O que é Henê? É compatível com outras químicas?


Henê

Oi gente! Tão boas? Na semana passada o Leo respondeu uma pergunta sobre Henê  (veja aqui) e me dei conta de que não tem nada falando sobre esse procedimento por aqui então vim trazer algumas explicações sobre ele.

Meninas o babado é forte, acho importante vocês saberem que : uma vez com Henê, sempre Henê! Por isso pense bem quando for fazer esse procedimento nos fios.

Depois que usar esse tipo de produto não pode passar nenhum tipo de outra química nos fios por que ele não é compatível.

A função do Henê


É alisar e tingir de preto. Seu ativo é o Pirogalol.


O que ele faz nos fios


O Henê transforma os fios por depósito agindo na cutícula do fio de cabelo, impedindo o uso posterior de outro ativo de transformação!!

A aplicação é progressiva, ou seja dependendo do fio, talvez veja seu alisamento somente depois da 6ª aplicação.

Como falei acima o Henê não é compatível com nenhum alisante, relaxante ou com colorações oxidativas, ou seja se deseja fazer qualquer outro tipo de alisamento ou coloração vai ter que esperar o fio crescer e sair todo o resíduo de Henê.

Agora… se seu cabelo já foi transformado, tem química como Tioglicolato, Hidróxido de Guanidina, Hidróxido de Sódio ou Lítio tem que esperar 40 dias para fazer aplicação desse produto.

Ainda pesquisando na Wikipédia resolvi trazer um trecho bem legal… Embora minha fonte diga que Henê e Henna são a mesma coisa, aqui a história é outra:

Ao contrário do que se diz, henê não contém chumbo ou metais prejudiciais à saúde. Seu uso e comercialização é permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) há mais de 50 anos. Não existem fontes que digam por que nem quando esse mito foi criado, mas conforme as composições dos henês, eles são feitos à base de Pirogalol, que é um fenol. Israel Felzenszwalb, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), realizou um estudo recente que comprova que o fenol Pirogalol utilizado em cosméticos como o henê é inofensivo à saúde humana, por estar em meio ácido, o que anula o efeito cancerígeno da substância. Com esse estudo, mais um mito cai, comprovando que henê não causa câncer.
Importante: henê não deve ser confundido com henna. Henê é um alisante que colore, a Henna é uma coloração natural, portanto, são produtos diferentes.
 
Entendi que o henê além de alisar colore os fios de preto e tem várias restrições como visto no post,  e a henna é um procedimento para colorir os fios que sai conforme for lavando, mesmo assim há várias restrições do seu uso com outras colorações e até na gravidez.

A Carla do Blog Eu amo cabelo, também pesquisou sobre Henê, veja aqui.

Na próxima semana vejo algo mais sobre Henna pra contar pra vocês.

Se já fez Henna ou Henê conte pra gente como foi, compartilhar conosco sua experiência vai enriquecer o conteúdo da matéria além de ajudar quem pesquisa sobre o assunto.

Beijos.



Este conteúdo é original de PnC



4 comentários

  1. Por favor me tire uma dúvida passei o hene 6 vezes não teve nada d diferença nem escureceu e agora como saiu dele vou ter q corta😭 obrigada desde d ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... sabia que tinha aqui um post que a química Adriana ajudava com essa dúvida!! No post que eu fiz ela me explicou que ele realmente pega após umas 15 aplicações, lê aqui: https://www.produtinhosnocabelo.com.br/2017/09/e-progressiva-apos-o-hene.html

      Tem sua dúvida respondida por profissional.
      Beijos

      Excluir
  2. Sou iniciante no curso de cabelo minha amiga usava hene , e a 4 meses não usa mais , quer usar algo pra baixar a raiz que é bem crespa , oque você me indica?
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Então, precisa ver como esta o estadodo cabelo dela, porque a tec química que ajudava no blog deixou bem explicado que hene não tem compatibilidade com outros químicas. Mas depende de quantas aplicações ela fez no cabelo.

      Aqui tem um post sobre a progressiva após o hene https://www.produtinhosnocabelo.com.br/2017/09/e-progressiva-apos-o-hene.html
      E aqui tem dicas sobre a progressiva só na raiz: https://www.produtinhosnocabelo.com.br/2015/11/progressiva-so-na-raiz-agora.html

      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana