Tipos de Henna no cabelo e suas diferenças.

Tipos de Henna
Henna: Nome cientifico: Lawsonia Inermis

Oi gente! Tão boas? Trouxe comigo uma leitora de outro país que conhece muito sobre henna e tipos de Henna no cabelo. Trouxe muitas explicações e pesquisas feita por ela aqui para o blog.

Vamos ver o que a Rita Evangelista tem pra nos contar!!



Henna para cabelo:
Tipos de Henna

O que é Henna Neutra?

Henna neutra, um pó verde que cheira a relva acabada de cortar, nome de origem é : Cassia obovata.

Cassia obovata contém antraquinonas, ácido crisofânico, um notável anti-fúngicos, anti-microbianas e anti-bacteriana, tem uma molécula de corante dourado que irá tingir o cabelo de loiro amarelo e cinza. Ela vai ajudar o cabelo danificado ficar cheio, brilhante e saudável.


O que é Henna Vermelha?

Um pó verde que cheira a feno, nome de origem é Lawsonia inermis, conhecido como Henna. As folhas da planta henna têm uma molécula de corante vermelho-alaranjado que vai tingir seu cabelo vermelho-alaranjado, e irá combinar com a cor natural do seu cabelo dando um tom avermelhado. Pode ser usado como arte corporal.

Henna é como um condicionador de cabelo melhor de todos. Isso fará com que seu cabelo fique pesado, espesso e sedoso.

O que é Henna Negra?

Henna negra, um pó verde que cheira ervilhas congeladas, nome de origem é índigo, seu benefício é trazer cor azulada ao cabelo de forma natural.

Que tipos de henna há?

Apenas Lawsonia inermis. Esta é a única planta que é realmente Henna ou Henna Red.

Henna não é ruim para o seu cabelo , é um corante natural e fortalecedor, e tem todos os tipos de outros benefícios como a redução da caspa, a eliminação de piolhos, micoses.

Muitas pessoas usam henna devido a um maior custo de materiais. Com certeza, algumas pessoas preferem 45 minutos para colorir o cabelo.

As pessoas no norte da África, Oriente Médio e Sul da Ásia têm feito isso por séculos, mas as misturas eram desconhecidos no Ocidente, e segredos, muitas vezes familiares. Henna, índigo e cássia são ecologicamente culturas para pequenos proprietários de terra em áreas agrícolas, o mercado para esses produtos aumenta, vai beneficiar agricultores familiares e solos, bem como a preservar a nossa própria saúde.

Henna faz meu cabelo cair?

Absolutamente não. Lawsonia inermis contém tanino conhecido como ácido hennotannic. Taninos são ligeiramente adstringente e sua utilização vai apertar a superfície dos folículos do couro cabeludo e cabelo, o reforço aperto dos folículos em cada cabelo. Henna também penetra na haste capilar, fortalece, suaviza a cutícula, engrossa o cabelo, tornando o cabelo mais resistente à ruptura.

Henna tem Lawsone, uma molécula de corante em suas folhas. Você não pode vê-la porque é mascarada pela clorofila. Quando misturado a um líquido ligeiramente ácido, tais como suco de limão, a molécula do corante sai do pó diluído “pasta” e migra para o cabelo. Se você colocar um saquinho de chá molhado em um pano branco de mesa, o tanino do chá "migra" do saquinho de chá nas fibras do tecido da toalha, liga-se com as fibras, e deixa uma mancha, e, quanto mais tempo você deixar o saquinho de chá lá, mais escura a mancha.
Isso acontece com Henna, mas ela penetra na estrutura da queratina do cabelo, sendo assim muda a cor do cabelo se a pessoa quiser.

Pará-fenilenodiamina é expressamente proibido para uso na pele porque é como um produto químico perigoso. É permitido para uso como uma tintura de cabelo só se a tintura de cabelo realmente não tocar no couro cabeludo. Eu ainda estou tentando descobrir como tintura de cabelo pode ser razoavelmente aplicados sem o corante tocando o couro cabeludo!!

Quase todos os corantes capilares comerciais têm P-Phenelynediamine ou uma variante do mesmo.

Cor do cabelo com hena Tipos de Henna

Henna composta, são Hennas com aditivos químicos que produzem outras cores, o freqüentemente reage mal com tinturas sintéticas de cabelo e outros produtos de cabelo químicos! Se você usar henna composta pode ter vários danos ao cabelo, no Brasil é o Henê que é hena composta, ou sequer têm hena em sua composição.

Hennas compostos têm sais metálicos que reagem muito mal com a amônia em tintura de cabelo sintético.

Tipos de Henna

Henna pura não reage mal com nenhum componente químico.



1º Pontos negativos: O cheiro de mato seco que fica no cabelo é muito ruim, a pessoa pode assim que tirar a hena lavar com chá de gengibre, limão ou comprar um shampoo muito do poderoso.
A cor da hena não sai, então para passar outra tinta e a cor pegar tem que ter muita paciência.

No início do tratamento tem que usar o produto umas 6 vezes por mês para a cor fixar dar brilho, luz e engrossar o cabelo.

Pontos positivos


Se a pessoa é loira e nunca irá mudar de cor e gosta de ruivo ou vermelho no cabelo e não quer gastar dinheiro retocando o cabelo, hena é uma ótima opção.

A pessoa não quer ser exposta a produtos químicos.

Há também uma planta que tinge o cabelo dá brilho e cuida da queda de cabelo aqui na Europa chamada Bhrami é uma homenagem ao Deus Bhrama esse nome. 

Eu estou usando isso alternativo com hena, é muito bom.

Obrigada por contar sua experiência com Henna aqui Rita. Bem interessante!

Alias, já que conhece, me diz: Henna tem chumbo?
Resposta da Rita: Não.

E um que se chama Rená?
Resposta da Rita: Colocaram nome parecido mas não é Henna.

Rita já que mora em outro país me diz, mulher grávida usa Henna por ai?
Resposta da Rita: Olha as indianas e as paquistanesas colocam henna até na barriga decorando, aí vai do senso de cada um, é um produto natural, mas o cheiro que fica na cabeça de mato é impressionante, dura uns 4 dias.

Mais uma vez obrigada pela sua colaboração com o blog!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana