O que aconteceu com De Biaggi?

O que aconteceu com Marco Antonio de Biaggi?


Olá meninas! Vamos nos solidarizar com o hair mais famoso do Brasil? Quem não viu o que aconteceu com De Biaggi? Ou melhor dizendo, quem não viu Marco de Biaggi florescer por anos entre as mais famosas perdeu grandes notícias, porque teve cabelo nesse mundão de gente que só ele soube engrandecer, aliás, dar mais personalidade às artistas e seus personagens ele sabia fazer muito bem!



Mas Marco Antonio de Biaggi é gente como a gente, e como qualquer ser humano também está susceptível a passar por doenças.

O que aconteceu com De Biaggi?

O hairstylist mais famoso do Brasil descobriu-se com câncer em 2014, sobretudo não foi motivo de alarde na época, e além de manter-se discreto sobre o assunto soube levar com força sua passagem pela quimioterapia.

Mas na verdade essa foi a pior parte, porque passar pela quimioterapia não fora lá um problema para o famoso hair, tanto que após o tratamento Marco de Biaggi conseguia voltar ao salão e encarar o serviço que mais amava junto aos seus clientes. 

A luta incompreendida do hair e o que realmente o deixou assustado, de momento, com esse procedimento foi acordar e ver parte de seus cabelos no travesseiro, passar as mãos no cabelo e todos eles saírem na sua mão, no ralo do banheiro, e claro que para um hairstylist que cuida de cabelos de tanta gente, não teve outra opção pra se livrar desse sofrimento de ver os cabelos caindo aos tufo, do que ficar totalmente careca.

Luta? Contra o quê?


Contra a químio e as alterações bruscas e inesperadas que fez no seu corpo em menos tempo do que esperava! Foi a luta de perceber-se diferente do seu estado atual e normal.

A luta da químio, dos cabelos, talvez não tenha sido nada se colocar os pingos nos "is" até essa história acabar, porque após o final do ciclo de quimioterapia é que a coisa realmente ficou ruim pra Marco Antonio De Biaggi! Ainda sofria do coração e dos rins e teve pneumonia o que acabou agravando ainda mais todo o diagnóstico e parecer da doença do hair. 

Foram muitos dias no hospital e sim, Marco Antonio de Biaggi também perdeu a consciência em certo momento chegou ao coma!

Após completar os sete ciclos de quimioterapia e reagir bem ao tratamento, Biaggi conta que foi aí que veio o verdadeiro susto. No dia 28 de maio, ele deu entrada no Hospital São José, na Bela Vista, na capital paulista, após sentir falta de ar. Algumas horas depois da internação, ele precisou ser entubado por conta de uma infecção pulmonar.
"A partir daí, tive uma série de complicações: pneumonia, entupimento de uma veia aorta, que me fez ter de operar o coração; infecção hospitalar... Tive que fazer hemodiálise porque os rins estavam fracos e ainda tive ficar por dias em um aparelho que serve como um pulmão fora do corpo. Foram quase cinco meses internados e três meses desacordado", relata
Matéria na íntegra: Veja São Paulo

Foi uma vitória sobre tudo o que ele passou e sobre todas as coisas poder compartilhar dos seus males e inspirar tantas pessoas que passam por isso todos os dias, a continuar lutando e reerguendo-se acima de tudo!

Sendo fonte de inspiração dos blogs que eu escrevo, pela sua maneira irresistível de ver beleza em todas as mulheres, de transforma-las e de achar aquele detalhe no rosto, no semblante em cada uma, que é algo especial, não poderia deixar passar em branco, meu apoio, solidariedade, por todas as dicas que já ensinou, por todas as famosas que abrilhantou e de certa forma nos fez desejar imensamente ter o cabelo delas! Quem nunca né?

A dura realidade da Quimioterapia


Ouvindo o áudio que De Biaggi relata em todos os momentos de sofrimento, é com relação a perca de cabelos e ao peso que ele realmente se sentiu desmotivado, triste e assustado. 

Não é por menos, sessões de quimioterapia não cessam uma ou duas vezes, e tudo depende de como esta o nódulo ou até mesmo a retirada dele, porque em muitos casos, mesmo retirando o tumor cancerígeno, ainda assim são necessárias sessões de quimioterapia, então... você pode se pegar desprevenida e chorando as frustrações do seu corpo e cabelo pelo simples fato disso acontecer sem você esperar.

Como imagino tantas pessoas passando por tudo isso também quero compartilhar um estudo que foi realizado e por sinal está dando certo com pacientes que passam pela quimioterapia a não perderem tantos cabelos.

Sim,  quimioterapia faz cair os cabelos de tal forma que a única coisa plaúsivel de ser feita é a maquina zero nos fios que sobram pós procedimento.

O Scalp Cooling.


Recentemente foi discutido sobre uma touca de gelo no pré-procedimento da quimio, ou seja, uma touca gelada era colocada no cabelo e deixado lá até que quase finalizasse o período da quimioterapia, recebendo o medicamento e assim ficando com os fios intactos. Ou quase intactos.

A crioterapia, que é a forma de gelar alguma parte do corpo e nesse caso seria uma touca pra gelar os folículos, pode segurar os fios de caírem aos tufos a cada sessão de quimioterapia, e não seria preciso em todas as sessões nenhum tipo de aplique, peruca ou lenços após terminadas as sessões de quimioterapia.

A terapia não segura de forma eficaz todos os fios na cabeça, mas com testes já realizados é possível que essa perca de cabelo seja de 10% e dessa maneira ninguém notaria a diferença na quantidade perdida de cabelos.

Não é uma tortura levar a touca a cabeça mas definitivamente suportável pra quem não quer perder todos os fios na química ou ficar careca de vez.

O aparelho leva um capacete no qual é utilizado um gel e resfriado até 4ºC mas a sensação térmica é de 14 a 15º, o que acontece é uma diminuição do fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que segura o folículo pela vasoconstrição.
Já em casos de quimioterapia que provocam a queda de 100% dos cabelos, Mariana explica que, com o tratamento, o paciente pode perder cerca de 20% a 30% do cabelo. Mesmo assim, não é necessário usar peruca ou lenços.
“A prevenção continua sendo eficaz, pois achamos importante o paciente manter a autoestima”
Fonte: Tribuna da Bahia 

E dizer o quê agora? Força! Você supera! Compartilhar o problema já é uma vitória, e se depender de fãs pra ter o apoio que precisa, não irá faltar!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC O que aconteceu com De Biaggi?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana