Da pra clarear cabelo escuro com tinta de cabelo?

clarear cabelo escuro

Oi gente! Tão boas? Há um tempo atrás a Kert respondia as leitoras sobre duvidas de cabelo, e resolvi trazê-los novamente para essa grande dúvida: Da pra clarear cabelo escuro com tinta?


Todas querem cabelos mais claros, ou pelo menos muitas amigas querem um cabelo mais claro do que esta atualmente. Ou querem retirar a tinta do cabelo, e  clarear cabelo escuro colocando outra por cima, porém, não funciona assim tão fácil com todas! 


Cada cabelo uma Sentença

😲A cutícula no cabelo pode ter de 4 a 12 camadas de espessura. Empilham-se uma sobre a outra. Um cabelo grosso, por exemplo, pode ter 12 camadas de cutículas protetoras! 

E aqui você já percebe como é difícil descolorir de primeira um cabelo muito grosso, então imagine clarear cabelo escuro com tinta!

Concentração maior de pigmentos

A técnica da Kert Fátima, ainda explica que cabelos grossos e escuros possuem uma concentração maior de pigmentos. 


Ou seja podemos fazer nós duas a mesma coloração no cabelo e não vai ficar igual tendo espessura de cabelo diferente. E até se fosse clarear cabelo escuro com tinta não seria igual num cabelo fino e noutro mais grosso.

Além disso o cabelo grosso e escuro pode exigir do profissional mais de uma descoloração, dependendo da altura de tom que deseja chegar. 

💬 Por isso também o técnico Léo da Kert sempre falava aqui que um cabelo muito escuro não ficaria com mechas claríssimas numa descoloração.


Oxidantes não funcionam igual para todos os cabelos


Outra dica bem legal que a técnica Fátima disse, é que os oxidantes que usamos não funcionam igual para todos os cabelos, por exemplo, cada um deles tem um poder de clareamento certo?

Sendo assim a Ox de 20 abre dois tons, de 30 vol. abre três tons no cabelo e de 40 vol. abre até 4 tons, ok?

Porém cabelos com tonalidades de preto e castanho médio, o oxidante valerá sempre menos um, assim a Ox de 20 volumes no cabelo grosso e escuro somente clarearia 1 tom, a de 30 vol. 2 tons e a de 40 volumes até 3 tons.😲

👉E tem mais aqui sobre oxidantes pela técnica química Adriana Freitas!

Aqui tem profissionais que ajudam sim!👊


Uma vez reclamaram comigo que eu só indicava profissional, agora vendo isso que a técnica Fátima fala me diz, como pode dar certo uma descoloração em casa no cabelo escuro, talvez tingido e ainda de espessura grossa? Ou então... pensa melhor no título dessa matéria, em como clarear o cabelo escuro com tinta?

Por isso cabe ao profissional fazer teste de mecha pra saber se seu cabelo aguenta passar por uma descoloração. Porque fazer várias descolorações pode dar corte químico!

Beijos

Obrigada a Kert por ajudar com as dúvidas do Blog!

Vem cá gente! Vê primeiro aqui ó







Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana