Tudo sobre a progressiva que desbota o cabelo.

progressiva que desbota o cabelo


Oi gente! Tão boas? Não tem muito segredo sobre o assunto, quem já anda pesquisando aqui no blog sabe que algum tempo atrás a técnica química Adriana de Freitas contou sobre esse desbotamento de tons. Saiba tudo sobre a progressiva que desbota o cabelo.

Progressiva Ácida

Tanto a carbocisteína quanto o acido glioxílico são pHs extremamente ácidos. Na aplicação, os resíduos de tinturas que não fixaram saem imediatamente quando é passado a chapa, e nesse caso é possível desbotamento de até 3 tons. 

Também por esse fator é determinado que a progressiva seja feita primeiro e depois a tonalização para eventualmente acertar a cor do cabelo.

Leia Também:

Até aí tranquilo meninas? Não né?


Qual é a progressiva que desbota o cabelo

Porque uns falam que é a carbocisteina que desbota e outros falam que é a aplicação. 

Então meninas, as duas coisas tem fundamento, a carbocisteína pelo seu pH extremo em reação com moléculas de tintura no cabelo. E também quantas vezes e a quantos graus é passado a chapa, isso tudo influencia o cabelo a desbotar.


E agora?

Merchan? Ficar dependente do salão? Porque não é indicado usar os desamareladores em cabelos com progressivas que foram tonalizados?

Tem que perguntar antes disso tudo, se a escova vai alterar o tom, o profissional sabe o produto que trabalha e por isso pode avisa-la sobre isso!

Uma vez que esse desbotamento muitas vezes não aparece no teste de mecha, e em algumas situações, uma semana depois que a cor é realmente alterada.

Também por isso não indicam desamareladores uma vez que nenhum tipo de produto roxo vai modificar a cor do desbotamento que ficou por conta da progressiva.

Truques no Lavatório

Os profissionais muitas vezes não comentam sobre o desbotamento porque a cliente pode simplesmente ir embora na hora, mas tem truques no lavatório para driblar a cor alaranjada ou amarelada.

Em outras vezes que esse cabelo vem a se mostrar diferente depois da progressiva, quando retornam ao salão o profissional sabe como tonalizar e deixar a gosto do freguês. Porém, se nesse curto prazo que a escova desbotou usou pigmentos roxos, o trabalho e técnica utilizada já é diferente.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana