Para cabelos claros e com mechas: Phytoervas

Para cabelos claros e com mechas: Phytoervas

Oi gente! Tão boas? Lembram que estou na saga do loiro iluminado? Não estou usando desamareladores e nem matizadores com a intenção de ficar com o loiro da nova tendência de verão, assim no estilo amarelinho mesmo, por isso busquei shampoos que protegessem a cor, e não deixasse naquela cor de gema de ovo, que o loiro fica normalmente quando oxida, sem proteção comprei esse para cabelos claros e com mechas: Phytoervas.

Comprei vários shampoos, entre eles, este da Phytoervas, que vem com extrato de camomila, e sobre esse extrato de planta, até já contei aqui no blog e nem me lembro em qual titulo esta esse post, mas a quantidade de planta dentro de um produto industrializado não pode clarear o cabelo a não ser que tenha outros ativos para complementar esse reflexo no fio, mas só a planta ou seu extrato não faria isso após industrializada.

Já é outra história se usar o chá de camomila direto no cabelo claro, possivelmente vai ter uns reflexos douradinhos, eu fazia isso na adolescência, só uns reflexos bem legais mas não lembro duração e nada mais além do que, eu sei que fiz...

Paguei acho que 14 reais nesse shampoo, em Campinas no calçadão, foi na ultima semana do ano de 2012 e desde então venho usando o produto no cabelo, primeiro usei só ele e depois comecei intercalar com outros também específicos para iluminar e realçar o cabelo loiro.

A proposta do produto é clara:

Para cabelos claros e com mechas: cabelos hidratados e brilhantes.

O fabricante foi incisivo em colocar “claros e com mechas” o que na hora de comprar nos faz imaginar que clareia o fio, mas não… em nenhum momento na embalagem vem escrito que esse shampoo possa fazer isso, não achei legal lojas online colocar esse titulo nele: “shampoo clareador” quando sua informação no rótulo é clara:
“O shampoo para cabelos claros e com mechas Phytoervas possui fórmula suave, sem sal, enriquecida com ingredientes naturais, como camomila e macadâmia. Limpa suavemente o fio realçando as mechas e os cabelos claros.”
Isso mesmo! Por isso é importante ler o rótulo.

Usando o shampoo percebi mesmo que ele é muito suave e hidratante, e digo isso porque após o enxague ele não deixa o fio duro, nem áspero, realmente pode doar uns reflexos no fio, mas muito pouco, a hidratação nele é melhor que propriamente a proposta de “realçar o loiro”. Porém, não combate o desbotamento da cor, quem usa vai ter que munir-se de um creme de pentear protetor da cor, ou mesmo intercalar com outro shampoo para proteger o loiro do desbotamento.

Considerando sua fórmula rica em proteína do trigo, silicones, extrato de camomila, óleo de macadâmia deu pra sentir que ele realmente é muito bom para o fio loiro e judiado, e perfeito para lavagem diária.

O shampoo é amarelo perolado e com consistência boa, rende, pouco produto já é o suficiente para massagear e fazer a limpeza do fio sem agressão.

Quem testou, conte-me tudo!

Beijos