Como usar o acidificante (pH Balancer) pra cabelos da K-pro?

Como usar o acidificante

Oi gente! Tão boas? Se tem um produto que não da mais pra ficar sem é o acidificante da K-Pro. Pra quem não conhece, o produto pode restabeler o alinhamento da cutícula somente em uma aplicação e instantaneamente após a química. No meu caso química de coloração. Como usar o acidificante (pH Balancer) pra cabelos da K-pro?

O que é o acidificante: É um produto com pH acido e com concentrações elevadas de ativos importantes para fibra capilar. Acidifica os fios equilibrando o pH.

Não é uma máscara capilar para hidratação de cabelos ressecados, é um produto de uso profissional.

Mesmo estando em vários procedimentos e receitas o uso do produto exige atenção até porque o real efeito dele só consegue fazendo o procedimento certo.

Convém afirmar que o produto é melhor aproveitado em procedimentos profundos (reconstrução, queratinização) para alinhamento da fibra capilar, selagem, ou no pós química.

A Camila Cerdeira é a técnica química da K-Pro e também proprietária da marca, e fui perguntar pra ela sobre o modo de uso do produto, dúvidas, sobre uso diário e cauterizações.

Como usar o acidificante pela Téc. Química da K-Pro

Como usar o acidificante

Pode usar o acidificante da K-Pro diariamente?

O ideal seria usar 2 vezes na semana, por 2 motivos:

Gasto de água e tempo, após o shampoo devemos usar o acidificante, deixa-lo agir 5 minutos e depois condicionar , fazer isto todos os dias seria muito tempo e gasto de água.

Utilizando 2 x na semana e nos demais dias produtos  de pH equilibrado (4.5 a 5.5), o pH de seus cabelos vão se manter equilibrado.



Como usar o acidificante após reconstrução?

Sempre utilizar pH balancer antes do reconstrutor, o pH balancer seria um primer para os fios aproveitarem melhor as propriedades do reconstrutor. Pois os fios estando com as cutículas fechadas este reconstrutor não sairá facilmente com o enxágue.

Reconstrutor com proteínas com baixos pesos de moléculas ( moléculas pequenas ), penetram através da cutícula fechada !!!!

É possível fazer cauterização com o produto?


Como usar o acidificante

Produtos cosméticos penetram sempre através do tamanho da molécula e nunca através de fonte de calor, portanto cauterização e um processo 100% brasileiro e nenhum produto penetra por fonte de calor.

A piastra é utilizada para selagem do nutriente já na fibra capilar.

Como usar o acidificante como Reconstrução térmica?


Realizamos reconstrução térmica com a Kpro por uma solicitação de mercado. Mas nenhum produto nosso necessita de fonte de calor. O passo a passo seria :


  •   Clear Shampoo, limpeza profunda , pH acido , sempre essencial limpar profundamente os fios antes de trata-lo.
  •   Tirar  bem o excesso  da umidade, aplicar  pH Balancer (acidificante), deixe agir 3 a 5 minutos  ( massagear ou pentear) e enxaguar.
  • Tirar bem o excesso   da umidade , aplique  o DEEP reconstrutor,  deixe agir de 3 a 5 minutos ( massagear ou  pentear, siga com a cliente para bancada, tire a umidade dos fios com o secador ( cerca de 60%), aplique mecha a mecha o  straight hair ( por cima do Deep), mecha a  mecha e massageie e chapeie. ( use de preferência chapa de porcelana).
  • Espere os fios esfriarem ,  e siga para o lavatório.
  • Enxague, retire a umidade com uma toalha, aplicar Caviar Color Condicionador, deixe agir de 3 a 5 minutos , massageie e enxágue.
Finalize como de costume com escova  e/ou  chapa se desejar, informe para não lavar os cabelos por 48 horas.

No caso de escovar e chapear os fios após finalizado o processo, use novamente straight Hair para proteção térmica.



Como usar o acidificante com outras máscaras?


O ideal e aplicar os produtos individualmente para sentirmos a absorção do fio a cada item, mas em época de economia de água misturar e uma boa saída para realizar apenas um tempo de  pausa.

Como usar o acidificante com condicionador ?


Usar como condicionador ? NÂO !!! este produto não condiciona, acidifica,  todo cabelo precisa de condicionador para finalizar o processo.

Comprei o meu na Beleza na Web e lá tem a descrição simples da utilização do produto:
Tratamento intermediário de potencialização de processos. Ideal para todos os cabelos, equilibra o pH sela as cutículas. Potencializa as hidratações semanais devolvendo o equilíbrio natural dos fios. Seus cabelos ficam incrivelmente macios, hidratados, sedosos e brilhantes! Experimente também com as colorações e cauterizações.
  • Para hidratação: Após lavar os cabelos, tire o excesso da umidade e aplique mecha a mecha. Massageie e penteie. Deixe agir por 3 minutos e enxague. Prossiga com o tratamento.
  • Como pós-químico: Finalize seu processo químico, enxague totalmente, tire o excesso de umidade e aplique o produto. Deixe agir por 3 minutos e enxague. Prossiga com o tratamento

Meninas, essa é a Camila, técnica química da K-Pro.



O produto não custa caro (aqui na BnW) e vale cada centavo pelo rendimento e pelo maravilhoso resultado que da usando após a química da coloração. Eu amo e indico.

Beijos
  • Eu comprei o produto!
Este conteúdo é original de PNC: Como usar o acidificante (pH Balancer) pra cabelos da K-pro?