Unhas e Cutículas- tratamento com manteiga, Bepantol, vitamina A + D.

Oi gente! Tão boas?

Faz um tempinho já, talvez uns 2 anos que parei de tirar as cutículas.

A culpa foi do alicate! 

Seria bom brincar com isso, mas não da, “unheiro” dói muito, você não consegue fazer nada e fica tudo inflamado, da ultima vez foi no dedão do pé e tive que fazer uma microcirurgia, por causa da grande inflamação por baixo das unhas, fiquei sem uma parte da unha do pé, e um tempão sem passar esmaltes...

Meu maior problema foi achar que guardando o alicate na gaveta, junto com outros instrumentos de manicure, não ia ter problemas, achava que ter estufa, esterilizar e jogar o alicate na gaveta estava tudo certo, e não tava não! O alicate em contato com fungos na gaveta e outros instrumentos contaminava de novo.

Cutículas- tratamento com manteiga La Beaute, Bepantol, vitamina A.

A partir do momento que você esteriliza o alicate tem que guardar adequadamente, em saco plástico, saquinho zipado, ou embalagem apropriada e esterilizada, pra não estar em contato com outros microorganismos.

Vê só como não basta ter estufa? Tem mesmo é que fazer as coisas do jeito certo, senão não adianta nada. 

Justamente por isso resolvi parar de ficar cutucando as cutículas toda hora e passei a usar somente um amolecedor, espátula e aquele aparelho da Avon (mostrei aqui). 

Mesmo usando o amolecedor as cutículas não ficavam hidratadas, levantava pelinha e o ressecamento na em volta da unha era visível.

Não teve outro jeito a não ser manteigas e produtos hidratantes pra melhorar o aspecto da pele seca em volta das unhas.


O que estou usando para tratar as cutículas contra ressecamento 
e pelinhas indesejáveis.

Cutículas- tratamento com manteiga La Beaute, Bepantol, vitamina A.


O Kit mãos de seda da Mary Kay não acabou ainda, desde aquela época que recebi na Glossy Box, estou usando, (aliás voltando a usar porque estava encostado) duas vezes por semana. É realmente um ótimo tratamento, agora vejo isso melhor porque minhas mãos e unhas estão precisando.

Se Bepantol e Aderogil (vitamina A + D) são ótimos para tratar a face, clarear minimizar marcas, que dirá minhas mãos? É perfeito essa dupla para cutículas e rachaduras nos pés é maravilhoso também, você pode usar qualquer creme potente nas rachaduras, nenhum vai ser tão bom quanto esses dois produtos juntos.

A manteiga para mãos e unhas da La Beauté é coisa de outro mundo, o cheiro é adocicado e muito, muito bom, a emoliência que essa manteiga deixa na mão e também nas cutículas é excepcional mesmo, sabe porque? Na fórmula a bonitinha tem manteiga de karité, ureia, óleo de semente de uva, manteiga de cacau é tudo e mais um pouco que precisamos de hidratação na pele, já usei dessa manteiga e vale muito a pena, (Vende na Chic Mix e Avec Online) ela é bem consistente, rende muito e não custa caro.

O fortalecedor La Beauté disse que não ia ficar sem, fui correndo pegar o meu porque sei das propriedades dele, vale muito esse produto nas minhas unhas com certeza.

Não espero milagre do dia pra noite, mas tenho certeza da reparação e tratamento com esse Kit todo.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana