Como tirar raíz acobreada e corrigir loiro com Richesse Loreal 9.01 (gelo).


Como tirar raíz acobreada e corrigir loiro com Richesse Loreal 9.01

Oi gente! Tão boas?  Eu aqui ansiosa (desde ontem) pra contar pra vocês que não deu nada certo aquela caixinha de coloração da Beauty Color que comprei e falei aquiVou dizer o que ganhei! Um belo ressecamento! Mas encontrei uma maneira de tirar raíz acobreada e corrigir loiro com Richesse Loreal 9.01.


Não vou falar mal da tinta Beauty Color porque os castanhos devem funcionar bem, assim como os pretos (a minha enteada usa dessa marca). Porém a coloração loira é fraquinha, se o cabelo não for descolorido ou natural (pelo menos a maior parte dele) não vai conseguir resultados satisfatórios. 


Uma vez aprendi… Que a coloração de caixinha, corrige, mantem, mas não transforma, sem descoloração!

O prejuízo:  A coloração Beauty Color aqui na farmácia estava uns R$10,00, ótimo preço, e depois tive que comprar a Richesse e a emulsão que foi R$35,00, contabilizando 45 conto, pra dar um jeito… Corrigir e tirar um pouco do acobreado.

Quanto será que seria com profissional?

A História vai ser grande, mas se quer mesmo entender como fiz, tem que saber o que tinha no meu cabelo… Eeeeee……. vamos lá!


Como estava meu cabelo?


Meu cabelo estava num tom 9.1 da Alfaparf, e sinceramente, a cor dela é única (muito acinzentada) só preciso fazer ela ficar no cabelo né?! 

Tudo bem, em menos de 40 dias tive que pintar de novo, não estava nada legal, só as pontas como sempre linda de viver. Então fui direto para a tinta que eu pensei que ia dar certo, a Color Perfect 9.01, pois é mas não deu! 

No meu caso, teria que ter pego talvez, uma que o poder de clareamento fosse maior, e com outra Ox, teria que ser acima da cor 10.0 no mínimo, isso sem pensar em descoloração…




Deu Tudo Errado!


A tinta Color Perfect não ficou como eu queria, e como era da mesma cor que estava no meu cabelo, não clareou a raíz, ficou entre o laranja e acobreado. 

Pronto , pensei… Legal, vou tirar proveito do que aconteceu e mostrar as meninas sobre a caixinha de coloração, que já falei acima, fui correndo na farmácia e comprei a Beauty Color (10.11)  passei só na raíz e também nao deu certo!


Como tirar raíz acobreada e corrigir loiro com Richesse Loreal 9.01


Pois bem, sem efeito nenhum com a tinta de caixinha na minha raiz acobreada e agora ressecada. Não teve outro jeito e fui buscar a Richesse Milk Shake Gelo (9.01) Já fiz isso com ela na raíz e deu certo.


O que usei:
  • Richesse Milk Shake Gelo 9.01;
  • Emulsão 9% Richesse;
  • Óleo de Argan;
  • Borrifador de agua;
  • Pré-coloração BC Color Save;
  • Mascara Reparadora Proteínas do Trigo e Macadâmia Inoar.

Como fiz pra tirar raíz acobreada e corrigir o loiro com Richesse Loreal?

A ampola pré-coloração da BC Color Save serve para proteger as partes danificadas da coloração. Passei nas pontas, que é a parte que mais danifica com a química.

Usei o tonalizante como coloração:

Em pote de plástico, separei metade da Richesse coloração , metade da emulsão e uma tampinha de óleo de argan. Misturei tudo e comecei aplicar só na raíz, salvei as pontas com a ampola


tirar raíz acobreada e corrigir loiro com Richesse Loreal 9.01

tirar raíz acobreada e corrigir loiro com Richesse Loreal 9.01

Pela sequência das fotos parece que pintei o cabelo todo, mas não foi assim, depois que tonalizei a raíz sobrou isso da mistura…

tirar raíz acobreada e corrigir loiro com Richesse Loreal 9.01

Pra tirar raíz acobreada e corrigir loiro com Richesse Loreal 9.01 ainda acrescentei 3 colheres da mascara reparadora da Inoar (essa aqui) e depois de 15 minutos com a tintura só na raíz , umidifiquei o cabelo e passei o restante da mistura já com o creme, em todo o cabelo deixando ainda mais 15 minutos.

Vale lembrar que a Richesse dá resultado muitos satisfatórios realmente, mas ela resseca bastante o cabelo mesmo eu tomando vários cuidados na pré-coloração.

Com certeza o resultado foi bem melhor com o tonalizante profissional da Loreal (Richesse Milk Shake Gelo 9.01) do que quando utilizei a coloração permanente de caixinha pra tentar tirar o alaranjado.

Na foto o loiro muda, mas da pra perceber que o cabelo estava bem mais acobreado, tirei no mesmo lugar e do jeito que saiu a foto coloquei aqui.

tirar raíz acobreada e corrigir loiro com Richesse Loreal 9.01

Uma dica importante: Se tem a opção de ir a um bom profissional, vá mesmo e depois só mantenha o cabelo com desamareladores e banho de brilho.

Se ainda assim prefere fazer em casa, vale lembra essas dicas:

  1. Cabelo não deu certo com a coloração que usou? Não estresse amor, tudo se resolve! Antes ter o cabelo manchado que ficar careca com tanta química.
  2. O tempo entre essas químicas foi muito importante, cada uma delas teve uma semana (no minimo) de hidratação e reparação para então jogar outra coloração.
  3. Não fiquem loucas com o alaranjado, aquela receita que o Hair Style Leo  ensinou (Keraton Prata + Mascara Absolu Blonde) da certo, e ameniza essa cor que a gente não quer!
  4. Não deixe de tratar os fios após cada química, o cabelo loiro requer cuidados para manter sempre bonito.
  5. A minha dica funciona melhor pra quem tem a base do cabelo castanho claro e vem clareando com colorações permanente tom sobre tom.
  6. Não sei se o resultado será satisfatório em cabelos com loiro dourado ou mel.
  7. As platinadas não podem ficar com a mistura o mesmo tempo que eu, principalmente se for um cabelo descolorido. Fique sempre de frente para o espelho.
Espero ajudar as amigas que tentam fazer em casa a correção do loiro, as vezes porque não tem tempo ou o profissional que nunca tem tempo pra você.

Assim, a gente se ajuda!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC