Quase “Tudo” sobre o Difusor de cachos

Tudo sobre o Difusor de cachos

Oi gente! Tão boas? Quando a “Re” ver esse post vai lembrar o que falamos por telefone!! Mas assim como ela algumas pessoas não sabem o que é o tal difusor de cachos, vamos entender tudo sobre o difusor de cachos, como comprar ou porque comprar, e no que ele pode ser bom para o cabelo!!


Aliás, se de todo secador sai vento que diferença o negócio pode ter aliado ao aparelho? Dúvidas que muitas meninas tem, mas não perguntam as vezes porque acham que não vai fazer diferença no cabelo, e na verdade vai sim!

Se não entendeu as perguntas vai entender agora sobre o que vamos falar.

O que é difusor de cachos?

tudo sobre o difusor de cachos

É um acessório que vem com secador (ou não), não são todos secadores vendidos com esse acessório, que é utilizado no bocal do secador.

Essa “acoplagem” do acessório no secador garante que os cachos não desmanchem com o secador, por conta da distribuição de ar. 

É utilizado para definir melhor os cachos, porque não solta o ar de qualquer maneira no cachinhos.


Como comprar Difusor de cachos para secador?

tudo sobre o difusor de cachos

Tudo sobre o difusor de cachos - Você pode comprar em vários lugares, mas pelas dimensões do secador é mais fácil olhar antes pela internet. Só pesquisar no google shopping:



tudo sobre o difusor de cachos





Se perceber o preço varia entre 16 e até 60 conto e tem alguns que já são específicos para determinadas marcas de secador. É importante ver isso!


  • Sobre o encaixe no seu secador, além das dimensões observadas é ideal que veja como é o acoplamento, e até o tamanho dos “pinos” que tem, porque quanto maiores melhor para modelagem.
  • E quando a "caixa" (que é essa base onde esta os pinos do difusor) é mais fechada (parecendo uma concha) como estes acima, o calor mantem-se mais na hora da modelagem deixando o cacho ainda mais bonito, e sendo mais fácil de colocar cabelos curtos, por exemplo.

O meu é diferente, tem os pinos grandes mas não tem aquele formato de concha, então escorrega um pouco mais o fio, mas sempre modelou muito bem o cabelo. Só não estou usando porque esse era da Revlon, foi feito sob medida, e era de quando morava em Caragua, portanto, sem tomadas 220 aqui em casa só por conta dele!!

Porque comprar Difusor de cachos para o secador?

A diferença secando com o difusor é grande, grande mesmo na modelagem do cabelo natural. O que significa que vai modelar o fio só secando com difusor.

Mas tem alguns truques que eu fazia quando usava muito o difusor.

  • Primeiro que meu cabelo era mais médio para curto, então era melhor para modelar.
  • Segundo que eu não secava o cabelo todo, era somente para modelar os cachos das pontas e dessa forma a raiz e todo o resto do cabelo secava intacto. Pelo menos no meu cabelo era assim, conseguia uma raiz mais lisa e sem frizz porque não mexia nela e meio do comprimento e pontas modelado.
>>>Beach Hair spray - melhores finalizadores
>>>Joico com Difusor



Como usar o difusor de cachos no cabelo?

Fiz um passo a passo de como utilizava meu difusor, mas tem uma “gambiarra” aí. Porque como disse não estava mais usando. E aquele modelo de difusor de cachos da Revlon só dava certo no próprio secador… porém eu tentei usar em outro e por isso ele não encaixa mais no secador original, enfim… observem bem o que vai comprar, as dimensões dele e do seu secador, pra não deixar o acessório de lado.

Como disse tem alguns difusores que só dão certo nos aparelhos da própria marca.

Bom… dei um “jeito” de encaixar pra poder usar, o que claro que não deu muito certo… mas vai dar pra mostrar como usava!

1. Claro que essa secagem é feita com o cabelo lavado e úmido. O meu não está porque é uma demonstração. Eu fazia a secagem assim, para definir cachos nas pontas e meio do comprimento. Com o difusor voltado direto para as pontas.

tudo sobre o difusor de cachos


2. Ajeito as pontas e o meio do comprimento entre os pinos do difusor;

tudo sobre o difusor de cachos

3. Seguro os cachos com o secador na cabeça mesmo. Pense nisso no cabelo molhado em meninas!

tudo sobre o difusor de cachos

4. Levanto até parte da cabeça e seguro alguns segundos o secador prendendo o cabelo do difusor na cabeça.

Faço isso com jato frio gente, porque você não mantem uma distância pra usar o difusor se quer modela-lo e deixar o cacho definido.

É basicamente assim que usava e dava muito certo. Claro que não vamos esquecer que o creme protetor que usar antes do secador fará toda a diferença. E nesse caso, se usar o jato frio não tem necessidade de ser protetor térmico, mas sim um bom finalizador antifrizz e ativador de cachos.

Tem uma dica aqui que é bem legal também, mas é diferente da minha, aqui mostra o uso do secador com menos vento, porém quente! Veja tudo sobre o difusor de cachos: 



Vocês usam meninas? Se tem alguma dica que faltou no post, por favor, comentem!

Beijos
Bom fim de semana!!

Veja mais sobre difusor aqui:

>>> Difusor do secador da Revlon
>>>Cabelo comprido e fino como definir


Este conteúdo é original de PnC