Cuidado pré e pós sol

Cuidado pré e pós sol

Oi gente! Tão boas? Cabelos expostos ao sol, mar e piscina sem cuidados acabam danificados ao extremo. O ressecamento dos fios com a exposição solar pode fazer o cabelo quebrar e até perder a cor seja ela tingida ou natural. Convém tratar bem das madeixas nessa época e manter cuidados pré e pós sol.



Cloro nos cabelos

Meninas, hoje existe um produto que trata a piscina exatamente como o cloro. O melhor que tem pH baixo é bactericida, não causa irritação, combate e previne ataque de bactérias, é biodegradável e ecologicamente correto, dispensa o uso de clarificantes, etc…

Isso é só uma opção de cuidado pré e pós sol pra quem já tem ou pretende fazer/instalar uma piscina nesse ano. É uma forma de tratamento diferente, eu comprei o meu kit piscineiro quando instalamos, e só estamos usando esse tratamento. Chama-se Solo cheguei falar sobre isso aqui: Se o cabelo ficar verde na piscina.

Mas se não tem essa opção e faz hidroginástica, vai ao clube, etc, e quer cuidar do loiro pra não esverdear, use um filtro solar no cabelo antes. Já passa no cabelo antes de sair de casa, tem várias opções legais quer ver?

O que usar no cuidado pré e pós sol?

Cuidado pré e pós sol



Acessíveis de mercado, só parar ali na loja e comprar, mais fácil assim né? Tem Pantene, Elseve, e os cremes de limpeza são show nessa época.

Meninas, como é um post atualizado existem outro tipos de produto no mercado, vi alguns bem interessantes aqui na Beleza na Web.

Tem opções em creme, fluido, spray, como quiser. E pode ser usado com cabelo seco, úmido, e até como condicionador que é o que prefiro mais. 

Naquela hora de sair da água e querer ir pra outro lugar é só enxaguar com água natural, passar um spray super fluido que não meleca e pronto!

Não rola cabelo ensebado na piscina né? Depois a agua fica até turva!! Já viram isso né?

Quanto menos melhor na hora da piscina tem que ser o suficiente… Protetor solar na pele e cabelo 20 minutos antes de entrar…

Não esquece que tratamento começa na lavagem, já usando shampoo para cabelos coloridos (se for o caso) e com proteção solar, mascara ou condicionador (depende aqui, porque se lavo todo dia em vez de mascara é condicionador).

O sol e sal da praia

Cuidado pré e pós sol

Na praia a melhor opção cabe na bolsa, óleo de argan, fluido protetor, que da na mesma…

Sabe aquela história de fritar o cabelo usando óleo de argan? Ah gente!! Sério, não cai nessa não… A única coisa que frita na praia é o churrasquinho da barraquinha ali… O cabelo não! Pode passar de boa, deixar ele com emoliência e protegido antes de entrar, se não quiser o óleo as dicas de produto que coloquei acima também vale para o mar.

Também não vou generalizar, porque tem sim alguns óleos que pesam legal no fio (esses contém óleo mineral, nesse caso, corre!). E esses é só com sacrifício pra tirar do cabelo depois… rs

Aqui no blog já dei dica de protetores e antioxidantes da cor, caso tenha cabelo colorido, são opções, você pode escolher outras para os  cuidados pré e pós sol. 

Saindo da piscina e praia

pre-e-pos-sol



Gente… mas não muda nada os cuidados pré e pós sol após a agua do mar, então pense simplesmente que seu cabelo lindo vai sair meio… duro da agua, e isso não é só comigo não… com todas, algumas soluções boas, anota ai que faço sempre:

Melhor coisa que comprei… condicionador sem enxague (hidratação e proteção) ou se quiser chame de leave-in, em spray, a dica do spray é para vocês porque eu sei que 80% aqui não é como eu que adora lambuzar o cabelo de creme de pentear… 

Então, vai de spray, e se não achar essas opções ou a grana ta curta, faz aquela dica de misturar um pouco do seu leave-in com agua, com certeza, a proteção já não vai ser a mesma, mas tenta o mínimo de proteção pelo menos, veja aqui a dica…

Da Praia para o Restaurante

Cuidado pré e pós sol


Vai sair da praia para um restaurante e o hotel, casa de praia, parente, tio… ta longe?

Enxagua o cabelo na praia mesmo com agua mineral e borrifa um condicionador sem enxague em spray, porque fica mais leve e não enseba, ou qualquer outra opção em creme com proteção solar, o melhor aqui é não usar muito, o cabelo vai ficar mesmo estilizado, mas aqui na praia isso é natural… E não esquece do seu chapéu depois que o cabelo estiver mais seco.

Mas se não ficou no esquema essa estilização no fio, e quer um look praia mesmo? Primeiro o óleo pra dar emoliência, depois borrifa o bonitinho da Surf Style K-pro a lá estilo Adriane Galisteu e pronto… se joga!

Ta fazendo turnê e depois da praia ainda vai pra vários lugares? Uso creme específico pós praia, eles tem multi funções e são levíssimos vai se dar bem com eles.

Se ainda esta faltando alguma dica ou quer deixar seu produto preferido, comente meninas!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana