O problema é queda ou crescimento do fio?

O problema é queda ou crescimento do fio?
Oi gente, tão boas? 

Já percebeu que a maior procura pela web é o sobre o crescimento do fio ou queda capilar? 

Agora, não tem jeito, cabelo cai mesmo naturalmente, aquela história de até 100 fios por dia não é balela, é dentro da normalidade! 

Nosso maior problema esta no "olhômetro", tudo que a gente vê é cabelo no chão, na mão, na escova, o crescimento só fica visível no comprimento então, considere o fato que a medida que um cai outro nasce no lugar, e esse crescimento varia de 2 a 6 anos, fora inúmeros fatores que nos diferenciam:



  • Diferenças raciais e sua estrutura natural;
  • Danos, chapinha, químicas seguidas, desestrutura da textura do cabelo;
  • Idade faz com que ele cresça mais lentamente, caia mais, engrosse mais devido sua falta de pigmentação;
  • Alimentação;
  • Estresse...
O debate sobre o assunto pode se estender até algumas páginas, porque podemos colocar na ponta do lápis ainda outros fatores tanto para queda quanto para pouco crescimento, como os medicamentos, a oleosidade e as doenças do couro cabeludo, o uso de chapéus, bonés, desequilíbrio hormonal, a falta de tratamento…Ufa!!

Deve ter mais nesses ítens que atrapalham o crescimento e ainda causam queda, mas não tem milagre, remédio ou produto que possa fazer seu cabelo crescer mais de 2 cm por mês... 

O crescimento através de receitas e tratamentos:

Você faz uma receita pra aumentar esse crescimento e consideravelmente esse tratamento "pode" fortalecer o folículo, fio e pontas, fazendo assim parecer que o cabelo esta maior conforme o tratamento realizado, ou seja, não vemos aqueles cabelos caindo com tanta intensidade, mas sentimos um maior crescimento.

Já deu pra surtar com a queda natural e o problema do crescimento né?

Considerando tanto queda quanto o lento crescimento algumas dicas são úteis, vale pra qualquer idade, e mal não faz! Também não é milagrosa, mas funciona progressivamente, a medida que você mantem  :

Alimentação: Proteinas! Exatamente a que procuramos nas mascaras também precisamos ingerir, seja nas refeições (carnes, soja, feijão etc) ou indicado pelo seu nutricionista como suplemento de vitaminas e proteínas. A ingestão vem fortalecer o sistema imunológico, criando defesas e adicionando saude, é valido para todo nosso organismo, que dirá para os cabelos, é fácil entender isso, basta ficar gripada e vai sentir a diferença no seu cabelo.

Proteção e reparação sempre: Cabelo é um tecido morto, lembra? Por isso não há tratamento que dure séculos, tem que tratar sempre, e o que faz o tratamento durar é a proteção, uma coisa aliada a outra da certo, cabelos fortes e saudaveis por muito tempo.

Massagem no couro cabeludo: Aquelas massagens que costumamos receber quando vamos ao cabeleireiro é realmente eficaz para o couro cabeludo, significa tudo... relaxa, estimula até o brilho.


Não vou indicar nada para tomar, para isso o médico especialista é a melhor indicação, seja nutricionista pra passar uma dieta equilibrada ou suplementação de vitaminas, ou dermatologista quando o assunto for higienização do couro e fortalecimento do folículo.

Muitos de nossos problemas começam quando tentamos resolver outro! Pense nisso e busque o diagnóstico quando achar que tem um problema. 

Tenha prioridades, alimente-se bem, receitinhas naturais, geralmente não tem contra indicação, shampoos anti queda, TPM controlada... e então se nada disso fizer efeito, o médico vai encontrar a solução!

Beijos.