Tem chapinha certa pra fazer progressiva?

chapinha certa para fazer progressiva

Oi gente!! Tão boas? Sabia que tem diferença essas chapinhas que a gente usa em casa daquelas que usa no salão? E sabem se tem chapinha certa pra fazer progressiva?


Chapinha Certa pra fazer progressiva, é verdade mesmo?

diferença das profissionais com as convencionais é muito grande, não é a mesma potência, a mesma placa que esquenta e nem a mesma temperatura, e até mesmo nesses componentes da placa que deixam o cabelo com menos frizz, e volume reduzido. 

É super tecnologia para ajudar o trabalho dos profissionais a não ser tão cansativo, e ainda não trazer tantos danos aos fios... Que aliás, basta manter a proteção sempre antes dela que os danos não serão tanto...

Quando eu ganhei a chapa ainda estava em Caragua, e acabei usando só uma vez, depois vim embora pra Campinas... imagina... cheguei aqui as sobrinhas alisadas saltitaram atrás de mim, foi uma loucura… 


Peguei as informações que tem no site Beleza na Web que aliás, tem ela lá por R$ 278,90 .

Prancha profissional para todos os tipos de cabelo. Ideal para ser usada tanto durante os processos de escova progressiva e alisamento quanto no seu dia a dia, sempre que quiser um liso impecável!

Com placa de Titânio e LED, possui temperatura ajustável entre 150°C e 230°C, permitindo que você a utilize nos mais diversos procedimentos e tipos de fio. A temperatura é mostrada no leitor, para seu maior controle do processo.

Emite íons negativos que selam as cutículas e promovem o liso perfeito e sem frizz dos fios, além de prolongar o efeito das químicas de alisamento e escova progressiva. Também diminui o número de vezes em que você deve passar a prancha nos cabelos, durante o alisamento, o que reduz os danos aos fios e proporciona brilho e muita maciez.
Características 
  • Tecnologia Titanium: com Titânio, aumenta a emissão de íons negativos que fecham as cutículas dos fios e diminui o número de vezes em que você deve passar a prancha nos cabelos, durante o alisamento.
  • Revestimento de Turmalina: protege os fios 3X mais que o revestimento comum, de cerâmica, e permite que os fios deslizem facilmente pela prancha, mantendo-os mais saudáveis e macios.
  • Aquecedores de Cerâmica Integrados: o calor é distribuído uniformemente por toda a mecha, pois toda a placa recebe o calor gerado.
  • Tela de LED / Temperatura: ajustável entre 150°C e 230°C. A temperatura é mostrada no leitor,  para seu maior controle do processo.
  • Desligamento automático: em caso de superaquecimento, o sistema desliga automaticamente a prancha, evitando acidentes.
  • Garantia: pela loja, até 30 dias. Pela fábrica, até 06 meses. Ambas a partir da data de compra.

A chapa é de cerâmica controlada por um micropocessador, a coisa toda é chique merecidamente, veio numa caixa linda, com folheto explicativo para o manuseio correto e perfeito da prancha. Também é super leve e fácil de manusear, diferente da que elas compraram aqui e de primeira descascou a placa...

chapinha certa para fazer progressiva


Minha irmã já quis fazer a progressiva com ela, a outra quis fazer só a chapa com o argan da Inoar, vê se pode?? Agora tenho que ficar atrás da chapa, do meu óleo porque todo mundo quer usar!!

Falando na progressiva que minha irmã fez... 

Não sei se vocês se lembram mas o ano passado a Inoar reformulou os produtos de Argan, nessa mudança também foi inclusa a progressiva de argan que era a que mais indicava para as amigas, justamente porque fiz na parentada toda e não deu problema nenhum, fiz o passo a passo e até postei aqui no blog...

Pois bem, a fórmula mudou, mas eu ainda tinha da progressiva antiga, aproveitamos pra testar a chapa com progressiva da Inoar, e como minha sobrinha esta fazendo curso de cabeleireiro foi ela mesma que fez o procedimento na minha irmã, e o resultado foi ótimo!


Só não vou indicar essa que fiz, porque não é a mesma vendida, a nova de argan como disse foi reformulada, mas a química é o mesma, acido glioxílico. 

Pra quem não lembra, teve um post aqui sobre acido glioxílico que explica claramente que este ativo não trás problema ao fio, desde que usado com a mesma segurança que outras químicas, ou seja com espaço de pelo menos 4 meses entre elas... eu sempre sugiro 6 meses porque estamos cheia de produtos no mercado que podem manter o fio liso sem ter que se jogar na progressiva de mês em mês.


chapinha certa para fazer progressiva
Progressiva da Inoar Argan Oil System (fórmula antiga)


chapinha certa para fazer progressiva
Cabelo liso, sem escova, só com argan e chapinha.

Com certeza a chapinha certa pra fazer progressiva é a profissional que deu melhor resultado, principalmente porque podemos controlar a temperatura. 

Vou aproveitar já que muitas meninas reclamam do resultado no salão, da progressiva que desbota o cabelo, um dos truques é esse... temperatura

O grande segredo dos profissionais é manter a chapa em temperatura reduzida para não alterar a cor, não sei se vale a pena isso ou tonalizar, de qualquer maneira ter uma conversa com o profissional sobre isso esclarecerá dúvidas antes mesmo de começar o procedimento. 

Claro que eu não ia deixar de tirar uma foto com o cabelo liso. Essa foto não é de hoje, ainda estava em Caragua quando fiz a chapinha, pra passear claro... 

chapinha certa para fazer progressiva

Beijos

Segue aqui meninas:


 


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana