Como esta meu cabelo- tendência verão. Qual seu loiro de verão?

Tendência loiro 2013

Oi gente! Tão boas?

Demorou mas cheguei... Final de ano é sempre isso, as postagens chegam atrasadinhas, principalmente quando venho visitar minha mãe... 

Pois não é, que aqui, minha cunhada viu a cor do meu cabelo e decidiu que quer um cabelo igual, imagina falar isso pra mim? 

Já combinamos que amanhã vamos as comprinhas, ver tintas e oxidantes pra deixar o cabelo dela nesse loiro iluminado, aliás, vamos ver o que da pra fazer no cabelo, primeiro vem o teste de mecha por precaução, com certeza, depois a descoloração! 

Vou aproveitar também para espiar alguns produtinhos pelas lojas de cosméticos que dão esses reflexos e protege o cabelo loiro sem ser desamarelador e trago a dica pra vocês.

A tendência aponta para duas versões (das mais faladas) cabelos queimados de sol, com mechas ou reflexos com um amarelo iluminado, e estas tintas e colorações tem nomes variados e vão desde caramelo, mel a manteiga ou mesmo o famoso pastel e trigo que deixa os fios mais parecido com os loiros naturais.

Di Biaggi não perdeu tempo, e lançou seus loiros nesse esquema, caracterizando nuança nas “queimadas de sol” e colocando mechas em vários tons, e para as mais discretas optando um loiro natural.

Na mesma época surgiu também a moda e algumas indicações de hairstyle do loiro mate (opaco), para quem não gosta dessa versão mais “amarelada” do verão, mas loiro mate não “bomba”  em salão, nem na revista, loiro sem brilho só estiliza mesmo capa de revista, e que quer cabelo apagado no verão? A mulherada quer exibir um cabelo brilhante e bem iluminado principalmente com o visual bronzeado.


Agora, como conseguir o novo loiro?

Contei pra minha cunhada que a primeira coisa que fiz foi deixar os desamareladores e matizadores (veja aqui os melhores de 2012) de lado, porque o efeito deles no fio como já disse a vocês não é doar brilho mas mudar o tom com pigmento nas cutículas, e a cor que ele deixa é totalmente contrária ao que estou querendo no momento.

Antes de abrir mão dos desamareladores, é preciso gostar do cabelo assim, nesse estilo dourado, ou mesmo amareladinho "manteiga", porque realmente não é fácil deixar de lado o belo acinzentado, principalmente quem já esta acostumada.

Loiro tendência verão 2013

Esse loiro todas podem ter, é o mais fácil de conseguir, seja com mechas e tonalização ou mesmo clareando o fio tinta sobre tinta , o efeito desse dourado é básico em muitas situações, até mesmo para um cabelo fino é fácil fazer mechas sem descolorir, só usando colorações como um 10.3 com ox de 30 por exemplo. 

Com a intenção de transformar a cor do fio, usei produtos iluminadores com o mesmo propósito de proteção solar e anti-desbotamento.

Como esta meu cabelo
Já estou usando direto faz algumas semanas, em quase todas as lavagens o shampoo John Frieda e a linha Phytogen Absolut Blond da Kert porque é a única linha comercial, que conheço, que deixa o fio com esse iluminado. Quero ver a linha da Amend Blond Intensy que também tem a mesma proposta de iluminar, quem sabe pode servir para quem esta adotando esse tom no fio. O Blonde Me da Schwarzkopf também tem essa opção de deixar o cabelo assim, mas vou comprar pra ver se funciona mesmo…
Agora respondendo também as dúvidas das meninas que enviam perguntas por email, já que algumas não gostam das mechas branquinhas, e sim mais nesse tom, a opção melhor sem ser os produtos que citei acima, é usar tonalizantes e/ou coloração com essa cor, ou que deixem essa cor, por exemplo numerações de colorações 9.13 , Keraton Banho de Brilho Pastel e até o 11.00 pode ser uma boa pedida de acordo com o fundo de clareamento do seu cabelo e com a tendência.

Se em vez disso preferir os tons dourados, se o seu cabelo for escuro e fizer mechas, o próprio 8.3, 9.3 já deixa o cabelo bem dourado, estilo queimado de sol.

Algumas receitas caseiras também funcionam pra deixar esses reflexos, o próprio chá de camomila passado no cabelo loiro, e o mel ainda estou testando e depois conto sobre essa...

Como sabe é dica amiga, pra quem quer mudar o tom do fio e isso exige uma certa experiência em fazer a tintura na sua casa. Desaconselho a trocar nuance quem esta com o cabelo manchado e pintado de vermelho, ou cores muito escuras, pra isso é outra história e a melhor pedida é o profissional que garante diagnóstico capilar antes de cada procedimento.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana