E agora se o cabelo ficar verde na piscina?

cabelo ficar verde na piscina


Oi gente! Tão boas? Recentemente colocamos uma piscina aqui em casa para as crianças (e pra nós também, calaaaaarooo!rs), mas ainda não entrei, de medo gente! Pode acreditar!!! Meu medo não é a água gelada ou porque não sei nadar, ela não é funda assim, mas adivinha? O problema todo é o cabelo! E se agora o cabelo ficar verde na piscina?

E agora? Será o cabelo ficar verde na piscina?

Tudo bem, sei que tem creme pra cabelo com proteção anti-cloro. Inclusive recentemente tenho usado uns próprios para isso, mas e aí? Se o cabelo ficar verde na piscina mesmo assim?

Tenho que arriscar!

Vou me jogar la assim e esperar pra ver se o creme funciona, só?? Como o creme salva o cabelo loiro de não ficar verde, se tem vários produtos que são colocados nessa água quando é tratada?
A água da piscina é tratada todos os dias, você precisa fazer a manutenção da água tirando sujeiras e preservando o lugar de bichos, bactérias, algas, porque a sua família vai entrar ali pra se divertir. 

No kit “piscineiro” vem informações, sugadores, aspiradores de sujeira e um monte de coisas que “graças a Deus é meu marido que mexe!!” mas entre elas tem produto pra colocar, verificar a alcalinidade da água, ph, cloro… e Solo que é um novo agente desinfetante para piscina que deixa cabelos e pele hidratada sem causar irritações, é colocado uma vez por mês e garante a limpeza e água cristalina! Conheciam isso meninas?


cabelo ficar verde na piscina

Melhor Prevenir que remediar

Para se prevenir disso a dica é a de sempre. Produtos que formam película nos fios e protegem a estrutura interna do cabelo, principalmente se ele estiver poroso que pode sair mais prejudicado.


Não é só o cabelo loiro que fica verde, apenas nele, é mais visível.

Ainda assim o medo persisti… 

Por isso vou garantir algumas dicas aqui que encontrei em sites que falam sobre piscina e outras coisitas mais… Assim, se o meu ficar verde (com certeza eu tiro foto pra mostrar! rs) ou o seu, a gente já sabe como se virar:


Mas se Ficar esverdeado, usa Leite, Vinagre!

A receita mais manjada na net sobre tirar esse cabelo verde gente é o leite. Como? Encharcando o cabelo de leite e deixando lá uns 10 minutos, e fazendo isso cada vez mais para ir eliminado aos poucos.

Outra dica é o vinagre de maçã, ou mesmo o suco de limão, dizem que limpa por conta da acidez.

Deve-se misturar o ingrediente com um pouco de água numa bacia colocar as madeixas nessa bacia por uns 15 minutinhos. E pode resolver o problema, o vinagre não faz problema nenhum com tintura ou química progressiva porque tem o ph baixo.

Lavar o cabelo diariamente com shampoo suave, que aos poucos vai saindo.

Não se desespere e queira pintar o fio, isso não vai retirar o verde do cabelo, vai ficar manchado e ainda pode aparecer outra cor devido esse procedimento.

Hidratação! Saiu da piscina jogue água mineral, se não gasta dinheiro pra comprar água e jogar no cabelinho, faz que nem eu, só lava e manda ver na mascara potente ou ampolas restauradoras de 3 minutos.

Já da menos medo sabendo que tem como limpar essa cor em casa né?
Vambora?

Beijos

Este conteúdo é original de Pnc

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana