HIDRATAÇÃO, RECONSTRUÇÃO E CAUTERIZAÇÃO


mulher lavando o cabelo ensaboado


    Oi gente. Tão boas? Os blogs de cabelo tem que ter algumas dicas pra vocês recuperarem o cabelo mais rápido. Tô falando isso porque não deve ver um só, tem que pegar dica em vários sites.  São inúmeras as opções para recuperar, fortalecer, reparar seu fio de forma ráida, e algumas dessas maneiras estão entre a hidratação, reconstrução e cauterização.



Pra saber qual deles comprar vai ter que fazer um diagnóstico no seu cabelo. Porque os tratamento de hidratação, reconstrução e cauterização são específicos para alguns tipos de danos e saber como seu cabelo está vai fazer a diferença pra saber qual produtinho no cabelo usar!
;

O Diagnóstico para HIDRATAÇÃO, RECONSTRUÇÃO E CAUTERIZAÇÃO

    Não é preciso ser expert, ou profissional de cabelos para fazer um breve diagnóstico no seu cabelo ta? Da pra ter uma base do que seu cabelo precisa através de tudo que faz nele, então pensa nas chapinhas diárias, nas colorações mensais e em todas as químicas que seu cabelo passa em curto prazo. Pronto. Fazendo uma simples reflexão já da pra entender de qual tratamento seu cabelo precisa.

    1- Cabelo natural com pontas ressecadas, volume e utilização de chapinhas precisa de hidratação diária, e condicionadora;

    2- Cabelo com colorações mensais, tipo loiros, descolorações, e uso de modeladores térmicos, precisa de reconstrução ao menos 1 vez na semana;

    3- Cabelo com química de progressiva, selagem botox e com pontas queimadas e porosas precisa de uma cauterização pra manter as pontas em ordem ou seu cabelo vai parecer um capacete e as pontas vão quebrar e se desfazer. É a verdade.
 

HIDRATAÇÃO, RECONSTRUÇÃO E CAUTERIZAÇÃO

    Não vou indicar produtos, só os programas de tratamento e as receitinhas que podem ser feitos e para que tipo de cabelo eles funcionam melhor. O ideal é não abusar de muitos produtos ao mesmo tempo.

    Hidratação

    A hidratação não é só condicionador ta? Vocês acham que não tem hidratação potente mas tem sim, hidratações pesadas e que fazem maravilhas para o cabelo natural e até no danificado. Da pra usar diariamente porque esses tratamentos não pesam.

    Uma das minhas hidratações maravilhosas que sempre indico é essa aqui da Lee Stafford.

    Separa o cabelo em mechas, e enluva mecha a mecha. Não precisa muito produto apenas faça a hidratação corretamente e não apenas taque o creme de uma vez sem nem massagera as mechas. O enluvamento é essencial pra essa hidratação ser boa. Não esqueça de proteger seu tratamento com leave-in sem enxagué. 

    Reconstrução

    As loiras que fazem descoloração sempre e pintam o cabelo loiro todo mês sabem que os cabelos ficam leves demais, sem peso, poroso, parecendo palha, arrebentam pela falta de elasticidade e por muitas vezes a química acaba deixando fios até elásticos demais. É uma "montanha" de danos que não tem jeito de reparação sem uma boa dose de reconstrução. E dependendo do produtinho no cabelo pode ser usado até 1 vez na semana.

    Você pode usar queratina nas máscaras, ou comprar logo um reconstrutor "porreta" daqueles levanta defunto mesmo, como é o caso da Joico!

    Lave os cabelos com shampoo neutro, aplique o reconstrutor, deixe o tempo necessário escrito na embalagem e finalize com defrizante fazendo escova, sem calor excessivo, esse cabelo esta fragilizado e não pode passar por processo de calor excessivo.

    Porque a queratina é opcional e não a principal dica para reconstruir? Porque dependendo do creme reconstrutor, pode vir com boa concentração de queratina, não é necessário aplicar mais.

    Agora se não pode exagerar na verba do reconstrutor (porque os bons mesmo são tudo caro) pode fazer a reconstrução com queratina liquida e mascara. Só misturar num potinho 1 colher de máscara e 1/2 de queratina, e pronto.  Queratina líquida não pode ser usada em excesso, mas dessas baratinhas que indiquei não tem tanto problema.

    Cauterização

    Antigamente cauterização era febre. Todo mundo queria fazer, era modinha e iventam mil e uma receita da coisa toda. Hoje em dia é bem mais "suave" esse tratamento, porque foi criado produtos mais potentes. Basicamente quem faz cauterização e precisa mesmo são as meninas da progressiva, que acabam sempre com as pontas queimadas, ralas e danificadas. A cauterização renova, remodela esse cabelo.

    Vai precisar usar shampoo anti-resíduo, vai precisar de queratina liquida, creme de hidratação, defrizante. 

    Essa é uma das possibilidades ta? Não se acanhe e procure outras receitas também: 

  • 1- Lave os cabelos e divida em 4 partes. 
  • 2- Aplique a queratina (o suficiente para o tamanho do seu cabelo) puxando com o pente até as pontas;
  • 3- Aqueça os fios com secador;
  • 4- Aplique creme de hidratação e deixe agir 10 minutos na touca;
  • 5- Enxague bem o cabelo e seque com toalha;
  • 6- Aplique defrizante, escove o cabelo, pranche os fios pelo menos 3 vezes cada mecha.

    Independente se for fazer hidratação, reconstrução e cauterização tenha em mente qual produto vai utilizar. Pesquise resenhas, leia o modo de uso, não use queratina exageradamente, e muito menos alta temperatura. Tenha paciência que um cabelo danificado não recupera instantaneamente em uma lavagem, pode ser o produto mais caro do mundo. Então trata sempre que for preciso. Se ficou ruim num dia, vai de novo no outro dia, troca os produtos, pula um dia, vai de novo em um tratamento. O negócio é nunca desistir do seu cabelo.


Beijos

Este conteúdo é original de PnC - POst atualizado.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana