Qual melhor progressiva sem formol?

melhor progressiva sem formol

Oi gente! Tão boas? Sabe aquelas matérias de perguntas e respostas de progressivas? Pois é, ajudam muitas meninas que passam sempre aqui no blog, a dúvida sobre qual melhor progressiva sem formol é constante, principalmente sobre reações e ter o conselho de um profissional químico é muito esclarecedor.


Veja algumas dessas matérias aqui:

Mas a dúvida não para só na reação não, muitas leitoras me perguntam: Qual melhor progressiva sem formol? Qual marca não utiliza formol?

Então vamos lá pro beabá da coisa.


Cada Cabelo uma sentença!

Não indico progressivas, não usei, é química, e cada cabelo uma sentença.

Quando falo da escova de argan da Inoar é por conta de já ter feito em alguém e postado aqui no blog, mas isso foi há 2 anos e não sei se a fórmula mudou. Talvez não seja já que os técnicos e criadores dos produtos da Inoar foram tudo trocado por outro!

Se é a mesma coisa e não faço ideia de como será no seu cabelo, enfim… fui a um Workshop da marca e tive instruções por profissional técnico químico e fiz o procedimento exatamente como mostrou o passo a passo além de tirar dúvidas sobre todo o processo químico da escova.

Veja aqui quando foi:

Qual Química?

Independente de marcas, é bom saber que progressivas não existem num só tipo.

As indicações sobre a melhor progressiva sem formol e mais utilizadas, são de acido glioxilico e carbocisteina, o que cada marca acrescenta a elas é que faz a química diferente de empresa pra empresa. E o que elas inventam pra aparecer no mercado também (escova de fruta, legumes, salada, entendeu né?)!


Isso também não significa que uma é melhor que outra porque tem cabelos bonitos com ambas as químicas, e da mesma forma cabelos detonados.

Somente o diagnóstico do profissional pode te dar clareza quanto a química que deva ser utilizada no seu cabelo, e sobre marcas… vai depender da química que o profissional estiverer utilizando, procure um bom profissional que utilize produtos bons no salão.

Pesquise a marca e suas referências, na internet acha toda a informação que precisa sobre o assunto e experiências. Informe-se antes mesmo de fazer a escova progressiva no salão.


O Formol

O formol foi proibido e depois foi feito um dossiê por várias empresas e assim foi liberado novamente, a quantidade liberada, é registrada pela ANVISA  legalmente sobre forma de conservante ( a 0,2%) o que significa que não causará danos ao cabelo ou a saúde.

Entenda mais aqui:

Não tem uma melhor que outra, tem uma progressiva bem feita, bem tratada e mantida com tratamentos semanais em casa. 

E tem progressivas feitas de qualquer jeito, com pouco produto (ou qualquer produto) e sem manutenção em casa. Então, é difícil questionar sobre esses produtos especialmente porque também depende dos cuidados da cliente e do diagnóstico do profissional seu sucesso no resultado.

Embora existam inúmeras progressivas e até a facilidade da compra online, comprar progressiva “as escuras” não é viável por parte do consumidor. 

Existem testes de compatibilidade e resistência que DEVEM ser realizados antes do procedimento além do mais são produtos profissionais e nem sempre a proposta equivale ao seu tipo de cabelo! Enfim… procure um profissional para diagnóstico do fio e maiores informações sobre a química que utiliza, e faça a escova com ele.

O profissional que conhece seu cabelo saberá qual a melhor química pra você. Da mesma forma o profissional sabe o produto que utiliza.

Empresas conceituadas no ramo de progressivas, apresentam cursos com todas as informações e cuidados sobre o produto utilizado.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana