Acne Infantil. Tratamento



Oi gente! Tão boas?

Não era pra ser assim! Era isso que estava pensando quando vi acne na minha filha de 9 anos.

Ela brinca demais, sua demais, não para um segundo, logo pensei que um simples sabonete de enxofre resolveria o “problema”, isso se esse tipo de sabonete resolvesse esse tipo de problema, o que não resolve e nem trata! 

O sabonete de enxofre pode ser utilizado para caspa, seborréia é anti-séptico e muito útil a peles oleosas deixando a pele extremamente seca, e só!

Bom a primeira consulta foi ao pediatra, que sem titubear afirmou ser parte do amadurecimento da criança essas acnes “precoces”! Não deu muito importância, mas orientou que ficasse observando que logo viriam as primeiras regras! Imagina eu!!! O que??? Ta brincando??? Eu conto mais dois anos no mínimo pra isso senão fico louca!

Não me contive e fui a dermatologista ( a gente nunca se contenta com uma opinião né? rs) na dermatologista o assunto não foi esse (regras) mas hábitos. Ela falou sobre o hábito de passar protetor até mesmo na escola, diariamente, tendo que ser reaplicado durante o dia, falou sobre a lavagem com sabonete específico e passou uma pomada pra tratar as acnes que tinha. Um tratamento de prevenção e proteção da pele.

E claro que como eu mesma já dei dica de sabonete de enxofre para acne, hoje trouxe outra dica de sabonete, mas esse específico para acne que ela esta usando diariamente pela manhã e a noite.

Os produtos do tratamento de 60 dias.

  1. Sabonete Barra Theracne/ TheraSkin – Auxilia na prevenção da acne e oleosidade da pele. É anti-séptico. Usar diariamente 2 a 3 vezes ao dia.
  2. Bloqueador Solar Episol FPS 30 – Alta proteção UVA/UVB, não contém álcool, em gel, proteção imediata, hipoalergênico, sem parabenos e corantes. Textura ultra-fina e seca. Realmente ele seca muito rápido, mas não tem aquele cheiro gostoso de alguns protetores.
  3. Clindacne / TheraSkin – Gel para ser passado a noite. É um antibiótico contra bactéria acne. A clindamicina é ativa quando entra em contato com a pele. O gel é de uso tópico e deve ser aplicado uniformemente sobre a área afetada.

O tratamento não começou a tanto tempo assim, faz alguns dias, e é mais preventivo. Sendo assim a melhora da acne se vê com o tempo. O sabonete já utilizado 2 vezes por dia já trouxe melhora naquelas acnes e o protetor mesmo não tendo um cheiro bom deixa a pele realmente muito seca e por ter o efeito imediato, parece ser feito pra criança! (Já que eles não tem paciência de esperar 20 minutos depois da aplicação de um protetor solar.)

Espero sim uma melhora, afinal para a dermatologista não pareceu nada sério, e sim comum, até mesmo nessa idade.

Acho que se o assunto é interessante e esclarecedor deve ser mostrado principalmente pra quem acha que isso só acontece na adolescência. Era o que eu também pensava...

Beijos