Nova colunista e dicas de compras no exterior!


Olá! Eu sou Ana Maria Brogliato, publicitária por profissão e turismóloga por formação. Acredito que meus conhecimentos acadêmicos me ajudam a aproveitar melhor uma viagem enquanto turista; e ser publicitária me ajuda a compreender meus direitos enquanto consumidora.

Há um ano criei o blog Viagens e Beleza, para trocar ideias e informações com pessoas que também gostam destes assuntos. Acabei conhecendo a querida Lucy e fui convidada para ser colunista aqui no Produtinhos no Cabelo and Make Up. Que responsabilidade, hein? Mas respirei fundo e aceitei o desafio! A partir de hoje, todas as quartas-feiras, temos este encontro marcado.


Feita essa breve apresentação, já vou contando que, entre muitas outras coisas, sou louca por produtos de beleza. Adoro uma novidade e sou muito exigente quanto à qualidade, mas também não gosto de pagar muito caro por isso - acho que ninguém gosta. Comprar bem é uma arte e é preciso saber ou ter paciência para procurar o melhor, pagando um preço justo.

Aqui no Brasil encontramos bons produtos, mas os preços são muito elevados se considerarmos que em outros países encontramos similares - ou até melhores -  por um valor muito menor. Nossos impostos são altíssimos e o consumidor final é quem acaba pagando essa conta toda. Tem outra alternativa? Sim, compras no exterior! Este é o nosso principal assunto.

Para começar a série de posts, vou falar sobre compras nos sites internacionais. 


Comprar do exterior sem sair de casa está ao alcance de todos. Basta ter um cartão de crédito internacional. Se você já tem um ou está providenciando, ótimo! Então, em breve, vou lhe orientar sobre como fazer uma boa compra - com os devidos cuidados - nos sites internacionais. Mais adiante, continuarei com dicas de como comprar no famoso Ebay e explicarei também porque é importante ter uma conta no PayPal.

Gostou do assunto? Quais são suas maiores dúvidas sobre compras internacionais pela internet? 

Beijos,
Ana
*Fotos: reprodução

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana