Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem sulfato e sem parabenos: Inoar Macadâmia



Shampoo macadâmia Inoar

Oi gente! Tão boas?

Preparadas para mais uma semana? E com um frio aqui…

Estou usando os produtos do kit de macadâmia da Inoar na minha fase de nutrição deste ciclo do meu Cronograma Capilar , e tenho muito que falar dos produtos.

Eu já falei sobre parabenos quando perguntei para a Técnica química (que colabora com o Blog) o que era isso,  já que nunca tinha prestado atenção nessas coisas, nem nos sulfatos, é sério eu nunca olhei composição e se não fosse conhecer o cronograma e como os produtos podem ser divididos estaria do mesmo jeito, usando sem saber pra quê!!

Os parabenos para muitas faz diferença, pra mim não!

Por isso usar produtos sem esses ativos na composição vai acrescentar experiência e conteúdo ao que não entendia…

Mas vamos saber porque tem gente que não usa essas substâncias?

Porque algumas pessoas não usam shampoo com sulfato:
Hoje são muitas pessoas que não usam shampoo com sulfato, afirmam que são substâncias agressivas ao cabelo, principalmente as encaracoladas, cacheadas que já seguem uma técnica específica para tratamento nos fios.

Porque algumas pessoas não usam shampoo com parabenos:
Porque algumas pessoas acreditam que os conservantes dos cosméticos fazem mal a saúde dos cabelos.

Percebi que é uma escolha pessoal, um estilo de vida, como você decidir usar seus produtos assim como quem decidi ser vegetariano, não tem discussão sobre isso, pra mim, você usa daquele jeito, ótimo, aquele usa de outro também ótimo. Não vou levar uma pessoa acreditar que só deve usar produtos com parabenos e outra sem parabenos pra mim como disse é só uma opção, estilo de vida.

A descrição da empresa sobre a linha de Macadâmia:

Extraído das mais nobres de todas as nozes, Macadâmia Oil Premium é uma completa linha que hidrata e ejuvenesce os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, deixando os cabelos macios e flexíveis. 
Macadâmia Oil Premium é rica em ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas e minerais como: cálcio, fósforo, ferro, vitamina E, tiamina, riboflavina, niacina, ômega-6, ômega-7 e ômega-9. Devido ao seu alto grau de espalhamento e grande penetração nos fios, tem o poder regenerativo de reconstrução das pontes de enxofre, agindo de uma forma leve e devolvendo aos cabelos a elasticidade natural.
O Kit é composto por Shampoo, Condicionador, Leave-in, Máscara, Spray de Brilho e Óleo de Tratamento. Todos os produtos são isentos de corantes e parabenos.

Agora sim, vamos falar dos produtos, começando pelo shampoo de Macadâmia da Inoar que realmente parece um gel muito melequento, mas também bem fácil de espalhar, o cheiro característico da linha é mais suave no shampoo que deixa o cabelo uma lindeza, limpa os fios com pouca espuma e bem cremosinha, adorei usar!

Shampoo sem parabenos e corantes

O Condicionador da linha parece uma mascara, e minha gente, é difícil de tirar do frasco… Mas eu considero ele um luxo puro, e quem quiser usar somente o shampoo e condicionador garanto que é sucesso absoluto, sela a cutícula do fio e mantem nutrição do fio, como a Diana disse no video o condicionador tem efeito imediato, passou selou, simples assim! E fato!

O leave-in com certeza eu amo (x4) ele faz o que preciso, desembaraça, mantem o cabelo maleável e sedoso, segura meu cabelo fino com cachos definidos e fica perfeito no dia seguinte. Com certeza é esse o tipo de leave-in que mais gosto, o leave-in de argan da outra linha da Inoar também faz isso no meu cabelo, segura o frizz, define, modela, hidrata e não pesa!

A Diana (Help dos Cabelos) que me ajuda no grupo Cronograma Capilar testou os produtos da linha da Inoar de Macadâmia e me enviou o link para colocar aqui a opinião dela, e também mostrar os produtos, o mais legal é que eu coloco tudo quanto é coisa no meu fio, e a Diana não usa produtos com sulfatos, lembra o que disse sobre um estilo de vida? 

Pois é, agora é só assistir e ver a opinião dela também sobre os produtos. 

Aproveita e se inscreve, a Diana anda fazendo vídeos bem legais para nossas madeixas.



 

Voltar ao Topo da Página