Loiro e Fino. Qual as soluções?

Oi gente! Tão boas? Não é só cabelo volumoso que sofre, cabelo loiro e fino tem seus sacrifícios pra ficar bonito.

Não é fácil o vento levantar a cabeleira e parecer buracos entre os cabelos… isso mesmo, buracos! É meninas, voa um tantinho de um lado e outro tantinho do outro, não é tipo aquele cabelo esvoaçante sabe, tipo assim:


A briga com o cabelo fino, loiro e ralo parece que não acaba, é meu maior problema, por isso não gosto de produtos que deixam meu cabelo muito liso, fica chapado e como a Ju fala, minhas bochechas ficam saltitantes no meio da cara, sem contar a testa né… abraça tudo que a coisa é de doer!

Minha solução é sempre deixar o fio volumoso, estilizado, cacheado, uso e abuso de finalizadores, óleo de argan, leave-ins nutritivos, sprays, mousses, tudo pra modelar, amassando com as mãos mesmo, ou com a técnica plopping ou babyliss, não gosto de usar diariamente, nem mesmo secador, prefiro deixar secar naturalmente.

Loiro e Fino. Qual as soluções?

A Ju tem o mesmo problema e faz cachos com chapinha para disfarçar o cabelo ralo (matéria aqui):
O segredo, pra mim, é pegar mechas bem finas e enrolar de lado, pra dar caimento. Dá pra fazer bem rapidinho e o cabelo fica num volume bem bom, super diferente do liso escorrido e sem graça.

Loiro e Fino. Qual as soluções?

O segredo além da estilização esta em encorpar o cabelo fino e não tem coisa melhor pra fazer isso do que a queratinização, reposição de queratina, esse tipo de procedimento doa peso e encorpa visivelmente o cabelo, não da só resistência, mas fornece estrutura ao fio de acordo com o que ele precisa.

Além disso, mesmo tendo cabelo fino e tratando sempre em casa uso uma vez por semana um produto com queratina concentrada, como ampola, ou uma mascara de tratamento potente.

Também não uso condicionador para selar o fio, porque não da, parece “manga chupada” a coisa fica literalmente escorrida, só uso condicionador após o shampoo, sem mascara nenhuma.

Ta fazendo falta meu difusor, ele era tudo na minha vida, lá em Caragua, aqui é tudo 110,e não consegui parar pra comprar um secador igual, e com aquele difusor que era perfeito para deixar fios definidos.

Pois é… a gente sofre pra ajeitar o cabelo. Rabo de cavalo em mim amiga fica naquele estilo tufo de cabelo perdido, daí a gente acaba tendo até que estilizar o rabo né, senão não da pra sair parecendo careca. E coque? Só se for também com topete, aqueles penteados luxos porque amiga, vira um trocinho ali… é, dificil, mas não impossível de ajeitar com presilhas e até tiaras, ficam bom viu, da um volume na lateral com cabelinho cacheado que fica lindinho.

Nós estamos esperando a dica de vocês, quem quiser, conta sua experiência, chamo a Ju aqui pra ler.
Beijos