Alerta: Dica Pitanguy e Monovin A: Os Excessos da Vitamina A

Dica Pitanguy e Monovin A

Oi gente! Tão boas? Recebi uma dica, e bem lembrada, de uma querida leitora (Beijo Bruna), na verdade foi mais um alerta Dica Pitanguy e Monovin A, quanto a exageros de vitaminas em prol da beleza.


Mas vou explicar porque estamos nesse assunto Dica Pitanguy e Monovin A. Veja:

  • Arovit: Vitamina A que foi indicada para pele, leia aqui;
  • Monovin A: As amigas testaram no cabelo e trouxe os blogs aqui pra contar pra gente como foi a experiência, leia aqui.

A dica com Arovit foi dada pelo médico Pitanguy a uma artista e repassada no blog da Luana Piovani, dica é assim mesmo, passa de boca a boca.

Pesquisando achei a dica e coloquei no blog, claro que fiz a misturinha pra ter certeza se ia dar certo, e deu, porém essa mesma dica merece um alerta quanto a sua utilização:

Primeiro que Arovit a gente não acha mais em lugar algum e mesmo as considerações sobre a mudança para outra marca (Aderogil) foi indicação de outra artista. 

Em resumo, o médico prescreve o que sua paciente precisa e ponto. Quer fazer? Vai perguntar para seu médico se pode, visto que ele sabe e acompanha seus exames poderá te dizer com certeza os males da mistura, ou se realmente pode ser feita.

Segundo que só seu médico pode receitar, sem problemas, esse tipo de mistura sendo que a hipervitaminose A tráz problemas a Saude.

A dica é boa? É… mas não usável a todo momento e merece um apelo especial quanto a indicação e utilização para que seu organismo não sofra com problemas por excesso, o qual não tem, ou não tenha sido diagnosticado.

A hipervitaminose A se da pela ingestão sem controle da vitamina, ocasionando excessos e problemas no organismo. Vitaminas existem para suprir, controlar ou completar DEFICIÊNCIAS no organismo.

Mas Lucy, essa vitamina é absorvida pela pele?

Vou responder com outra pergunta: 

Se não fosse absorvido de que valeria a experiência com o Monovin A para o crescimento dos cabelos? 

Sendo que a intenção é crescimento, a absorção certa dessa vitamina só poderia ser desde a raiz, porque cabelo não cresce pelo comprimento. Assim, fica claro entender que vitamina também é absorvida pela pele nesse caso sendo concentrada.

Essa substância quanto qualquer outra deve ter acompanhamento médico, é o que diz a lenda, rege a lei, mantem as regras em ordem e da certo, simples assim.

Tudo bem! Dica Pitanguy e Monovin A Todo mundo entendeu que exagerar na dose, sem médico é um problema?

Agora pensa comigo… e quem toma capsula de vitamina A, e toma outro pro cabelo crescer com vitamina A, e usa concentrado de vitamina A na pele e no cabelo… tipo, é só um pouquinho de nada!! 

Acha mesmo que não trará consequências??? Pois, é… o problema da dica é essa, você ve uma dica quer fazer, mas esquece de vários outros fatores nos quais podem prejudicar você.

Então de mulher pra mulher, dona de casa e estudante... seja consciente ao pensar em tomar capsulas e pilulas a “grosso modo” procure um endocrinologista e também seu dermatologista, tanto pra um quanto pra outro, coloque sua posição sobre as dicas, e entenda seu médico falar se precisa, se é bom, qual é a dosagem certa pra você, quantidade diária, e qual medicamento pode aliar-se a boa alimentação trazendo benefícios e qualidade de vida.

Antes de ir tomando suplementos, consulte seu médico!

 Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana