Lumino Contrast Mascara L’Oreal resenha

Lumino Contrast L’Oreal resenha

Oi gente! Tão boas? Sempre amei o shampoo Lumino Contrast, faz uma limpeza com hidratação maravilhosa, gosto muito!


A Lele estava vendendo algumas miniaturas e comprei por causa da mascara Lumino Contrast, já que amava o shampoo, resolvi arriscar na mascara, valeria a pena testar antes de optar pelo tamanho original, que alias, não é nada barato.

Nessa miniatura vem 75 ml de produto, e acredite, eu já usei umas 5 vezes e o potinho nem chegou na metade, um pouco de produto já garante o tratamento no fio.

Lumino Contrast – Mascara de Brilho para Mechas – Série Expert  75ml

Máscara de brilho para cabelos com mechas e luzes. Tratamento profundo mecha a mecha, para corrigir a taxa lipídica da fibra capilar. Foi desenvolvido especialmente para dar brilho aos cabelos com mechas ou luzes. Elimina suavemente os resíduos de seus cabelos, protegendo-os contra o ressecamento, além de evitar o desbotamento das mechas. Ação NUTRICERIDE, uma combinação de dois ativos de tratamento para cabelos com mechas, corrige e elimina as pontas duplas de seus cabelos.
  • Polímero Catiônico de tratamento procura as zonas sensibilizadas do fio para trata-las, sem pesar no resto do cabelo.
  • Transportada pelo Polímero Catiônico, a nutriceride é depositada exclusivamente nos cabelos sensibilizados.
  • Vitamina E Antioxidante: conhecida por evitar a oxidação natural do cabelo em contato com o ar.
  • Filtro UV: protege o cabelo contra a oxidação provocada pela luz.
  • Magnésio: conhecido por suas propriedades fortificantes. Atua nas zonas A e B.
Vamos começar pelo cheiro, que é cítrico e parece o mesmo do shampoo Lumino, a textura da mascara é perolada e muito consistente, daqueles produtos que a dosagem não passa de dois dedinhos, ou uma colher de café, porque só isso da conta de uma boa espalhabilidade com enluvamente e condicionamento dos fios.

Essa mascara é uma hidratação intensa, e uma reparação maravilhosa com alinhamento.
Todos os ingredientes promovem tratamento nos cabelos frágeis, sem vida, ressecados e com químicas.

Sobre a tal ceramida patenteada da L’oreal, eu tentei buscar direto com eles, no facebook, tanto pela página do Brasil quanto de fora, os dois responderam que estava sendo analisada minhas perguntas, mas infelizmente até agora não responderam, por isso, vale uma pequena descrição do que se trata essa tal de “ceramida” que esta tão presente em vários cosméticos, e em quase tudo da marca L'Oréal Professional.

A ceramida funciona como um cimento na fibra capilar, é um óleo no interior da cutícula que funciona como uma cola pra manter o alinhamento perfeito do fio. É um ativo, que  concentrado, retém a umidade, favorece a boa elasticidade do fio, auxilia na porosidade, suaviza e até da força aos cabelos. Mantendo cutículas alinhadas e sem porosidade, ameniza muito a quebra do fio por extra ressecamento.

Com a suavidade que esta mascara de tratamento proporciona, da pra ter resultados visíveis desde a primeira aplicação.

O único problema é o cabelo tratado, porque o excesso dela vai pesar e não vai sentir muita coisa no cabelo, convém usa-la de uma maneira que possa trazer benefícios sem desperdício do produto.

Como usar:

Lave o cabelo com shampoo, mas lave duas vezes, deixe fios bem limpinhos para utiliza-la, mesmo pegando “2 dedinhos” de produto, vai conseguir boa espalhabilidade, é perfeita. 
A pausa que deixo no fio é de 5 minutos, e o suficiente pra garantir muita maciez.

Não tirei foto antes, só depois, meu cabelo vinha sendo tratado e deixei para usa-la somente com cabelos bem ressecados e porosos, foi quando usei tonalizantes e matizadores.

Lumino Contrast Mascara L’Oreal resenha

O produto é caro mesmo, uma mascara de 200gr na Beleza na Web custa 118,00 , eu comprei a miniatura com a Lele, do Blog Reviews de Cosméticos e paguei R$48,00 o kit.

Já usaram meninas?
Beijos

Este contúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana