Cachos soltos, definidos e controlados! Técnicas para cachear os fios.

Paula Fernanda

Ah que delicia! Cachos, cachos, cachos… Adoro a rebeldia deles!

Tudo bem, gente, eu não conheço a luta de vocês mas a opinião é sincera, acho que muitas não conhecem como os cachos se diferenciam e claro… tive que ir buscar a resposta, e não foi difícil porque tem um site estrangeiro que gosto muito e tem muita coisa legal lá: http://www.naturallycurly.com e já fica a dica para todas meninas que tem cabelos encaracolados, acessem pelo Google Tradutor, tem muitas técnicas legais pra vocês cacheadinhas!

Aqui http://www.naturallycurly.com/hair-types mostra o tipo de cacho que é o seu, eles podem ter quase nada de ondulado (acho que esse é o meu… fiquei triste Smiley triste) e enrolado desde a raiz, fechados, soltos, largos…

Cachos Tipo 3O meu cacho é o 2a e pode se dizer, indefinido, fino e pouca espessura e camadas, a dica para meu tipo de cacho é usar gel, mousses e o que tinha falado ontem, finalizadores para manter o cabelo enrolado (Dica: do liso ao ondulado).
Mas a dica de não usar silicones para pesar no meu caso funciona ao contrário, como tenho o cabelo tingido de loiro e as pontas visivelmente porosas é necessário um peso moderado e proteção, ativos nutritivos com proteção do silicone (aqui me refiro a óleo de argan), senão o cabelo não fica modelado, por exemplo, se passar aquele Kollagen da Bioderm meu cabelo não faz cachos ele chapa geral, aquele spray da Schwarzkopf que amo não modela sozinho, precisa de um peso nutritivo em creme, aquele de Argan da Haskell tive que usar um “tiquinho” de nada porque em grande quantidade ele alisa o meu cabelo e não modela, mas é porque pesou demais, agora, o Macadâmia da Inoar, o de Argan, Tresemme Reconstrução completa, o Seda Cachos comportados, o Summer Beach da Néctar, o Ameixa do Boticário, mel da Raiz Latina, deep miracle da Lokelani, são ótimos para nutrir, reparar dar força e controlar o frizz e dão o peso certo que minhas pontas precisam.

Além de descobrir seu tipo de cacho uma boa e entender o que ele precisa e o que esta te dando mais dor de cabeça, é a secura das pontas, é o volume, é o indefinido ou a raiz? Eu identifico isso no dia a dia, por exemplo:
  1. Meu cabelo esta ressecado uso o creme de pentear mais hidratante como o Summer da Néctar, o mel da Raiz Latina e o Ameixa do Boticário, Seda Cachos, sempre junto com spray da Schwarzkopf que mantem  textura e o cabelo hidratado.
  2. Se meu cabelo esta poroso, sem definição e áspero nas pontas, uso os nutritivos com óleo de argan leave-in argan Inoar, Macadâmia.
  3. Se esta muito poroso e difícil de definir dou peso com queratina, e uso junto a queratina da Charis ou a queratina da Lokelani junto a leave-ins reconstrutores.
Por isso não é fácil indicar um leave-in perfeito, muitas não usam cremes, muitas não querem o cabelo modelado com cachos definidos, e pra elas que gostam de manter o efeito liso a indicação para o tipo de cabelo fica na mesma que a minha o que muda consideravelmente é a quantidade, que deve ser bem menor do que uso.

Os cachos mais fechados assim como o da Rosana Jesuíno, uma querida do Blog Encaracoladas , precisa talvez de mais leave-in nutritivo do que normalmente uso, e tem várias técnicas além do plopping que são muito válidas para enrolar o fio:

A técnica da reza:


Fitagem:


Day After, cachos dia seguinte (parte 2 aqui):


Sabe… imaginando todas as meninas que me perguntam sobre modelar os fios se jogar nas técnicas e ficarem todas cacheadinhas!! 

Vamos tentar meninas!?

Beijos

Me contem!!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana