Testei C.P.R. Senscience (Tratamento reconstrutor da porosidade)


C.P.R. Senscience


Oi gente! Tão boas? Ha um bom tempo atrás a Michele do Blog Produtos Fracionados me mandou uma amostra dos dois passos do C.P.R. Senscience ( Cuticle Porosity Reconstructive Treatment) para testar.


Eu só não tinha conseguido tempo pra isso… eu soube que não deveria ser usado próximo á colorações, nem na mesma semana nem próximo a faze-las, não entendi direito, também não pesquisei, mas segui a risca a determinação dada por ela, e o produto acabou na gaveta.

Depois de me decidir pela cor 11.00 no cabelo (e chega de trocar por enquanto) esperei o tempo determinado, e fiz o procedimento 10 dia após a coloração.

O que o fabricante indica:

Para cabelos severamente seco / danificado. CPR

( Cuticle Porosity Reconstructive Treatment) é um intensivo de duas etapas no tratamento de salão. Repara as deficiências de porosidade da cutícula, repondo os nutrientes vitais que foram esgotados dos cabelos. Fortalece, hidrata e protege os cabelos. Formulado com Queratina, Aminoácidos da Seda e Estruturador-Bio © de penetrar as camadas da cutícula danificadas para reparar, amaciar e selar para uma proteção duradoura que preserva a umidade e brilho.

Quando a gente debate cronograma capilar sobre produtos reconstrutores e a necessidade de aplica-los você pensa que nem todo produto reconstrutor deve ser aplicado da mesma maneira, por exemplo, uma mascara reconstrutora como a acquaflora pode ser aplicada 1 vez por semana, não pesa e nem quebra o fio, uma reconstrução como a blindage pode ser aplicada no meu cabelo a cada 15 dias da maneira que eu fiz, mas esse deve ser aplicado 1 vez por mês, a diferença não é só a quantidade de queratina e aminoácidos mas o tipo de tratamento reconstrutor, assim da pra entender um pouco que indicar reconstrutores não é a mesma coisa em produtos profissionais e comerciais, e mesmo nos cabelos, no seu a aplicação dele pode ser diferente!

Complicou né?

Em outras palavras, você que pinta o cabelo como eu todo mês com superclareadores ou descolore se joga na dica do C.P.R. ( Cuticle Porosity Reconstructive Treatment) uma vez por mês entre uma coloração e outra e salve seus cabelos da porosidade.



Como fazer? C.P.R. Senscience

Lavei meu cabelo normalmente com shampoo suave duas vezes, não passei antí-resíduos, meu cabelo já tem uma porosidade normal por causa da coloração não achei necessidade de aplicar um AR.

Segui para o passo um: 

Este é um gel, não me pergunte de cheiro porque não foi nada de mais nos dois passos, nesse produto só conta a qualidade, porque nem o preço de 25 ml ajuda! Bom… Segue… Depois de lavado e enxaguado sequei um pouco o cabelo com a toalha para dar mesmo uma bagunçada no cabelo e liberar a “juba de leão” separei o cabelo em quatro partes e fui colocando o produto sem enluvar de pouco a pouco nas partes do cabelo. Coloquei uma touca laminada e aqueci o produto com secador por cima da touca, 5 minutinhos.

Segui para o passo dois:

Sem enxaguar: e coloquei por cima do passo um. Este produto já deixa o cabelo bem molinho e a medida que fui aplicando meu cabelo foi absorvendo tudinho, também procurei não enluvar, coloquei como o passo um e depois de mais 10 minutos de pausa passei pente de dentes largos que deslizaram sobre os fios.

O passo um parece um estrago no fio, isso porque não passei anti resíduo, mas o cabelo ja fica meio durinho do shampoo e eu sequei bem antes de aplicar ficou um "fuá" sem exagero, mas o dois chapou o bonitinho no lugar, sou que seu ph é menos que 3.5 daí da pra entender a emoliência!

O enxague de tudo? Cadê? É assim mesmo o cabelo fica com tudo e parece que você não esta enxaguando nada, fica tipo assim “um cabelo natural condicionado”, uma beleza, mas não condicionei, fui direto para meu leave-in e no dia seguinte não lavei, ele estava com caimento legal, sem frizz e minhas pontas encorpadas, deu pra perceber a diferença desse tratamento na porosidade do fio.

Eu define como gelatina! Parecia isso a moleza do cabelo no dia seguinte, o balanço e também a firmeza que senti no fio quando seco. Um tratamento de luxo para salão com toda a certeza e que deixa fios porosos no “paraíso”.


  • Tem mais de CPR aqui, com resultados, veja.

Como aplicar CPR? Veja em vídeo:




Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana