Teste de mecha sempre, antes da progressiva!

Teste de mecha sempre


Oi gente! Voltei… Vamos as perguntas com a técnica química da Lokelani, Adriana Freitas. Hoje sobre os cuidados e o teste de mecha sempre!




Pergunta 1) Perdi 70% dos Cabelos 

Antes da escova fiz relaxamento com amônia, no mesmo dia fiz selagem, não ficou legal. Com uma semana repeti a selagem, pensei ficou maravilhoso. Esperei 3 meses fui fazer a raiz, isto é, o relaxamento primeiro, que horror meu cabelo parece que tinha sido queimado, o estranho é que não esquentou, justamente na emenda do crescimento do cabelo, simplesmente perdi 70% dos meus cabelos! Estou horrorizada, já que o produto diz ser compatível com qualquer química, faz 2 anos que aliso o cabelo com a mesma cabeleireira, posso dizer que não é culpa dela, ela estragou mais 2 cabelos depois do meu, ela não entendia até que chegou na conclusão que ambas tinham feita a mesma selagem. O que deve ter acontecido e o que eu faço????

Resposta: Peça para que seja feito o teste de mecha sempre antes de qualquer procedimento! Pois nunca dá pra ter certeza absoluta do que tem dentro do produto, qual é o seu ativo. Procure usar produtos ricos em aminoácidos (recuperação do córtex do fio) e proteínas (recuperação da cutícula do fio) e também que contenham silicones (minimizam a fricção entre pente, escova e secador evitando mais quebra) para tentar recuperar o que sobrou dos seus cabelos. Pelo que relata o que aconteceu foi sim uma incompatibilidade entre os ativos utilizados, ou seja, incompatibilidade entre a amônia do relaxamento e o ativo da selagem que não sabemos qual é. Previna-se sempre daqui por diante e exija sempre um teste de mecha antes de entregar seus fios para qualquer produto.

Pergunta 2) Benefícios e Malefícios do Botox

Oi boa noite. Meu cabelo é fino e encaracolado e cheio, sempre tratei com Tioglicolato. Só que já tem uns 5 meses que não faço e agora estou interessada em fazer essa escova de botox capilar, será que pode danificar muito meu cabelo...Quais os benefícios e malefícios dessa escova??? Aguardo resposta, obrigada Lidiane

Resposta: Sim, pode danificar muito seu cabelo caso deseje voltar a usar o tioglicolato no futuro, veja o que aconteceu com a amiga da pergunta acima. Para não correr o risco de estragar seu cabelo, faça o teste de mecha com essa escova nova que quer testar e espere pra ver se ficará bom dentro de uns 15 dias e se gostar do resultado e quiser fazer a escova lembre-se de fazer teste de mecha novamente se quiser voltar para o tioglicolato. Não tem como saber quais são os ativos de verdade dos produtos (já que os fabricantes não falam nada) e por isso não sabemos se haverá incompatibilidade, por isso tem que se previnir. Algumas escovas acabam deixando os clientes para sempre em suas mãos pois não deixam mais os fios serem compatíveis com guanidina, sódio, lítio ou tioglicolato.

Pergunta 3) Domar Volume do Cabelo de Criança

Oi, minha filha de 9 anos tem o cabelo bem crespo e armado, usei guanidina, mas o cabelo ficou liso e espetado. Levei no cabeleireiro para fazer progressiva mas ela não aguentou o cheiro forte. Que tipo de alisante/relaxante eu poderei usar para domar o volume e soltar os cachinhos dela? Obrigada

Resposta: Pode continuar usando a guanidina e caprichar muito no tratamento pós química, usando produtos com silicones pra deixar as pontas moldadas e com bastante manteiga pra deixar os fios hidratados. De progressivas existem várias marcas que podem ser usadas em crianças, basta achar uma com cheiro agradável para sua pequena.

Pergunta 4) Selagem amarelou

Tenho os cabelos brancos e fiz a selagem e ficou amarelado , gostaria de saber o que posso fazer para tirar o amarelo e não quero usar mais tinta. Quero que fique branco. Atenciosamente. Valéria

Resposta: Use os desamareladores, a linha completa com shampoo e condicionador, por período prolongado e sem interrupções que seu cabelo voltará a cor natural.

Pergunta 5) Selagem contém Formol

Gostei muito do resultado da selagem térmica, nunca usei nada tão bom assim, deu brilho, balanço. Porém gostaria de saber se ela contém formol, ou se é a base de amônia ou algo assim. Obrigada

Resposta: Só lendo na composição ou mandando analisar para saber qual seu ativo. O nome “selagem térmica” pode ser usado para qualquer tipo de procedimentos sem ter uma regra específica que determine que o produto com esse nome tem tal ativo. Peça para o cabeleireiro maiores informações ou busque no site do fabricante do produto que ele usou para saber mais detalhes.

Adriana obrigada pelas respostas e pela grande colaboração com as leitoras do Blog!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Teve a colaboração da técnica química Adriana Freitas