Penteado no cabelo cacheado


Todas as meninas que tem cabelos cacheados sempre entram em crise quando precisa ir á alguma festa mais formal como um casamento ou baile de formatura, daí precisam fazer algo diferente no cabelo, mas na verdade gostaria de usar seus próprios cachos para estilização do penteado. Só que na maioria das vezes quando procuram os salões de beleza para fazer penteado no cabelo cacheado a solução é sempre escovar e depois montar o penteado e nem sempre os cachos ficam como gostaria.


É possível penteados em cachos sem escovação?


Gente é possível sim! Basta preparar os cachos para pentear e depois fazer o penteado. Por isso resolvi fazer um ensaio com uma modelo de cabelo cacheado para que as Cacheadas se inspirem e entenda que tudo pode nos Cachos!




Como preparar o cabelo cacheado para pentear?


Sempre peço pra cliente usar o processo de fitagem, passar o creme e amassar com as mãos e esperar secar, e só depois vir para o salão. Veja meninas, só com o cabelo 100% seco consigo fazer o penteado no cabelo cacheado, modelando e montando a estilização com segurança!

Foto: Reprodução


Quando o cabelos está seco e os cachos definidos, costumo usar mousse para ajudar a limpar os fios, solta-los para deixar os cachos no caimento certo para o tipo de penteado no cabelo cacheado.
Grampos, muitos Grampos serão fundamentais e a finalização fica por conta do shine spray de brilho (não é Glitter pelo amor de Deus!!!), esse spray é só para tirar a opacidade dos fixadores, dando um acabamento mais natural e despojado!

Para fazer penteado no cabelo cacheado precisa de quê?


  1. Cabelos cacheados de médio a longo;
  2. Cachos definidos ou semi definidos com a fitagem;
  3. Cabelos cacheados com volume;
  4. E não ter medo de Ousar;

As cacheadas possuem uma identidade, não passam despercebidas por isso existe penteados específicos para ousar com os caracóis!

Bjoooo Lindas!!!

Maysa
Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress

      Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO : PENTEADO NO CABELO CACHEADO - post feito pela hairstylist Maysa Pires

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana