5 dicas pra manter o cabelo arrumado no dia a dia.

Foto uol Noticias

Oi gente! Tão boas?

Sabe que logo no começo do Blog eu fiz uma postagem sobre o vento no cabelo?

Hoje eu ainda não encontrei a solução! Hahahahahaha

Vidro fechado, presilha, prendedor, portas fechadas… Enfim, nenhum cabelo sobrevive íntegro com ventania, e o que eu digo é aquela coisa de sair de casa toda arrumadinha, tudo alinhadinho com brilho e depois bater aquele vento e virar uma juba de leão!

Ninguém merece mas acontece e vai acontecer sempre na nossa vida.

Pra quem não sabe taí as agressões externas no fio…

A coisa fica pior ainda com o sol, daí é pedir pra acontecer milagre do cabelo sobreviver um dia inteirinho…

Cabelo resseca com vento, é ver pra crer!

É isso meninas, não tem segredo, cabelo virgem, colorido e quimicamente modificado passa por isso mesmo sendo tratado, e se não for, duplica os danos, além das cutículas abertas vem mais aí!

Vamos segurar essa juba gente, anota dica e mantenha o cabelo tratado… Eu sei que é uma luta constante, mas não tem jeito com o vento, pode usar Joico, Néctar e Dove, cabelo voa tudo igual, mas tem como dar uma ajeitadinha:

  1. Cabelo tratado desde a lavagem até leave-in não adianta ficar jogando mais nada no fio, compre um óleo de argan e quando sair do vuco-vuco do vento, aqueça o óleo nas mãos e aplique carinhosamente por todo comprimento e pontas; Resolve muito meninas!!
  2. Já sei… não é fã de óleo, não tem problema, arrume uma necessaire maior e coloque na sua bolsa um spray hidratante para o fio, não tem? Não tem problema também, junte 100 ml de água e coloque a quantia de uma colher de creme de pentear dentro, nessa misturinha eu colocaria 1/2 tampinha de Bepantol, durabilidade? Talvez uns 5 dias (melhor comprar pronto né?), e os ativos… misturados na água já não são a mesma coisa. Lembre-se que você tem opções boas no mercado em spray e com preço acessível;
  3. Você não lava o cabelo todo dia né? Então precisa de um hidratante capilar ele pode ser usado no cabelo seco é mais fluido hidrata e mantem o cabelo alinhado.
  4. Condicionador sem enxague, eu já dei essa dica aqui para o verão com proteção solar, pois acrescente essa dica na sua lista se não gostar de nenhuma das outras opções, o condicionador vai manter o fio selado e condicionado. Procure o específico para seu fio. Eu indicaria sem sombra de dúvidas o Moisture Kick da Schwarzkopf que é excepcional para reter umidade no fio, mas sei que ele é caro, então alie-se com Dove Spray, ou leite de pentear mel Elseve.
  5. Se prefere não passar nada no cabelo porque ele é oleoso (lembre-se que tem essas opções para cabelos oleosos também!) então amiga, antes de sair passe um óleo e tente prende-lo com aquelas acessórios sem tanta pressão, estica e puxa, as presilhas grandes que prendem o cabelo todo num coque são as melhores opções sem maiores danos no cabelo e sem marcas.

As opções em creme, spray e condicionador podem ser encontradas com proteção solar.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana