E agora se o cabelo ficar verde na piscina?


Piscina e Cabelo loiro

Oi gente! Tão boas?

Recentemente colocamos uma piscina aqui em casa para as crianças (e pra nós também, calaaaaarooo!rs), mas ainda não entrei de medo gente! Pode acreditar!!! Meu medo não é a agua gelada ou porque não sei nadar, ela não é funda assim, mas adivinha? O problema todo é o cabelo!

E agora? Será que vai ficar verde?

Tudo bem que a gente ouve falar de creme pra cabelo com proteção anti-cloro, inclusive recentemente tenho usado uns próprios para isso, mas e aí? 

Vou me jogar la assim e esperar pra ver se o creme funciona, só?? Como o creme salva o cabelo loiro de não ficar verde, se tem vários produtos que são colocados nessa agua quando é tratada?

A agua da piscina é tratada todos os dias, você precisa fazer a manutenção da agua tirando sujeiras e preservando o lugar de bichos, bactérias, algas que sua familia vai entrar ali pra se divertir. No kit “piscineiro” vem informações, sugadores, aspiradores de sujeira e um monte de coisas que “graças a Deus é meu marido que mexe!!” mas entre elas tem produto pra colocar, verificar a alcalinidade da agua, ph, cloro… e Solo que é um novo agente desinfetante para piscina que deixa cabelos e pele hidratada sem causar irritações, é colocado uma vez por mês e garante a limpeza e agua cristalina… Mas será que funciona?

Para se prevenir a dica é a de sempre, produtos que formam película nos fios e protegem a estrutura interna do cabelo, principalmente se ele estiver poroso que pode sair mais prejudicado.

Proteção na piscina

Não é só o cabelo loiro que fica verde, apenas nele, é mais visível.

Ainda assim o medo persisti… 

Por isso vou garantir algumas dicas aqui que encontrei em sites que falam sobre piscina e outras coisitas mais… Assim, se o meu ficar verde (com certeza eu tiro foto pra mostrar! rs) ou o seu, a gente já sabe como se virar:

Seguinte é o negócio:

  • Por ai fala e até indiquei uma amiga do blog que ficou com o cabelo verde de coloração, que o leite pode eliminar esse tom indesejado. Como? Encharcando o cabelo de leite e deixando lá uns 10 minutos, e fazendo isso cada vez mais para ir eliminado aos poucos. (Haja leite pra gente gastar com isso né?).
  • Outra dica é o vinagre de maçã, misturar ele com um pouco de agua numa bacia colocar as madeixas nessa bacia por uns 15 minutinhos, pode resolver o problema, o vinagre não faz problema nenhum com tintura ou química progressiva porque tem o ph baixo.
  • Lavar o cabelo diariamente com shampoo suave, que aos poucos vai saindo.
  • Não se desespere e queira pintar o fio, isso não vai retirar o verde do cabelo, vai ficar manchado e ainda pode aparecer outra cor devido esse procedimento.
  • Hidratação! Saiu da piscina jogue água mineral, se não gasta dinheiro pra comprar água e jogar no cabelinho, faz que nem eu, só lava e manda ver na mascara potente ou ampolas restauradoras de 3 minutos.

Acho que estou preparada pra testar hoje mesmo!

Beijos