Cera Granado ou Bepantol para cutículas?

Cera Granado X Bepantol, qual o melhor para cutículas?

Oi gente! Tão boas?

Eu não tiro mais minhas cutículas, faz tempo, faço hidratação e retiro algumas pelinhas com aquele aparelho, Kit Manicure, que tem pontas giratórias que da pra polir a unha, amaciar e até lixar. 

Acontece que só usar a “maquininha” pra remover excessos de pelinhas não é o suficiente para unhas e cutículas, essa região precisa de hidratação sempre, principalmente se estamos o tempo todo com as mãos embaixo d'agua!

Hábitos diários, contato com produtos de limpeza, ou até mesmo algum tipo de doença que deixam unhas ressecadas, quebradiças, com manchas, pode ser falta de hidratação ou mesmo indicar problemas de saúde, e esses problemas variam, micoses, fungos, bactérias, que se pega até por rachaduras nos cantinhos das unhas, justamente pela falta de hidratação. 

No site Viva Saúde explica sobre a Hepatite B e como médicos identificam problemas na sua saúde pelo estado da unha.

Saiba Mais:

Em geral, uma cutícula mal cuidada solta pelinha pra todo lado, resseca e chega até rachar a pele nos cantinhos com falta de hidratação, e era assim que as minhas estavam, rachadinhas nos cantinhos, e o problema aqui esta também nas infecções bacterianas que poderia pegar com essa “porta aberta” para infecções.

Por isso, comprei já faz um tempinho, a Cera da Granado, não me senti motivada a resenha-la uma vez que seu preço não vale seus benefícios, a não ser o potinho lindo que cabe na bolsa, de resto, prefiro o Bepantol, que verdadeiramente não se compra pra cutícula, mas a hidratação que se espera é bem melhor.

São dois produtos diferentes com fator hidratação, que não se compara em termos de sua real função, porque o Bepantol é um medicamento, e a cera um produto cosmético:

Cera Granado X Bepantol, qual o melhor para cutículas?
Cera Nutritiva Granado: Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.
Bepantol Derma Creme: Este medicamento é indicado para prevenir e tratar doenças de pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra- se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.
DETALHES:
O dexpantenol, substância ativa do Bepantol® é rapidamente transformado, nas células, em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas.

Não tenho dúvidas quanto ao “multiuso” do Bepantol, de todas as formas agrega benefícios, sejam cabelos, pele, unhas e cutículas, é um excelente produto.

Agora... comprar a cera da Granado por quase o mesmo preço de Bepantol e sinceramente, não ver nada demais, daí a coisa muda né? Dinheiro gasto a toa. A proposta da cera é ótima, porque também é um produto especialmente para cutículas, mas a cera tem que passar de 2 a 3 vezes por dia, e tem que esfregar o dedo no pote porque é dura a coisa, sendo que Bepantol te resolve o problema em uma aplicação diária e um teco de produto, não precisa ficar lá aquecendo a coisa pra aplicar nas cutículas.

Quase o mesmo preço de Bepantol, mas no caso de Bepantol, bem gastos, que da pra usar para hidratar lábios, calcanhar, cotovelo, pele, fora algumas misturinhas que vi por ai de cauterização e por ai vai né… tipo, coringa!

Minhas unhas não são lá essas coisas, mas, com vitamina indicada pela minha médica, pra todo o corpo, e esmaltação com ativos benéficos, estou vendo crescer como nunca tinha visto antes!

Cera Granado X Bepantol, qual o melhor para cutículas?

Mas, depois eu conto do Lavitan, vitamina pra mulher.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana