sabem que… nem sempre é possível se sentir bem em relação a todos aspectos da vida".

Pausa aqui para um barraco de vez em quando! Quem não desce as tamancas! Tudo bem… Somos flexíveis e mesmo assim passamos por qualquer obstáculo com orgulho e batendo no peito “eu consegui” !

"Seus valores e objetivos não são negociáveis!"

Essa parte é magnifica! Hoje muito coisa não é mais negociável, se é uma vida a dois, a minha voz também tem que ser ouvida! Sonhos, planos, metas, o que você espera e acredita na vida…  E quem disse que é só a mulher que tem que ceder? Hã? Ouvi alguma coisa? rsrs

“As mulheres inteligentes não se punem por não serem perfeitas.”


Mais uma vez a autoestima, quem não se critica aqui por alguma coisa levanta a mão! Sempre nos policiamos, é o comportamento, a roupa… os filhosssss… Mas a verdade é uma só, eu confesso gente… Não sou perfeita, tenho inúmeros defeitos e convivo bem com eles, sei quando é a hora do “chega disso!”.

“A verdadeira beleza começa com a autoaceitação”

Essa frase esta perfeita para descrever o livro todo

Esse é o caminho, mas também é nesse segredo que tenho minha crítica, aqui os autores falam sobre a sufocante beleza estampada em tudo que é lugar, artigos, revistas, jornais… Mas gente… se não tivesse nada disso, cadê o incentivo? 

Claro que nada pode ser visto assim ao extremo, tipo “quero ser igual aquela mulher, e ter aquele corpo” se aceitar é fundamental pra ter autoestima elevada, ser uma mulher segura e admirável, agora a gente não tem que estagnar… sentar e ver o tempo passar, acho que é aqui que entra as metas, os objetivos, quem disse que eles não podem ser alcançados? Nós podemos fazer ele acontecer!

Eu fico imaginando assim… boa parte da minha autoestima foi aprender a cuidar mais de mim e da minha beleza, e ver as minhas qualidades e diminuir minha autocrítica, mas isso se deve ao fato de ter lido, comprado, acrescentado um monte de coisa na minha vida que esta aqui na internet, nas revistas, jornais… na mídia também tem qualidade de vida, bem estar, nem tudo é futilidade!

Chega de papo, quem não leu, compre, vale a pena, nas Lojas Americanas esta em oferta R$9.99 coloque na cabeceira da cama, grife algumas partes que acha legal, e leia diariamente, traga pra sua vida a mulher forte que tem dentro de você.

Beijos