Banho de Brilho Hidratante e Nutritivo

banho de brilho hidratante

Oi gente! Tão boas? Já testei o tonalizante C Kamura antes da Fla retocar o cabelo de ruivo. Porém o resultado não foi bom, tanto que não teve post e ela já pintou o cabelo.

Então estamos utilizando o tonalizante como um banho de brilho hidratante e nutritivo, aliando outros ingredientes pra fazer um tratamento mais forte junto com a cor. 



O que significa que aqueles tonalizantes que ressecam, ou matizadores também podem ser misturados com estes ingredientes sem muita interferência no resultado da cor, e com mais hidratação e nutrição para os fios.
Meninas que tem o cabelo danificado por químicas, esta com mechas elásticas, quebradiços, e precisam de cor no cabelo, se joga na receita!
Vou explicar cada um dos ingredientes na mistura...

Ingredientes:

1- Tonalizante C Kamura Conhaque

Banho de Brilho Hidratante

O banho de brilho C Kamura eu não tinha utilizado. Aqui no blog só teve a coloração e quem usou foi minha sobrinha, vê aqui.

O tonalizante C Kamura não é comparável ao Keraton nas cores, e durabilidade, é o que eu acho. Mas com certeza é o mesmo “tipo” de produto, um tonalizante por deposição de pigmento.

Ah! Falo pelo tom “Conhaque” porque não testei aquele para loiras.

Estes tonalizantes são ideais para utilizar entre colorações, para uniformizar tons desbotados. Também é utilizado para intensificar cores.

Comprei o C Kamura na cor Conhaque, pra testar na Flávia, no ruivo acobreado dela. Foi essa cor que falaram que era melhor, porém, o resultado foi meio estranho.

Usando puro, a raiz ficou avermelhada e só nas partes mais claras do cabelo pegou, não foi um tonalizante pra uniformizar a cor, porque definitivamente não fez isso! Mas aliado a misturinha, deu pra dar cor sem ser intenso demais em algumas partes.

Como usar nos cabelos?

O tonalizante C Kamura é utilizado como Keraton. Deve-se lavar os cabelos, e depois fazer a aplicação mecha a mecha deixando no cabelo por 30 minutos.

2- Amigo de Milho

Banho de Brilho Hidratante

O Amigo de Milho da Salon Line foi falado ontem, aqui no blog. É um creme para preparo de hidratações.

Potencializa hidratações condicionadoras, serve para misturinhas no cabelo.

Porém não é suficiente para tratamento em fios danificados, mesmo quando utilizado à máscara condicionadora como Tresemmé, Pantene, Seda, Dove, etc. Mas aliado à outros ingredientes tem seu “poder”.

O Amigo de Milho da Salon Line é bem leve na textura, é somente um potencializador de hidratação. O mais legal, é que a leveza do Amigo de Milho quase não deu diferença na tonalização, não deixou a cor mais fraca, fazendo assim, um banho de brilho hidratante e nutritivo com cor.

Como usar nos cabelos?

Usa-se o Amigo de Milho com outros tratamentos. É limpo de ingredientes cumulativos no fio e por isso, pode ser aliado de várias misturinhas, inclusive mesmo a pré-umectação.

3- Óleo Vegetal

Banho de Brilho Hidratante

Esse óleo é novidade por aqui. Logo vai ter resenha.

Mas foi aliado no tratamento pra garantir emoliência e nutrição, no cabelo ruivo da Fla.

Porque misturar estes ingredientes?

Utilizei algumas coisas pra o Banho de brilho Hidratante nutritivo, justamente pensando nos cabelos com danos que precisam de cor e muito tratamento (lembram desse post aqui e vão entender pra que serve a receita!).


  1. Fica a dica pra quem quiser fazer isso com outros tonalizantes sem amônia e que ressecam.
  2. Também é útil pra seu utilizado com matizadores que acabam deixando o cabelo ressecado.

Passo a Passo:


  1. Lava o cabelo duas vezes com shampoo;
  2. Enxuga com a toalha, tirando o excesso de água;
  3. Aplica a mistura por todo o cabelo;
  4. Deixa a pausa do tonalizante;
  5. Somente enxagua abundantemente;
  6. Não é necessário condicionar;
  7. Finalize como preferir.

O Amigo de Milho funcionou somente como um potencializador de tratamento aliado ao banho de brilho. O que significa que não deixou a cor mais fraca já que ele é de fácil diluição com outros ingredientes. O óleo vegetal foi pra dar mais disciplina e peso certo no fio.

Agora não vai ter mais cabelo danificado sem cor!
Beijos
Bom feriado!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana