Spray de Flores para Ambiente com óleos essenciais./lavanda-ylang ylang


Óleos Essenciais para Ambiente

Oi gente! Tão boas?

Eu tenho me perdido em tanta receita e tanto óleo essencial que tenho visto por ai… Adorando demais a idéia de poder controlar meu ambiente pelo aroma!

Tenho diversos óleos aqui em casa perfeitos para acalmar, relaxar, tranquilizar e higienizar o ambiente todo da minha casa, só preciso de tempo para um Yoga e ouvir um CD explicando mil e uma receitas sobre a mistura dos óleos (acho que não tem né?) me conte se souberem de algum livro assim…

Dessa vez vou usar um spray para aromatizar o ambiente.

Vou utilizar como óleo carreador novamente a água, para um spray perfeito de relaxamento e harmonia.

Usei um copo de agua (coloquei dentro do borrifador) e pinguei dentro dele:
  • 6 gotas de Lavanda;
  • 1 gota de Ylang Ylang;
  • 2 gotas de Gerânio;

Parece pouco né? Mas senti o Ylang Ylang tomando conta de tudo… Perfeito para um ambiente confortável, seguro e tranquilo.

Descobri que muito desses óleos não podem ser misturados “a olho” porque um pode anular o efeito do outro ou até potencializar, achei o máximo, pude perceber como o Ylang Ylang é forte com 6 gotas de lavanda!

Sabe meninas, o borrifador, o richô, e acrescentar ele a um cosméticos é realmente enriquecedor, mas sabia que podemos fazer a mistura deles e colocar em folhas secas? Olha que maravilhoso para uma decoração natalina! Um recipiente enfeitado com folhas secas e por cima joga-se a mistura de óleos com o carreador e pronto, tudo cheiroso e ambiente harmonioso! Vou fazer!

As diluições: Eu faço como gotas, uma vez que o frasco dosador do meu óleo me permite fazer isso tranquilamente, não meço em colher de chá ou de café;

A escolha do óleo: Isso realmente requer pesquisa, como falei acima não da para colocar qualquer óleo na mistura pois o efeito pode também não agradar, em primeiro lugar, anote! Se fizer uma receita maravilhosa para seu ambiente e esquecer da quantidade de gotas de cada óleo, o cheiro não ficara o mesmo se esquecer uma só gota da próxima vez. Pense e pesquise a característica de cada óleo, eles são únicos e o poder dentro da cada frasco não tem igual, saiba potencializar a mistura para seus benefícios. 

Assim da bem pra entender porque o Ylang sendo uma só gota, como um óleo forte apareceu mais que a lavanda…

Também pode escolher óleos essenciais com características similares e potencializar seu efeito no ambiente que foi o que fiz.

Informações dos óleos que usei:

Lavanda Francesa:  Calmante do sistema nervoso, relaxante, sedativa e anti-stress. Útil em queimaduras, pela envelhecida, rugas, pele oleosa, alergias, dermatites, prevenção de acne, cólicas e espasmos. Analgésico, antidepressivo, antisséptico, carminativo, desodorante, vermífugo, repelente e anti-inflamatório. Estimulante do sistema imunológico. A lavanda traz muita paz e tranquilidade quando utilizada, desperta a paciência e tolerância!

Ylang – Ylang: Estimulante do sistema imunológico, possui propriedades sedativas, calmantes e úteis contra ansiedade e insônia. Auxilia no tratamento da pele, em acne (preventivo), citofilático (pele envelhecida) e anti-rugas. É afrodisíaco e melhora o relacionamento pessoal.

Gerânio Bourbon: Antidepressivo, anti-inflamatório, antisséptico, adstringente, cicatrizante, citofilático, diurético, homostático, tônico (do fígado e dos rins) e vulnerário. Indicado para menopausa, TPM, celulite, edema, tensão nervosa e problemas com o stress. Não pode ser utilizado em mulheres com câncer, especialmente de mama ou ovários. Calmante potencializador!

Óleos Essenciais para Ambiente

Bom… eu não me atrevo a falar sobre a intensidade deles para uma doença específica e o bem que ela pode estimular no organismo, isso com certeza é para profissionais e depois de uma consulta com seu médico particular.
Mas se posso melhorar meu ambiente, posso melhorar a mim mesma dentro dele!

Devo lembra-las que a procedência do óleo é o que vai garantir o sucesso na sua aromaterapia, eu só uso óleos da Laszlo que são 100% puros e são encontrados na loja Yazu, foi la também que adquiri outros produtos e registrei aqui no Blog:
Quem já fez alguma receitinha pode contar aqui né gente! Vamos compartilhar informações, e aprender juntas!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana