Soap Cap detona o cabelo? Funciona?

Soap Cap detona o cabelo

Oi gente! Tão boas? Imagina um cabelo chumbado, de pigmento de matizador! Não é aquele cabelo cinza tonalizado que está acostumada a ver. Eu tô falando de cabelo cor de rato. É aquele cinza meio esverdeado e horroroso! Pois é, aconteceu comigo, fiz soap cap e o soap cap detona o cabelo mesmo. Mas não teve outro jeito!



O Soap Cap funciona como uma limpeza de cor, não deve ser feito sem teste de mecha, mesmo sendo em lavatório, a química do descolorante pode ser incompatível com outras químicas, por isso tome cuidado com esse procedimento.
Como não tenho nada de alisante aqui no fio, nem temporário nem nada e só uso colorações, me joguei no soap cap pra limpar a cor do matizador e fiz de duas maneiras, na verdade:

Shampoo + Ox de 20 volumes

Nem sei se posso chamar isso de limpeza de cor, mas se tratando de fio poroso e ressecado qualquer Ox ai da diferença. Até porque o que mais se deve evitar são as químicas e Ox mesmo de 20 volumes, que abre pouco o tom, também é química.

O interessante é que em vista de danos isso não foi nada, nadica mesmo, acho que tirou um pouco de resíduos superficiais, limpeza de cor nada, mas o cabelo ficou lindo após a experiência, o cabelo devia estar gritando com tinta ali, enfim… primeiro passo sem resultados na mudança de cor, cabelo lindo, sedoso, após mascara de tratamento, mas ainda verde.




Shampoo + Ox de 30 volumes + descolorante azul Amend


Nem pense que usei anti-resíduo com descolorante. Usei um shampoo neutro que pra mim já é o suficiente, eu nem queria fazer, mas em vista do verde no cabelo não tive opção, não tinha leite e anti-resíduo que tirasse o pigmento do cabelo, então, me joguei na misturinha.

E daí senti a porosidade em grau máximo, extremo, muito ressecado, o cabelo não chega a emborrachar, mas detona consideravelmente!

A mistura dos produtos foi de igual quantidade, o suficiente para lavar o fio, deixei alguns minutinhos, uns 5 talvez, jamais deixaria 20 ou 30 minutos porque tenho amor aos meus fios e de danos já bastava das colorações que faço nele, enfim… esse tantinho de tempo acabou com a lindeza que estava meu cabelo, voltei a estaca “zero” de tratamento, atolei o “pé na lama” bem assim…

E a cor? Claro… removeu parte do verde gritante que estava no cabelo e que foto nenhuma mostrava, mas todo mundo aqui viu, o duro, é que como o pigmento do matizante pegou mais nas pontas porosas não igualou a cor com a parte de cima que já estava em outro tom com oxidantes e misturinhas “mágicas”.

Resolveu “em partes” a coisa verde sim, mas a cor do cabelo… dancei!


Soap Cap Detona o Cabelo, mas Funciona?


Ah! Funciona sim, remove parte de pigmentos encrostados na superfície do fio. Isso porque não deixei agir muito tempo, se tivesse deixado teria mais danos dos que já ganhei com a experiência.

Tratamento? Fia… logo de cara tem que tratar, aproveita que a cutícula já abriu até as ultimas e taca uma mascara forte, reparadora ou reconstrutora, no meu caso, usei a Luxury da Alfaparf, mas no outro dia tive que dar sequência na lavagem com tratamento reconstrutor, e ainda estou recuperando.

Seguinte meninas, não pense que é certo sair tacando as coisas no cabelo, porque se tem progressiva, mesmo alguns minutinhos com descolorante podem fazer estragos irreparáveis, já sabemos que tem química incompatível com Ox de 30 vol, e descolorante, então… cuidado. Estou ciente do que fiz no cabelo para remover o chumbado, assim como já sabia que vinha danos por ai.

Isso serve para remoção de tonalizante que deu errado, pigmentos que ficaram desbotados, limpeza suave de cor, não é decapagem e nem descoloração, é técnica, truque que se faz pra dar uma ajeitada na cor.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana