As Falhas e Dúvidas com o Cronograma Capilar

As Falhas e Dúvidas com o Cronograma Capilar

Oi gente! Tão boas?

Essa semana coloquei várias matérias no Blog da Néctar, e todas contando as dificuldades do tratamento Cronograma Capilar.

Muitas vezes os resultados não são satisfatórios por coisas simples que não identificamos, como por exemplo diagnosticar o fio. Nem sempre o que achamos que hidrata, vai tratar profundamente danos profundos de progressivas, e assim, o que era pra ser um tratamento rápido em semana, dura muito mais que isso.
Em outras vezes pecamos por usar produtos demais, causando excesso de produtos e deixando resíduos nos fios, o que trás, em vez de brilho e sedosidade um cabelo pesado e opaco, e muitas vezes isso acontece por querer trocar sempre as mascaras de tratamento, quer dizer, um ciclo de tratamento pode ser feito tranquilamente somente com três produtos, ou até dois e não é preciso trocar o tempo todo.
O tratamento só é falho quando não observamos as característica do cabelo, dando produto demais a um cabelo já tratado e não seguindo com proteção em todo tratamento que faz, enfim… quanto mais entender do que seu cabelo precisa, mais vai definir como trata-lo e não necessariamente com três produtos.

As Falhas e Dúvidas com o Cronograma Capilar

Aproveitei e deixei os 10 Mandamentos para um Cabelo Perfeito, é o que eu acho segundo tudo que já postei por aqui:
  1. Vou me alimentar todos os dias com nutrientes que favoreçam meu organismo e meu cabelo, assim como agua será minha bebida favorita;
  2. Vou lavar meu cabelo adequadamente, com o produto específico para meu fio;
  3. Vou tratar todos os danos, semanalmente, para que meu cabelo não perca a força e a resistência;
  4. Vou proteger o fio diariamente das agressões externas e da alta temperatura;
  5. Não vou cortar, pintar, descolorir ou fazer química sem experiência ou sem ajuda de um profissional;
  6. Não vou abafar o couro cabeludo, usar bonés, chapéus, e perucas sem que higienize o cabelo e o acessório sempre;
  7. Não vou usar químicas com os cabelos danificados, antes disso vou tratar os danos como prioridades;
  8. Não vou seguir tendência só para agradar, nem modismos de cor de cabelo, quando o tipo de corte, penteado ou cor não me favoreça;
  9. Não vou ter preguiça para umectar as pontas dos cabelos com óleos reparadores, seja como finalizador ou para tratamento;
  10. Todo mês vou fazer queratinização, cauterização ou Blindagem para manter meu cabelo perfeito e saudável.
Beijos

Meninas pelo aplicativo Snupps pode saber qual máscara de tratamento entra em cada fase do cronograma capilar. Coloquei todas as máscaras testadas separadas pra cada fase, mais sobre o aplicativo aqui meu login lá é lucyviana, só procurar.
Aproveita e segue no Instagram @lucy_viana porque quase tudo que tem lá, não tem aqui;
Bom fim de semana!