Descoloração, passo a passo, matização e recuperação.

Descoloração, passo a passo, matização

Oi gente! Tão boas? Quando fiz o teste de mecha foi pra saber como ficava o descolorante com agua oxigenada de 30 volumes e também pra ver se meu cabelo aguentaria passar por uma descoloração, passo a passo, matização

Depois do enxague dessa mecha, só com agua, e estando seco percebi que o cabelo não estava elástico, nem quebrado ou sensível, só tinha ficado ressecado devido ao procedimento, por isso decidi continuar e fazer a descoloração no cabelo todo.


Meu cabelo é fino e pouco, por isso não faria e nem recomendo que faça mais de uma descoloração no dia, e se fizer em outro dia, trate primeiro independente do resultado, isso porque é preferível manter o cabelo no lugar!

Produtos para descoloração, passo a passo, matização

Sim, gente, comprei do mais barato até porque meu intuito não era ficar com o cabelo branco e sim tirar aquele fundo marrom que fica tinta sobre tinta

Depois disso só resta a mistura, fiz com pó descolorante da Acquaflora e agua oxigenada de 30 volumes também da Acquaflora, também trouxe para colorir após o procedimento uma tinta da mesma marca 10.1 e Ox de 20 volumes.

Como não queria ficar com cabelos platinados e acinzentados preferi deixar meus matizadores para manutenção da cor e não pra ser usado após a descoloração.

A mistura para  descoloração, passo a passo, matização

Tem que ficar como disse anteriormente cremosa, nem muito farelenta e nem muito liquida, como a Ox já era cremosa foi fácil achar a consistência usei para 3/4 de um sachê de descoloração para uma ox de 30 volumes.

Descoloração, passo a passo

Comecei a descoloração pela nuca. E não foi difícil espalhar, aliás enluvar, o que acho que não ficou muito bom foi mesmo a raíz que não deu pra fazer direito, mais uma vez o profissional é o certo pra fazer e deixar o fio perfeito e sem erros, verdade seja dita.

O mais incrível é que depois de uns 10 minutos eu já via o cabelo totalmente sem pigmento, ele não estava branquinho, mas já tinha clareado muito! E estava naquele estado duro que a descoloração deixa, e o cabelo suga tanto essa mistura que ainda pareceu pouco produto.

Não achei necessário deixar ficar mais tempo o descolorante, como disse eu queria uniformizar a cor e por isso só esperei mesmo para que a cor ficasse por igual no mesmo tom. O mais engraçado é na hora de lavar, se fica laranja e quando seca amarelo gema, ficou assim, mesmo tendo visto ele be claro.

O enxague

O cabelo estava tão duro que só me restava o acidificante para equilibrar o pH foi o que fiz, enxaguei muito bem, bastante. 

E deu pra sentir toda a aspereza e ressecamento do fio, passei generosamente após o enxague deixando 3 minutos e enxaguando, o cabelo já ficou bem maleavel e molinho.

Gente cabelo amarelo gema, não tão forte mas foi assim que ficou depois do enxague, mesmo tendo visto ele branquinho!

descoloração, passo a passo, matização

Depois de equilibrar o pH do fio, fiz o processo de lavagem normal, usando shampoo, mascara, e acidificante novamente como condicionador, usei a mesma R (Moroccanoil) que usei  antes de descolorir.

A coloração após Descolorir

Comprei a tinta da mesma marca para tonalizar o cabelo depois. E aqui foi o erro, não gostei da tinta pelo tom de cinza, a 10.1 não tinha nada de cinza e bem que  tinham me falado que era melhor pegar uma tinta .11 após a descoloração… Então a cor não ficou do jeito que queria, ficou amareladinho e não gostei.

descoloração, passo a passo, matização


Passo a passo, matização

Tentei deixa-lo mais acinzentado com um novo matizador que recebi estes dias, mas mesmo com medidas de segurança para usa-lo, deixei o cabelo azul, mas aprendi a forma de usa-lo e vou mostrar a vocês como fica… De qualquer maneira ainda pretendo tonalizar ele com Richesse e continuar deixando os matizadores só para manutenção do amarelo.

Recuperação

Meninas sem brincadeira, que ressecamento ficou no fio!!

E porosidade também, era de se esperar, né? Tinha que tratar de recupera-lo e fiz o cronograma capilar como faria na semana só que fiz seguido, lavando o cabelo 3 dias seguidos, primeiro N, depois H e depois R, a textura ficou show mas o cabelo ainda sem movimento e seco, bem seco, a melhor fase nele foi a N com certeza.


descoloração, passo a passo, matização

Ainda ruim se for pensar como estava antes…

Com certeza esta muito ressecado, é bom você entenderem que uma vez feita a descoloração o cabelo não será mais o mesmo, nem em corpo (massa), nem em textura (ressecamento) e nem em movimento!

Deixar mais acinzentado é um capítulo a parte! Vou usar os matizadores e contando os resultados.

Valeu a pena? Pra mim, valeu, tratei antes, mantive o cuidado de não deixar muito tempo a química no fio e só o suficiente para uniformizar a cor, preservei os fios usando coloração com Ox de volumagem baixa e se for tonalizar será com certeza com Ox de 20 ou menos, seria melhor ainda se tivesse o Keraton Prata em casa, senti falta dele neste momento!

Meu cabelo esta visivelmente, ainda poroso, sem massa e ressecado, mas tenho ótimos produtos para tratar o fio e já sei o “caminho das pedras

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana